06/10/2017

[Resenha] Como se Casar com um Marquês – Julia Quinn

Oiii Pessoas lindas do meu coração!

LADY DANBURY! AHHHHH! Estão me ouvindo gritar? Não? Ainda bem, porque não é lá um som muito agradável. #blogueiraPaiaça Desculpem minha exaltação, ela não combina com os modos educados e recatados das damas londrinas do inicio do século XIX. 😓

Mas quem liga? Pessoas, estou em êxtase atá agora porque essa personagem tão amada pelos fãs (eu amo muito, pelo menos), da linda Julia Quinn é parte gigante dessa história apaixonante que é Como se Casar com um Marquês.

Querem rever essa figuraça que é Lady Danbury? Então vamos juntos falar sobre essa lindeza, até porque temos também outros personagens lindos no livro.

Sigam-me os fãs da dama mais sem papas na língua de Londres, Lady Danbury!

Como se casar com um marquês Julia Quinn

Sempre me apaixono por essas capas lindas.

Descrição
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Amores, como já é tradição aqui no nosso cantinho, aqui eu conto que Como se Casar com um Marquês é o livro 2 da série Agentes da Coroa. Se você não conhece o livro 1, Como Agarrar uma Herdeira, clica AQUI pra ler a resenha. Nessa série dá pra ler o segundo livro antes do primeiro, pois mesmo as histórias até se entrelaçando, não é nada que impeça o entendimento. #fikaDika

Agentes da Coroa Julia Quinn

A lindeza que é a série Agentes da Coroa

Mas voltemos a vaca fria. 🐮 Fui pesquisar sobre as datas de lançamento dos livro da nossa querida Julia e descobri (o que ficou até um pouco aparente durante a leitura) que Lady Danbury foi apresentada aos leitores aqui nessa série, antes de aparecer lá na série Os Bridgestons. Muito legal, né?

– Elizabeth – disse James em uma voz rouca -, diga para mim que precisa disso. Diga.

E ela rouba a cena, como sempre. Ri alto das suas tramoias e como ela trata todos a sua volta. Descobri que ela tem um coração muito maior do que sua boca nada controlada. Claro que lá no livro da Hyacinth (Um Beijo Inesquecível, pra quem não conhece, tem resenha sobre ele AQUI) conhecemos Lady Danbury um pouco e tals, mas aqui ela se supera a ponto de nos sentirmos íntimos dessa senhora.

Elizabeth reprimiu um murmúrio e voltou para a cadeira de espaldar alto. Gostava de lady Danbury. De coração. Na verdade, ansiava pelo dia em que poderia usar a idade como desculpa para exibir a franqueza que era marca registrada da condessa.

Mas vamos falar do livro em si e parar de se derreter por essa diva. A história começa contando como Elizabeth Hotchkiss tenta tirar leite de pedra para sustentar os três irmãos mais novos. Eles perderam os pais alguns anos atrás e, desde então, ela tenta manter a família unida.

Como se casar com um marquês Julia Quinn

Isso porque alguns parentes de Elizabeth se ofereceram para criar seu irmão mais novo, o único menino. Vejam bem, Lucas ainda é uma criança, mas herdou o título de Baronete, que é um título da baixa nobreza. É inferior ao de lorde e superior ao de cavaleiro, o que, claro, despertou a cobiça de parentes que tentariam subir socialmente criando o menino.

“Se você encerrar a conversa”, sussurrou a voz de Susan, “ele ficará fantasiando a respeito do que você teria dito a seguir.”

Mas Elizabeth não permitiu que os irmãos fossem separados e tenta economizar de todos os lados para que não falte o essencial a eles. Isso inclui trabalhar como dama de companhia da nossa amada Lady Danbury. Porém, a pequena herança deixada pelo pai deles está acabando e Lucas deve ser enviado para Eton a fim de se tornar um cavalheiro a altura de seu título.

Então os lábios dele estavam sobre os dela, e fosse qual fosse a força hipnótica que o levara a beijá-la, desapareceu, e tudo o que restou foi ele – ele e uma necessidade avassaladora de possuí-la de todos os modos que um homem poderia possuir uma mulher.

E é aí que Elizabeth percebe que não tem outra saída a não ser se casar com um homem que possua posses suficientes para cuidar de sua família e da educação do jovem Baronete. E como uma piada do destino, ela encontra um livro bem incomum na biblioteca de Lady Danbury, o livro se chama “Como se casar com um Marquês#euRi. Bem, situações desesperadas pedem medidas desesperadas, então Elizabeth pega o livro e o leva para casa.

Como se casar com um marquês Julia Quinn

O que ela não sabe é que o novo contador de sua patroa, que acabou de chegar na residencia de campo da velha senhora é, na verdade, seu sobrinho James Sidwel, o Marquês de Riverdale. Por aí já dá pra imaginar a “treta”, não é? E Riverdale já é nosso antigo conhecido lá do livro 1, o que deixou tudo ainda mais divertido. Eu já adorava Riverdale e aqui ele me conquistou de vez.

Foi o tipo de beijo pelo qual uma mulher morreria, o tipo de beijo que uma mulher não interromperia mesmo se as chamas do inferno estivessem lambendo seus pés.

Agora, mais um personagem roubou a cena e o meu coração também. O gato de Lady Danbury, 🐱 Malcolm. Ele me divertiu horrores em todas as cenas das quais participou, pois como a dona, ele é uma criatura de atitude. Eu lia esperando que ele aparecesse pra implicar com Elizabeth. Uma figura.

– Não daquele jeito. Felport ousou atacar o que era meu. Ele tem sorte de eu tê-lo deixado vivo.

Temos aqui mais uma história inesquecível, romântica e muito divertida, com personagens apaixonantes, típicos da escrita da nossa diva, Julia Quinn. A mocinha é decidida e gentil, o que torna a leitura ainda mais deliciosa, pois nos pegamos torcendo por ela a cada paragrafo. Seus irmãos também nos proporcionam cenas hilárias e o mocinho, Riverdale, é exatamente o que um cavalheiro britânico tem que ser para conquistar meu coração.

Como se casar com um marquês Julia Quinn

Ainda estou suspirando por essa história que prende o leitor e, ao mesmo tempo, o diverte de tal forma que é impossível largar o livro antes do final. E ainda deixa saudade assim que lemos a ultima página. #blogueiraRomântica

Como se Casar com um Marquês é o livro 2 da série Agentes da Coroa, da linda Julia Quinn. Série essa que já tem um lugar reservado no meu coração pra sempre.

Como se Casar com um Marquês

Agentes da Coroa, livro 2

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★(5/5)

Pra quem já quer ler essa lindeza, tem em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

 

Mas vamos fazer uma blogueira feliz? É tão fácil… é só deixar uma mensagem para ela aqui em baixo. Pode demorar, mas respondo todo mundo e amo falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

  1. Vik Duarte says:

    Aiii estou louca pra ler esse livro!!! Amei sua resenha!
    Esse é mais um livro pra roubar nosso coração, da rainha Julia Quinn..
    Será o próximo na fila.
    Bjkss :*

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Vik!
      Ficamos muito felizes em saber que você gostou da resenha! A blogueira aqui esta rindo de orelha a orelha. E você falou tudo, esse livro rouba mesmo o coração da gente. Volta aqui e me conta o que você achou da leitura quando terminar tá? Amo saber.
      Obrigada pelo carinho, minha flor.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário