14/07/2017

[Resenha] A Grande Ilusão – Harlan Coben

Oiii Minhas Pessoas mais lindas!

Como estão as leituras de vocês? Em dia? 😇 Atrasadas? 😫 As minhas estão meio enroladas, mas já estou tentando desenrolar. Só que continuam parando nas minhas mãos livros tão interessantes, que minha fila de leitura vive sendo furada. 😒

E não é que A Grande Ilusão foi um dos livros que passaram na frente? Quando ele chegou aqui em casa, não aguentei e tive que ler logo, amo um suspense. Mas não é porque a blogueira aqui ama um suspense que vai fazer um com vocês…. vamos lá falar sobre essa maravilha?

Sigam-me os curiosos!

a grande ilusão harlan coben

Descrição
Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?

Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

Então, amores, vocês são muito fãs de Harlan Coben? Esse é apenas o segundo livro dele que leio, o primeiro foi Seis Anos Depois. Infelizmente, não resenhei o primeiro, inclusive li emprestado de uma amiga que é ultra fã dele. Até que curti a leitura, mas não me abalou. Aí, quando vi esse lançamento dele, fiquei intrigada pela descrição e solicitei ele pela parceria da linda editora Arqueiro.

a grande ilusão harlan coben

Foi uma decisão mais do que acertada, pessoas! Nossa, que história intensa e cheia de ação e reviravoltas. Mas estou colocando a carroça na frente dos bois aqui. Deixa eu contar um pouco da história, mas só um pouco mesmo, pra não estragar a surpresa dos leitores que ainda não tiveram a sorte de ler A Grande Ilusão. #spoilerFreeZone

“Todas as histórias de amor terminam em tragédia. Pense bem. Ou o amor acaba ou, no caso dos que têm mais sorte, um dos dois vive o bastante para ver o outro morrer.”

Vamos conhecer Maya, uma ex-combatente do exército americano, reformada, que acabou de perder o marido assassinado. Ela e sua filha de dois anos assistem ao funeral meio alheias ao que acontece a sua volta. O falecido marido de Maya vem de uma família muito rica e poderosa, um mundo um pouco diferente da realidade de Maya.

a grande ilusão harlan coben

Conforme vamos acompanhando a rotina das duas, coisas estranhas começam a acontecer. Pessoas de confiança passam a agir de formas estranhas e novas informações sobre a morte do marido e da irmã de Maya, que falecera 4 meses antes dele, começam a surgir. Fantasmas também parecem querer dar o ar da graça…

Maya, sempre lúcida e calma no campo de batalha, sempre encontrando um meio de controlar os nervos e impedir que a adrenalina a paralisasse, procurou fazer o mesmo agora.

Acabamos nos vendo em uma rede de verdades e mentiras entrelaçadas e o desafio é exatamente dizer qual é qual. Quem está contando a verdade e quem esta tentando manipular Maya e com que objetivo. Maya já é uma mulher de natureza desconfiada devido a sua profissão, então quando a segurança de sua filha fica em perigo, todos são considerados uma ameaça.

a grande ilusão harlan coben

A blogueira vomitando arco-iris depois da leitura.

Amores, assim que terminei de ler A Grande Ilusão, fechei o livro e disse em voz alta (estava sozinha em casa… tá, não que a presença de outras pessoas pudessem me impedir) “Nossa, que livro bom!”. Já sentiram isso? Fiquei mesmo com uma sensação tão boa quando terminei a leitura que estava precisando vir aqui dividir isso com vocês.

“O fantasma da morte persegue você, Maya.”

A trama é muito elaborada, os personagens intrigantes e tudo vai acontecendo tão rápido que não temos tempo de respirar. Fiquei muito vidrada na história, me afastar do livro era muito difícil. Acabei lendo com tanta avidez que o final me pegou muito desprevenida, a reviravolta chegou a me arrepiar.

a grande ilusão harlan coben

E o epílogo? Quase chorei de tão emocionante que foi. Em resumo, uma obra prima mesmo, super recomendo esse suspense incrível.

A Agrande Ilusão, do autor Harlan Coben, é um livro de suspense publicado no Brasil pela linda editora Arqueiro. Recebemos essa lindeza em parceria com a editora.

A Grande Ilusão

Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.

Harlan Coben

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆(4)

Ah, pra facilitar a vida de vocês, tem essa lindeza em promoção aqui:

 

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 

E vocês, amores, curtem um suspense? Contem pra mim aqui nos comentários, vou amar conversar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Maria!
      Realmente esse é um livro incrível, e como você é mais fã dele que eu, super acredito em você.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário