08/12/2017

[Resenha] Amor Sem Medidas – Sophie Jackson

Oiiii Amores do meu coração!

O que acontece quando vocês leem o primeiro livro de uma série e se apaixonam perdidamente por ele? Bom, eu corro para ler logo todos os outros. E aqui na série Desejo Proibido não poderia ter sido diferente.

Quem lembra da resenha cheia de amor que escrevi sobre Desejo Proibido, livro 1 da série? Ele ainda é meu livro preferido entre todos os outros. Vou amar para sempre, tanto que já até reli algumas (muitas 🙈) vezes. #souDessas Então, nada mais justo que vir aqui conversar com vocês sobre Amor Sem Medidas. Vamos lá falar sobre a história do Riley?

Sigam-me as fãs dessa série linda da vida!

amor sem medidas Sophie Jackson

O que dizer dessa capa LINDA?

Descrição
Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.

Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.

Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.

Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?

Então, minhas pessoas mais lindas, como eu disse lá em cima, Amor Sem Medidas é o livro 3 da trilogia Desejo Proibido. Aliás, tem resenha sobre o meu queridinho da vida, o livro 1 que dá nome a série, AQUI. Pessoas, quem não leu o Desejo Proibido tem que ler, é a coisa mais linda da vida, amo demais da conta.

Ah, mas quem não leu os livros anteriores pode ler esse aqui sem problema também. As histórias até são entrelaçadas, mas não são dependentes uma da outra. Tirando um spoiler aqui e outro ali, se você não se importar, pode ir em frente. #fikaDika

Aqui vamos conhecer mais a fundo o Riley, o terceiro do grupo de amigos do meu crush Carter. #pirigueteLiterária Riley é um cara tranquilo que adora o que faz, mas que acabou se envolvendo com umas coisas erradas e acabou preso. Hoje, já tendo quitado sua divida com a justiça, ele ajuda o amigo a tocar a oficina de carros onde ele é sócio.

– Também morri de saudade de você, amor – sussurrou ele, com o rosto enfiado no pescoço dela, enquanto ela abraçava com força.

Riley é um personagem que inspira amizade principalmente quando descobrimos que ele carrega uma grande dor, perdeu o amor de sua vida, Lexie, e não consegue se envolver emocionalmente com nenhuma mulher. Ele até hoje sofre com a falta de sua namorada de infância, coisa que eu amo em um herói apaixonado, diga-se de passagem.

Lexie queria dizer a ele que a vida era uma árdua batalha, e que a deixava exausta e sem fôlego; queria dizer que tudo que desejava era dormir. Em vez disso, sorriu, não querendo preocupá-lo com o diagnóstico de depressão que o médico tinha lhe dado.

Bom, devido a doença do pai de Riley, ele é obrigado a voltar a sua cidade natal. Pena que ele acredita que Lexie, não vive mais lá, porém ainda dói nele ter que voltar e relembrar o quanto foi feliz com ela e o quanto ele ainda sofre por eles não estarem mais juntos.

Amo você, Riley. Você é o mundo inteirinho pra mim. Isso não vai mudar nunca.

Só que para a surpresa de Riley, Lexie ainda mora por lá e a expectativa para o reencontro deles é grande. Quer dizer, eu fiquei na expectativa, porque conforme vamos conhecendo a história entre os dois, já que alguns capítulos do livro contam como era o namoro deles quando ainda jovens, vamos sendo envolvidos e acabamos nos apaixonando também.

amor sem medidas Sophie Jackson

Preciso dizer que me derreti nesses capítulos de “flash back”? Nossa, eles são realmente apaixonantes, os meus preferidos do livro. Ver como Riley e Lexie eram especias um para o outro quando adolescentes tocou meu coração de verdade.

– É verdade? – insistiu Riley, com voz fraca – Estou perdendo você, Lexie?

Ouso dizer que prefiro o Riley jovem, pois o atual é resguardado demais. Quando Lexie e ele se veem depois de 6 anos, eu esperava uma fagulha entre eles, mas não foi nada disso. Acho que o reencontro deles foi real demais. Eu esperava aquela cena romântica em que o mocinho percebia que a mocinha ainda era o amor da vida dele e tals.

Só que aqui é meio que ao contrário, é Lexie quem quase que corre atrás dele. Nada contra uma mocinha de atitude, claro, mas mesmo sabendo que Riley sofreu horrores com a separação deles, ele se fez de difícil demais. Fiquei mesmo no #timeLexie, mas eu esperava mais atitude do Riley.

Nos lábios dele, aquele nome era uma maldição, uma promessa, uma declaração. E ela ouviu tudo em alto e bom som.

O legal é que depois que um super segredo de Lexie é revelado, Riley não tem muito pra onde fujir, e as coisas começam a acontecer de verdade. E é aí que um dos personagens mais lindos do livro rouba a cena. Leiam e me contem se ele não é apaixonante.

amor sem medidas Sophie Jackson

Em resumo, o livro nos trás uma linda história de amor que sobrevive ao tempo (por um fio, nesse caso), e esse é um tema tão apaixonante que minha vontade é fazer todo mundo ler. Os personagens são bem estruturados e é muito legal ver todos os amigos reunidos. A família de Riley também é o máximo e as cenas de companheirismo entre os irmãos é um amor a parte.

Amor Sem Medidas é o livro 3 e ultimo da trilogia Desejo Proibido e conta a história de amor entre Riley e Lexie. Recebemos mais essa lindeza em parceria com a linda editora Arqueiro que é só amor com seus blogs parceiros. #amoPraSempre

Amor Sem Medidas

Como se mede um amor que parece maior que o mundo?

Desejo Proibido, livro 3

Sophie Jackson

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

Se você também é fã da série, ou se quer começar a ler Amor Sem Medidas, tem em promoção aqui:

 

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha
Submarino

Pessoas do meu coração, contem pra mim o quanto vocês amam essa série também! Amo saber.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Francislene Feltre says:

    Oi Jaque, como vai? Realmente tenho que concordar com você… Tão logo foi lançado este livro eu já corri para comprar e lê-lo. Amei de paixão, como todos os que li da Sophie, a história é cativante e todo o enredo é de um amor sensível. O mais tocante na minha opinião é a narrativa do próprio Riley quanto ao passado, seu reconhecimento de seus erros e toda sua história com a sua familia. Como você bem colocou os flash back quanto a história deles nos situa quanto ao agora e, me fez as vezes perder a paciência com a Lexie, como sempre vemos, o diálogo é tudo… Torço par que todos gostem deste livro como eu gostei. Vale muito a pena. Grande beijo

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Fran, minha flor!
      Nossa, que linda sua mensagem! O livro é isso tudo e mais mesmo. Você ressaltou muito bem que o diálogo é tudo.
      Fico mega feliz em saber que você também amou essa lindeza, a Sophie é maravilhosa mesmo.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  2. Regina says:

    Jaque

    A Bela nasceu linda!!! Como estão esses primeiros dias? Que Deus abençoe essa nova leitora.
    Bjus Regina

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Regina, minha linda!
      Muito obrigada! Os primeiros dias foram tensos porque ela teve muita cólica. Agora que ela já fez um mês as coisas estão melhores.
      Ainda estou devendo o post contando sobre o nascimento dela… vai sair!
      Obrigada por perguntar.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário