20/10/2017

[Resenha] Romance entre Rendas – Loretta Chase

Oiii Pessoas lindas!

Sempre que resenho o ultimo livro de uma série tenho a mesma sensação, aquela saudade dos personagens que insiste em permanecer. E aqui em Romance entre Rendas não foi diferente, ainda mais porque resenhei todos os livros pertencentes a série As Modistas. #felicidadeDefine

Mas esse livro aqui apertou meu coração um pouco mais que os outros, pois a heroína é a personagem que eu mais me afeiçoei durante todos os outros livros (até porque ela é graaaande parte da história dos dois primeiros livros da série…). Sim, vamos finalmente saber como está a linda lady Clara! OBAAAA! 🙌 Vamos mais uma vez mergulhar no mercado da moda da Londres do inicio do século XIX.

Sigam-me os que desejam muito voltar a Maison Noirot!

Romance entre rendas Loretta Chase
Descrição
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

É tão legal chegar ao final de uma série, não é? Amo séries longas, pois passamos mais tempo com os personagens, fico super apegada a eles. Pena que aqui não teremos tantas interações com os personagens dos primeiros livros, assim como tivemos nas histórias anteriores.

Romance entre Rendas é classificado como o livro 4 da série As Modistas, mas na verdade ele é meio que um “extra”. A série se dedica, principalmente, a contar as histórias das três irmãs Noirot. Só que como lady Clara ganhou o direito de ter sua história contada também, ganhamos mais um livro. Eu nem fiquei muito feliz…só extasiada de emoção. #blogueiraExagerada

Romance entre rendas Loretta Chase

Amores, aqui até dá pra ler os livros fora de ordem e tals, mas não acho muto legal. Quem não conhece a série vai ficar meio que no meio de um campo minado de spoilers sobre os livros anteriores. Se você preferir conhecer os outros livros da série antes de ler esse, clica AQUI  pra conferir as resenhas sobre todos eles. Agora, se você não ligar para ordem de leitura, pode ir em frente e ler na ordem que quiser. #nãoVouJulgar

Ele tivera certeza absoluta de que ela não se lembrara dele em Vauxhall. Ficou profundamente e dolorosamente curioso para saber como ela havia descoberto sua identidade e intrigado com o dato de ela ter conseguido disfarçar tão bem.

Mas falando do livro em si, quem já leu os livros anteriores (desculpa, a #blogueiraChata vai parar de falar sobre os livros anteriores. Prometo!), sabe que lady Clara é a moça mais cobiçada da nobreza londrina. Dona de uma beleza incomparável (e de um dote igualmente impressionante), seu passatempo é recusar pedidos de casamento indesejados, agora que a temporada está no final.

Todos os nobres querem ter o direito de se gabar arrematando tão formidável dama. Pena que lady Clara não está interessada em nenhum deles. Ela quer mais do que apenas um casamento morno com um nobre qualquer, já que sua mente afiada não aceitaria tal coisa.

– Se você deve desperdiças sua vida ao lado de alguém, Clara, então deixe que seja ao meu lado. Se você tem que fazer alguma cisa de alguém, faça alguma coisa de mim.

Ela então passa os dias tentando dar propósito a sua vida, enquanto foge de tais nobres. Assim, ela visita com frequência a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, a instituição de caridade fundada pelas irmãs Noirot. E, devido a isso, ela se vê precisando dos serviços de um famoso advogado para ajudar uma das meninas da tal Sociedade.

Romance entre rendas Loretta Chase

É aí que ela acaba encontrando o Corvo. Ele na verdade já um antigo conhecido de infância dela e de seu irmão, pois Radford era amigo dele em Eton e passou alguns verões na propriedade de campo da família de lady Clara.

– Ao diabo com sua mãe. Você precisa de mim, sua garota idiota.

Radford tinha sido apelidado de Corvo quando ainda estava em Eton, pois preferia ler a passar tempo com os outros meninos de sua idade. E isso incluía especialmente Bernard, seu primo que estava em linha de sucessão para herdar o titulo de duque. Bernard era o típico valentão quando criança e, infelizmente, cresceu e não se tornou muito melhor. Ele costumava implicar com Radford por ele ser da parte trabalhadora da família.

– A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.

– Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.

Mal sabe Bernard de que Radford prefere evitar a nobreza a qualquer custo, ele tem orgulho de ser advogado e trabalha pelos mais desfavorecidos. Devido a isso ele é muito conhecido por seu trabalho e apreciado por muitos homens poderosos, até o rei já ouviu falar dele.

Bom, Radford e lady Clara ficaram muitos anos sem se encontrarem, desde a infância, mas ao se reverem era impossível negar a atração dele por ela. Até porque, Radford sempre cultivou uma paixão de infância por nossa heroína. E foi ao saber disso, logo no prólogo, que eu sabia que ia amar a história. Esse é um dos meus temas preferidos, o amor que nasce na infância.

Romance entre rendas Loretta Chase

Só tenho esses dois em livro físico, os outros estão no iPad.

Amores, eu já sabia que Romance entre Rendas seria uma lindeza, só por causa de lady Clara, mas sabem que foi até mais fofo do que eu esperava? Eu queria muito saber qual seria o cavalheiro que conseguiria atrair a atenção de Clara, já que a moça tinha rejeitado um duque… e Radford desempenhou perfeitamente esse papel.

Ela era a única coisa brilhante no ambiente, pensou ele.

Apenas um homem extremamente inteligente e seguro de si poderia estar no mesmo nível de lady Clara. E isso Radford tem de sobra. Aqui vamos ver o amor de infância renascer (por parte dele) e veremos também um homem lutar com todas as armas que tem para ficar com sua amada. Tudo que eu mais amo em um romance de época.

A única coisa de que senti falta foi de ver a amizade entre as irmãs Noirot mais uma vez. Bem, elas aparecem, visto que são amigas de Clara e ainda são suas modistas, mas não vemos elas se unirem ou tramarem para ajudar Clara, como fizeram várias vezes antes (vai ver cansaram….#blogueiraPaiaça). Queria saber mais delas, mas isso não atrapalhou a história, eu só estava com saudade delas mesmo.

Erro número Dez. Clara estava em seu colo e Radford não sabia como ela chegara até ali. Não sabia quem era o transgressor, e não se importava.

Dito isso, achei lindo o desfecho da série e meu coração sorriu feliz com a história de minha queria lady Clara. Ela merecia um homem digno dela, que a fizesse feliz e realizada. A blogueira aqui torceu por ela a cada parágrafo. #teamClara Sem contar que ela, por ser muito esperta, usou várias arte manhas para conseguir o que queria. Amei!

Romance entre Rendas é o livro 4, e último, da série As Modistas, da autora linda Loretta Chase. E sabem que já estou com saudade dos meus queridos personagens, né?! 💔 Recebemos essa lindeza em parceria com a editora Arqueiro que, mais uma vez, se superou na capa e na edição do livro.

Romance entre Rendas

As Modistas, livro 4

Loretta Chase

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Pessoas lindas, tem Romance entre Rendas em promoção aqui em baixo!

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Pessoas lindas, como é ler o último livro de uma série pra vocês? Contem pra mim aqui em baixo.

Bjos 1000!

 

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário