30/06/2017

[Resenha] Volúpia de Veludo – Loretta Chase

Oiii Pessoas mais lindas!

Perceberam que a blogueira doidinha aqui está na vibe de romances de época? A cada dois livros resenhados, um é de época. 😅 #sorry É mais forte do que eu, são muitos lançamentos lindos da vida.

E claro que Volúpia de Veludo está entre essas lindezas, pena que já estou tentando me preparando psicologicamente para o final da série. Mas está difícil… ainda mais depois de ler essa história aqui. Ai, meu coração! 💔 Então, preparem-se para voltar à Maison Noirot e a seus lindos vestidos exclusivos.

Sigam-me as que sonham em vestir uma das criações das irmãs Noirot!

Volúpia de veludo - Loretta Chase

A capa desse livro é linda de morrer!

Descrição
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?

Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Amores do meu coração, pra não quebrar a corrente, aqui é onde eu aviso que como Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas, você pode (e vai 😥) encontrar um spoiler ou outro durante a leitura (não na resenha… tá, na resenha também, mas só sobre os livros anteriores). Caso você tenha perdido as resenhas sobre os livros 1 e 2, (ou só queira conhecer mesmo os primeiros volumes) é só clicar AQUI pra conferir.

Você consegue ler o livro 3 sem ter lido os anteriores? Sim. 👍 É legal? Só se você não se importar com os n spoilers durante a leitura. Eu faria? Acho que não… 😅 #blogueiraSincera Tenho que me meter na sua ordem de leitura? CLARO QUE NÃO! 😂 Leia na ordem que melhor lhe agradar. 😘

Para quem já é intima das irmãs Noirot, aqui vamos conhecer melhor a Leone. Ela é a mais nova das três, a ruiva. Também é a irmã que cuida da contabilidade da loja, onde cada uma tem uma aptidão especial, como já sabemos.

Volúpia de veludo - Loretta Chase

Desde o primeiro livro eu gosto da Leone. Vejam bem, meio que me identifico com ela, pois sou da área de exatas, por formação. Não tenho a alma artística de Marcelline ou amo desenhar chapéus como Sophia, então claro que a irmã dada aos cálculos ia me chamar a atenção.

Ela – a irmã Noirot sensata, a que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão – havia de alguma forma permitido que ele a transformasse em uma idiota sonhadora.

E ela não me decepcionou, Leone é extremamente organizada, tanto que e chega a ser quase TOC  (o que eu achei o máximo). Também me identifiquei com o fato dela ter se apaixonado por um quadro de Botticelli, um que eu também me apaixonei perdidamente assim que vi. E para fechar o pacote do meu amor eterno por nossa mocinha, ela também não gosta de mudanças.

Você é como um diamante, dissera-lhe uma de suas amantes. Tão lindo, tanta luz e fogo. Mas, quando alguém tenta conhecer o homem ali dentro, só encontra reflexos e superfícies reluzentes.

Vênus e Marte de Botticelli

Leone deixa claro que era feliz em Paris até que o cólera destruiu tudo que as irmãs tinham lá. Depois, ela se acostumou com a nova realidade delas em Londres, só para depois ser tirada de sua zona de conforto mais uma vez, só que dessa vez por um bom motivo, o casamento das irmãs mais velhas.

Dentro da cabeça dela, várias Leones em pânico corriam de um lado para o outro gritando: O que? O que ele descobriu? O que ele viu? Por que?

Do lado de fora, nenhum músculo se mexia.

Agora, encontramos Leone tocando a Maison Noirot bem dizer sozinha, pois uma das irmãs está indisposta e a outra, fora do país. Isso doeu de ler, já que um dos traços que mais amo nessa história é o apoio constante das três irmãs umas as outras. Foi muito triste ver Leone sozinha.

Lisburne havia ficado maravilhado diante dela na ocasião: tão delicada, feminina, aparentemente frágil, mesmo quando ele percebia, excitados, paixões e perigos reprimidos.

Mas ela não fica tão sozinha por muito tempo. Logo no primeiro capítulo conhecemos o marquês de Lisburne, e ele não perde tempo em se encartar por Leone. Simon é ninguém menos que primo de lady Clara, nossa antiga conhecida e uma das minhas personagens preferidas da série. Ah, ele também é primo de lady Gladys.

Volúpia de veludo - Loretta Chase

De onde você conhece esse nome? Lembrou? (⚠️ olha o alerta de spoiler sobre o livro 2 ⚠️) Pois é, aqui vamos conhecer Lady Gladys, super mal falada em Sedução da Seda. A blogueira aqui estava em cólicas para conhecer essa figura e ver se ela era mesmo tão horrenda quanto foi descrita.

Bem, claro que lorde Lisburne é como um deus grego e nós vamos nos apaixonar por ele perdidamente, bem eu me apaixonei. Ele tem um senso de humor peculiar e tem sempre uma ótima resposta para Leone, o que não é lá muito fácil… Amei!

Uma idiota, uma perfeita idiota.

Leone queria dar com a própria cabeça no poste.

Ela havia perdido totalmente o controle. Em apenas três segundos. Tudo o que ele fez foi tocá-la e ela ficou em chamas. E a primeira coisa a ser queimada por inteiro foi seu cérebro.

Mesmo caindo de amores por Simon, minha personagem preferida foi mesmo a Leone #girlPower. Amei sua sagacidade e a forma com que ela enfrentou todas as dificuldades e, acima de tudo, seu senso de responsabilidade para com a loja. Mesmo sendo tão jovem.

Volúpia de veludo - Loretta Chase

Aqui vamos nos apaixonando pela história aos poucos e sem perceber até que já é tarde demais. O jogo que vamos jogar junto com Leone contra lorde Lisburne é deliciosamente perigoso. A cada acontecimento, estamos mais e mais envolvidos pelos dois. Amei muito a forma como a história foi sendo tecida e foi lindo rever vários personagens queridos dos livros anteriores, assim como foi maravilhoso sermos apresentados a novos e interessantíssimos personagens.

Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte.

Na da mulher, é toda a vida.

Em meio a todas as reviravoltas, estratagemas, vinganças, vestidos luxuosos e bailes vamos ficando apreensivos, assim como nossa heroína, com o que o futuro guarda para a Maison Noirot, já que duas das irmãs já têm seus maridos e títulos a manter. Sofri a agustia a respeito do futuro junto com Leone, o que foi incrível. A autora consegue nos prender a história e quanto mais lemos, mais emocionados e apaixonados vamos ficando pelo livro. Perceberam que amei?

Volúpia de veludo - Loretta Chase

Volúpia de Veludo é o livro 3 da série As Modistas, da autora Loretta Chase. Clicando AQUI você pode conferir a resenha sobre os livros anteriores da série, e clicando AQUI você tem a lista de todos os livros da diva Loretta Chase que já resenhamos. Vale a pena conferir, é um livro mais lindo que o outro.

Volúpia de Veludo

As Modistas, livro 3

Loretta Chase

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Recebemos esse livro lindo da vida em parceria com a editora Arqueiro.

Para completar a coleção de vocês, tem essa lindeza a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Amores, que tal vocês me contarem qual é o seu livro preferido da autora? Ou podem me contar o que acharam dessa lindeza que é Volúpia de Veludo… ou podem me contar o que vocês mais amam no blog ou podem só deixar uma mensagem pra blogueira, ela ama!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário