24/11/2017

[Resenha] Lady Whistledown Contra-ataca – Julia Quinn

Oiiii Amores do meu coração!

Já disse aqui no blog que quando um livro tem como autora a diva Julia Quinn eu nem leio a descrição né? Já quero enlouquecidamente e saio lendo! #souDessas

Claro que aqui em Lady Whistledown Contra-ataca aconteceu exatamente isso… Assim que vi que a nossa linda editora parceira, Arqueiro, ia publicar essa belezura, já fiquei em cólicas pra ler. Então, só quando o livro chegou aqui em casa que percebi sobre o que se tratava. #blogueiraApagada Nossa, mal posso esperar pra conversar sobre ele com vocês.

Sigam-me os curiosos! 😉

Lady Whistledown contra-ataca Julia Quinn

O título do livro é muito Star Wars (e é essa a ideia….rsrsrs)

Descrição
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta…
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia…
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina…
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz…
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Pessoas lindas, obviamente vocês não são tão apagadas quanto a #blogueiraDoidinha aqui, então claro que vocês sabem que esse livro é composto por quatro contos escritos por quatro autoras diferentes.

Coloquei apenas o nome da Julia lá no titulo da resenha porque o nome dela é o primeiro mesmo, assim como o primeiro conto do livro é dela. Mas outras três autoras, que até ler essa lindeza aqui eu não conhecia, também assinam o livro. Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch se revesam para contar histórias diferentes dentro de uma mesma história.

Lady Whistledown contra-ataca Julia Quinn

Tudo começa no cenário descrito no conto da diva Julia Quinn. Vamos comparecer ao baile oferecido por lady Neeley, uma senhora muito interessante que tem como bichinho de estimação um papagaio (amo papagaios, mas pelo jeito só eu, os personagens da história o detestam). Aliás, um papagaio hilário, diga-se de passagem, pois ele está apaixonado pela dama de companhia de lady Neeley.

– A senhorita tem o hábito de amputar os dedos de seus parceiros de danças?

– Só quando preciso torcer seus braços para que me convidem para dançar.

Bom, todos os bailes oferecidos por ela tem os convites disputados, visto que o cozinheiro da idosa senhora é excelente. E é aí que a história já começa complicada, pois lady Neeley faz um escândalo quando sua pulseira nova de rubis desaparece. Então, pra ficar mais legal, todos os personagens envolvidos nos quatro contos do livro estão presentes neste jantar.

Ele a beijou embora nunca fosse ser o bastante. Beijou-a ainda que nunca mais fosse tê-la.

E isso me pegou de surpresa. Vejam bem, eu não sabia muito sobre o livro antes de começar a ler de fato e fui descobrindo a cada pagina. A trama que começou no primeiro conto foi sendo desenvolvida por todo o livro. E não é que tudo ficou perfeitamente amarrado?

Lady Whistledown contra-ataca Julia Quinn

Vamos conhecendo os personagens e seus dilemas sob a visão das quatro autoras, mas mesmo sentindo diferença entre as narrações (eu senti, pelo menos…), a linha do tempo é perfeita e as histórias de amor apaixonantes. Dentro desse universo, duas histórias me tocaram mais do que as outras. Uma eu nem curti muito, mas como as outras são ótimas, o livro inteiro super vale a pena.

Se Peter soubesse a identidade da esquiva lady Whistledown, a teria estrangulado na mesma hora.

Até porque vamos sendo envolvidos pelo romance das histórias e ao mesmo tempo tentamos encontrar o culpado pelo sumiço da tal pulseira de lady Neeley, que acontece ainda lá no primeiro conto. Claro que tudo é apimentado pelos comentários ácidos de nossa já querida lady Whistledown, que também especula sobre quem pode ser o ladrão.

Não me importo com o que qualquer outra pessoa pense, Charlotte. Diga que você vai se casar comigo.

Ela, aliás, está demais! Lady Whistledown se supera em seus comentários, tanto que um deles causa um grande problema a uma das heroínas. Não… pera… o que estou falando? Lady Whistledown causa um furdunço pra vários personagens e isso deixa tudo ainda mais emocionante.

Lady Whistledown Contra-ataca é um romance de época escrito pelas autoras Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Essa lindeza foi publicada por aqui pela editora Arqueiro, nossa editora parceira linda.

Lady Whistledown Contra-ataca

Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

Pessoas lindas, pra quem se interessou e quer comprar essa lindeza, use os links abaixo e ajude o nosso cantinho literário. 😍

 

 

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

 

Ah, não esqueça de deixar uma mensagem para a blogueira! Ela fica tão feliz…
Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário