13/10/2017

[Resenha] Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

Vou confessar a vocês que comecei a ler Sorrisos Quebrados sem saber o que esperar. Na verdade, nem li muito sobre o livro antes de começar a leitura, só sabia que seria um romance com um pezinho lá no drama e mais nada. Sabia também que a autora é uma portuguesa fofa que veio na Bienal e não me perdoo até hoje por não ter conseguido ir encontrar ela.

Só que eu não esperava uma história tão doce e fluida como essa que encontrei aqui. Começa que a gente já se apaixona pelo capricho da edição da editora Valentina antes de abrir o livro. Amores, a capa é a coisa mais linda, toda em alto relevo e dentro vemos o carinho com que o livro foi pensado. Espero conseguir mostrar todo esse cuidado nas fotos.

Mas vamos deixar de rasgação de seda em relação a capa e falar dessa lindeza que é Sorrisos Quebrados!

Sigam-me as quebradas! #souQuebrada

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Descrição
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Perceberam que a descrição do livro é pequena? Mas é melhor mesmo ser assim. Ah! Saibam que só li a descrição agora que estou escrevendo para vocês. Aliás, se vocês não lerem ela é até melhor, deixa a história ainda mais mágica. #fikaDika

Falando um pouco da história, sem falar muito também pra não estragar a surpresa de vocês, o livro começa contando os abusos sofridos por Paola de seu marido. As cenas são bem fortes e a gente fica meio desesperado por ela. Pelo menos eu fiquei.

– Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo.

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

E o marcador mais lindo da vida que veio? #babando

Alguns anos depois, encontramos Paola ainda muito traumatizada pelos abusos sofridos, tanto que ela passou a morar em uma clinica de reabilitação para pessoas que sofreram algum tipo de trauma. É lá que ela conhece André. Um homem alto e forte que não tem o menor pudor de encarar suas cicatrizes. Isso assusta e muito nossa Paola, que não consegue ficar a vontade perto de homens.

– Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.

Mas tudo muda quando ela conhece Sol. Uma doce menina de 4 anos que, mesmo tendo seus próprios traumas, acaba fazendo amizade com Paola. A menina que não fala com ninguém desenvolve uma simpatia imediata por Paola. É tocante ler como elas se dão bem logo de cara.

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Sol é um amor de criança, a gente se apaixona por ela de cara, também, é impossível não se apaixonar. Eu queria ela pra mim, de tão fofa. O mais delicioso é ver a pureza da alma dela em relação as cicatrizes de Paola. Lindo demais.

Estar em um relacionamento, por mais simples que pareça, requer o que já não tenho, o que sinto não poder dar a outra mulher, pois, quando tentei desenterrar a unica que ame, fiquei preso no caixão de onde ela saiu.

Claro que Sol tinha que ser filha de André, não é? Pois é, o homem que deixa Paola desesperada de medo é o pai de sua mais nova amiga. Essa amizade é o que impulsiona nossa história. As duas começam a se ajudar e o bem que uma faz a outra aquece nosso coração. Mas lidar com o pai super protetor da nossa linda Sol continua sendo uma tarefa hercúlea para nossa heroína.

– Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.

– E?

– Pintei o meu mundo no frasco.

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Depois de se apaixonar pela dupla Sol e Paola, o leitor já está perdido. (Eu fiquei…) Devorei o livro de uma vez de tão envolvida que fiquei. A narrativa da autora é leve e fluida então a leitura fica uma delicia. Temos personagens cativantes que vão tomando espaço no nosso coração, o que nos deixa ainda mais presos a história.

Ele é o urso dono da floresta, que caminha ferozmente e com cautela, pois já ficou preso em armadilhas escondidas que o feriram gravemente.

É uma história que conta situações dramáticas sem drama e pessoas quebradas tentando se consertar com amor. É o tipo de livro que você entrega a um amigo muito querido e diz “Você precisa ler isso! Apenas leia!”. E é isso que quero fazer com vocês, apenas leiam, amores. O livro é curtinho e uma lindeza do inicio ao fim. Ele me conquistou logo no inicio mesmo e claro que derramei algumas (muitas) lágrimas pelo caminho. #blogueiraChorona

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Sorrisos Quebrados é o livro 1 da série Quebrados, da autora Sofia Silva. Ainda não temos informações sobre o livro 2, mas já quero. Estamos encantados com esse presente enviado pela Valentina, nossa linda editora parceira.

Sorrisos Quebrados

É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.

Quebrados, livro 1

Sofia Silva

Editora Valentina

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

Blog Amigo Valentina 2017 - Livros e Laços de Fita

Pra quem quer conhecer a Sol e a Paola, tem Sorrisos Quebrados em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

 

Amores, contem pra mim se vocês já são quebrados também, vou amar saber.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

6 Comentários

  1. Elza says:

    Esse livro é lindo mesmo! Adorei seus comentários. Vi em ebook mas suas fotos me deram vontade de comprar o físico. Não sabia/reparei que era uma série. Agora aguardar o próximo! 🙂

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elza (como a rainha de Frozen! AMEI!)
      Eu também não fazia ideia de que é uma série, descobri quando fui saber um pouco mais sobre a autora. Bem legal mesmo.
      Fico muito feliz mesmo por você ter gostado da resenha, obrigada pelo carinho, lindinha.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lia!
      Tudo de bom mesmo essa lindeza! Como não amar uma história com personagens tão fortes, não é?!
      Bjos 1000!

  2. Silvia Natali says:

    Oi Jaque! sempre que quero ler um livro procuro sua resenha, pois confio na sua crítica. NUnca me arrependo de ler os livros que voce indica Comecei a ler Sorrisos quebrados hj (pausa para o trabalho agora) Louca pro voltar a leitura

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Silvia!!!
      Ahhhhhh que lindo saber que você gosta dos mesmos livros que eu! Fico mesmo muito feliz. Obrigada pelo carinho, amei falar com você.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário