09/02/2018

[Resenha] Mais Lindo Que a Lua – Julia Quinn

Oiiii Amores do meu coração!

Tem como não ser feliz quando mês sim mês não tem lançamento de livro da diva Julia Quinn?

Claro que não! Felicidade define a pessoa aqui. Olha, só tenho lido livros lindos esse ano, 2018 já chegou lindo. Mas vamos parar de “divagar” e ir direto ao ponto.

Como não ficar em cólicas para ler um livro que tem uma capa e um titulo tão lindos? Assim que soube do lançamento de Mais Lindo Que a Lua eu só pensava “QUERO!”. Tipico eu, não? Vamos nos derreter de amor mais uma vez por uma lindeza escrita pela Julia Quinn?

Sigam-me os que acreditam em amor a primeira vista!

Mais lindo que a lua Julia Quinn

Ô, deuses das capas lindas, digam-me qual é a capa mais linda que essa? Não tem, né?

Descrição
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Pessoas do meu coração, preciso confessar que quando começo a ler um livro, raramente leio as dedicatórias e os agradecimentos ou o que mais tiver antes do inicio da estória. Eu sei, eu pareço uma pessoa horrível (mas eu leio no final!), só que geralmente estou tão ansiosa para começar a ler que vou direto ao ponto.

Porém, aprendi que com a querida Julia Quinn, não é legal fazer isso, pois ela as vezes nos escreve cartas que explicam sua motivação para escrever o livro ou algum outro fato curioso. E, na maioria das vezes, são hilários, como aqui em Mais Lindo Que a Lua. Alias, fica a dica, leiam sempre as cartas que ela escreve pra gente! (você já deviam  ler, eu que tenho essa péssima mania….)

Mais lindo que a lua Julia Quinn

Sério mesmo, vejam que capa mais LINDA que a lua!

Então, Julia Quinn confessa na carta para nós que não acredita em amor a primeira vista! COMO ASSIM? Eu ri alto lendo isso, pois ela é o romance em pessoa, não? Pois é, e aqui temos justamente isso. Nosso herói se apaixona pela heroína entes mesmo de ouvir sua voz. É incrivelmente romântico e apaixonante.

Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse.

Antes mesmo de vê-la de perto, Robert já estava perdidamente apaixonado por Victória. Ele a vê na beira de um lago e decide se aproximar dela e meio que comunicar que eles irão se casar. Vomitei arco-iris lendo isso. Robert é o exemplo perfeito de mocinhos românticos que fazem meu coração acelerar.

Então, pena que Robert é um conde e herdeiro de um marquesado, o que faz com que ele tenha responsabilidades e precise atender aos altos padrões do pai. Coisa que o mesmo não o deixa esquecer nem por um minuto. Mas Robert é um homem apaixonado e está mais interessado em casar com a filha do vigário do que em satisfazer os desejos do pai.

Mais lindo que a lua Julia Quinn

Olha a carta da autora aí, pessoas! Adorei!

Bem, se vocês ainda não se perguntaram, perguntem-se agora “o que Victoria acha disso?”. Perguntaram-se? Então eu respondo: Ela não teve tempo de não ceder às investidas de Robert. Olha, nem eu teria…. ele simplesmente é um dos mocinhos mais fofos que eu já li. Sério mesmo. Victoria não tem outra escolha se não se apaixonar por ele também (e eu também! 🙋‍♀️).

Ele sentiu o coração disparar e teve de procurar se lembrar que não gostava dela, que só queria seduzi-la e arruinar sua vida.

Pena que o pai de Victoria, assim como o pai de Robert, é contra tal casamento. Então, diante disso, nosso lindo casal decide fujir para se casar, o que é ainda mais romântico. Só que Victoria é estabanada #tamoJunto e acaba fazendo barulho ao sair de casa para se encontrar com Robert. O pai dela acorda e não permite que ela saia.

Triste por achar que Victoria desistiu dele, Robert vai embora de sua propriedade do campo e Victoria acredita que suas intenções de casamento não eram verdadeira. Ambos passam sete anos com o coração partido até se reencontrarem.

– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei.

Só que esse tempo mudou ambos. Victória é a triste preceptora de um menino que é o “catiço” e odeia seu trabalho. Enquanto Robert se tornou um homem amargo que, ao ver nossa mocinha, só pensa em se vingar dela.

Mais lindo que a lua Julia Quinn

E é aí que o livro te prende mesmo. Amei ver como Robert tenta manchar a reputação de Victoria e melhor ainda são as reações dela. Não, eu não estou torcendo pela desgraça de Victoria, mas as investidas dele, mesmo as investidas de cafajeste, são tão fofas! Eles são um casal muito divertido, o que torna o livro muito divertido também.

Robert parte o coração de Victoria mais uma vez antes de descobrir o mal entendido que aconteceu entre eles na juventude e meu coração se partiu junto com o dela. Pois a vida de Victoria já é triste o suficiente sem esse golpe. Só que tudo está prestes a mudar quando Robert decide que não pode viver sem ela e traça um plano para reconquistá-la.

– Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor… A dor é muito, muito real.

Impossível não dizer a vocês que esse livro é uma lindeza sem tamanho e leitura obrigatória aos fãs da nossa diva Julia Quinn. Amei tudo, do inicio ao fim. Mas não tem como não amar. Temos romance, uma mocinha decidida, sem ser chata, e um mocinho apaixonado. Eu não consigo resistir a um homem apaixonado e quando Robert mergulha de cabeça na missão de recuperar Victoria ele fica ainda mais maravilhoso. É muita lindeza para uma blogueira sonhadora (Eu!) só.

Mais lindo que a lua Julia Quinn

Afinal, perguntem a vocês mesmas se vocês seriam capazes de resistir a um personagem apaixonado que promete a sua amada tudo que ela queira e a Lua. 🌕

Mais Lindo Que a Lua é o livro 1 da série Irmãs Lyndon, da nossa amada Julia Quinn, e preciso dizer que ele é mais lindo que a lua sim!

Mais Lindo Que a Lua

Irmãs Lyndon, livro 1

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5/5)

Vamos dar aquela força para a blogueira aqui? Se você for comprar esse livro lindo da vida, dá uma olhada nos nossos links aqui em baixo. 😉

 

Livro Físico

Kindle

E claro que espero os comentários de vocês aqui em baixo! Posso demorar, mas respondo todo mundo, tá?

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário