Sobre o Blog

Então você, pessoa linda, quer saber sobre o blog? OBAAA!

Bom, nosso cantinho surgiu da vontade que a blogueira doidinha aqui tinha de conversar apaixonadamente sobre as histórias incríveis que lia. Amores, eu leio MUITO. Dãaaaa… No inicio (pré-blog) esse amor pela leitura era compartilhado com azAmigas/irmãs, mas nem sempre a gente encontrava tempo para conversar e ler as mesmas coisas.

Aí, surgiu a ideia de criar o Livros e Laços, justamente pra ter mais gente com quem dividir todo esse amor pelos livros. Minha ideia era juntar duas melhores amigas para que elas também pudessem escrever sobre as leituras e tals, mas aí, a vida aconteceu. Dias corridos fizeram elas não terem tempo aqui para o cantinho.

Só trabalho sem diversão faz de Jack um bobão.”

Então o Livros e Laços ficou só com a pessoa aqui (ah… se você não me conhece, clica AQUI pra saber mais sobre a blogueira doidinha), que idealizou e tirou esse nome (não me perguntem como, nem eu sei…) do fundo da cartola. Hoje em dia, acabo escrevendo mais do que só sobre livros e dividindo mais um pouquinho da minha vida com vocês. As resenhas literárias são publicadas, tradicionalmente, às sextas só porque esse é o meu dia preferido da semana.

Preciosidades da minha estante.

Pra organizar, criamos umas TAGs aqui que são só nossas:

#Queridinhos – essa é a TAG que a gente usa quando o livro é tão apaixonante que a ressaca literária dura dias. São aqueles que a gente lê e relê e relê… indefinidamente.

#AutorComLaçoDeFita – já aqui a gente marca aqueles autores que assim que lançam um livro (ou antes mesmo disso) e a gente já está em cólicas arrancando os cabelos para ler. Do tipo que se escrever uma listinha de super-mercado a gente lê e ama.

Sabia que a gente já andou fazendo “figuração” por aí? Pois é! O amor que temos pelos livros foi percebido por algumas editoras lindas, entre elas, estão a editora Paralela, que publicou uma frase nossa no livro Before, de Anna Todd.

Sabem que eu quase morri de emoção quando eles me enviaram o livro, né? Seremos eternamente gratos.

Se você quiser saber mais sobre esse #Queridinho é só clicar AQUI.

Também fui convidada a escrever uma frase para a orelha do livro Cilada Para Um Marques (tem resenha sobre ele AQUI). A linda editora Gutenberg enviou pra gente a primeira tradução do livro quando ele não tinha nem título aqui no Brasil.

Foi também muito incrível pra mim, uma humilde blogueira, ler e escrever essa frase. Emoção que só os livros podem proporcionar.

O final de 2016 também me reservou mais uma surpresa incrível. Quem segue a gente sabe que eu sou muito apaixonada pelo autor Sylvain Reynard. Então, para a minha completa felicidade, tivemos a honra de receber The Roman, ultimo livro da série Noites em Florença (se quiser saber mais, clica AQUI) para ler um mês antes de seu lançamento mundial.

Eu tremia quando comecei a ler essa lindeza sem tamanho.

Amores, foi assim que chagamos até aqui, um cantinho da internet pra dividir o amor pelos livros e descobrir novas leituras. O que acontece em via de mão dupla, já que vocês também enviam várias dicas legais.

Caso você queira entrar em contato com a gente, tem o link das nossas redes sociais na página principal ou você pode enviar um e-mail para contato@livroselacosdefita.com

Bjos 1000!
Jaque
Autora do blog Livros e Laços de Fita.