01/06/2017

[Resenha] Sem Juízo – Emma Chase

Oiii Pessoas lindas do meu coração!

Dá uma sensação tão boa no coração do leitor quando a gente pega pra ler um livro de um autor querido depois de um tempo sem ler nada dele, não acham? Sou super fã da Emma Chase e tem séculos desde a ultima vez que li alguma coisa dela, já estava entrando em abstinência.

Bom, eu não conhecia a série Legal Briefs (que em uma tradução livre seria algo como “Conhecimentos Jurídicos”, e como o nome da mesma não foi traduzido por aqui, fica aí o significado pra quem não fala inglês), mas nem precisei ler a descrição do livro pra saber que já queria muito ler. Então, mesmo sem saber nada sobre Sem Juizo, fui com sede ao pote! Devorei em poucas horas e o resultado dessa “orgia literária” eu já conto pra vocês.

Sigam-me os fãs de livros românticos e divertidos ao extremo! (típicos da Emma Chase)

Sem juizo emma chase

Acho que xadrez e advogados tem tudo a ver… me julguem!

Descrição
Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.

Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Eu tinha esquecido como é maravilhosamente divertido ler um livro da Emma Chase. Li e amo muito toda a série Atraído (tem resenha sobre um dos livros da série, Amarrado, AQUI. Também mostro todos os livros da série nesse post) e se você já leu essa serie linda, sabe que não dá para esquecer Drew Evans! Ele é um dos mais maravilhosos namorados literários da vida. I ❤️ DREW!

Conto isso só para vocês entenderem o tamanho da minha empolgação pra começar a ler essa lindeza aqui. Só não li antes mesmo porque minha vida estava meio de pernas para o ar. Assim que consegui dar ordem ao caos, devorei Sem Juízo.

O livro começa contando a história de dois namorados adolescentes, Jenny e Stanton, que têm planos para um futuro brilhante assim que terminarem o ensino médio. A faculdade e a cidade grande os esperam e, diferente de muitas histórias que conhecemos, eles não planejam se separar, mas irem juntos. Até que duas linhas rosas e verticais mudam tudo.

Sim, Jenny está grávida. Stanton, como o homem correto que é, mesmo que ainda muito jovem, promete largar todos os planos para ficar com Jenny e assumir o bebê. Mas Jenny não aceita isso, ela convence Stanton que o melhor a fazer é ele ir sim para a faculdade justamente para que ela e o bebe tenham uma vida melhor e um futuro.

O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso, Mas o que a gente não sabe quando é jovem – e é impossível saber – é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda.

Mesmo Stanton indo para a faculdade, eles continuam namorando, mas o acordo deles é bem flexível. Ambos têm direito de saírem com outras pessoas enquanto estão longe um do outro, mas Stanton tem certeza de que algum dia eles irão se casar e ser a família que tanto sonharam ser.

Nosso mocinho é maravilhoso e claro que super me apaixonei por ele. #piriguetchiLiterária Sua personalidade sacana e seus pensamentos sujos são diversão garantida. E as respostas sarcásticas dele? As melhores! Não é difícil se pegar rindo de seus rompantes. Sabem que amo esse tipo de personagem, né?

Bom, o tempo passa e Stanton se torna um advogado de muito sucesso. Ele e Jenny ainda se falam todos os dias e ele participa ativamente da criação da filha deles. Nesse meio tempo, Stanton tem um “caso” com sua parceira dos tribunais, Sofia.

– Existe alguma coisa nos homens do Mississipi. Esse maldito charme sulista está no DNA… Eles nem, precisam se esforçar. E com Stanton é ainda pior. Ele é brilhante, trabalha duro, é bonito e fode feito um animal.

Vamos parar tudo aqui para falar sobre Sofia. Ele é o esteriótipo perfeito da advogada bem sucedida de Washington, pois ela transborda profissionalismo e segurança. Agora, além das roupas caras, da personalidade forte e do ar de seriedade que a cerca devido a profissão, Sofia é uma amante ávida quando está com Stanton com um que de submissa, o que contrasta totalmente com sua personalidade “publica”. E pra fechar o pacote da nossa mocinha, ela é filha de brasileiros! 🇧🇷

Sem juízo emma chase

Sim, nossa Sofia se chama Sofia Santos e é filha de um casal de brasileiros que foi morar nos EUA em busca do sonho americano. Olha que lindo, ela costumava visitar justamente o Rio de Janeiro (minha linda cidade) nas férias, pois ainda tem parentes aqui.

Não posso dizer que amei a Sofia de cara, não sei porque, algo na descrição inicial dela não me agradou, mas depois que a conheci um pouco mais, acabei amando nossa mocinha. Que personagem maravilhosa ela se revelou, principalmente porque vemos sim traços das brasileiras nela. Aqui não temos nem a mocinha boba nem a “chata decidida”, Sofia é pé no chão e sem mimimi.

As pessoas podem dizer o que quiserem sobre feminismo e igualdade entre os gêneros, e tudo bem, não há nada de errado nisso. Mas eu cresci com a ideia de que os homens são protetores. Responsáveis pelas coisas. Provedores. Então, o fato de minha garota estar “encrencada” não é culpa de ninguém senão minha.

E é assim também que ela trata seu relacionamento com Stanton, Sofia sabe que o amor da vida dele é sua namorada de infância e não tem aspirações românticas quanto a ele. O que torna tudo muito mais emocionante. E as coisas só esquentam quando Stanton precisa voltar para sua cidade natal (uma cidadezinha no interior que só tem um sinal de transito e um hotel 😱) para tentar recuperar o amor de sua vida.

O mais legal desse livro, pra mim, foi perceber que ele lembra um pouco um filme que “amo-de-paixão-pra-sempre”, O Casamento do Meu Melhor Amigo (não, não é meu filme preferido porque me identifico nem nada, mas amo desde que era adolescente e amo a trilha sonora até hoje…), mas as avessas, claro. Acredito que Stanton se sente em relação a Jenny (a mãe de sua filha) da mesma forma que Jules (personagem de Julia Roberts no filme) se sentia em relação a Michael (o melhor amigo) ou seja, posse, não amor.

– Informe isso ao seu esperma. Ele em um histórico de trapaceiro.

– Vou enviar um e-mail ao meu esperma e copiar seus ovários.

Ah, claro que a narração da Emma Chase também é um charme a parte. Por ser Stanton quem começa a narrar o livro, tudo tem a perspectiva masculina e sacana que os fãs da Emma já amam. Esse é o maior diferencial dela, amo como os personagens masculinos tem pensamentos sujos e suas tiradas sacanas sempre roubam a cena e aqui não foi diferente.

Outra coisa que me fez morrer de amores foi saber que Stanton é muito amigo do meu lindo Drew Evans! 😍 Não é o máximo? Valeu para matar só um pouco da saudade desse crush literário. Mas não é só Drew quem rouba um pouco a cena aqui, os amigos de Stanton e Sofia também são ótimos e a avó de Jenny é a melhor. A velha está sempre com uma espingarda na mão ameaçando nosso herói. Hilário!

A maioria das histórias termina no fim. Mas esta não.

Com personagens divertidos e apaixonantes, diálogos inteligentes e uma história dinâmica, sexy e romântica, Sem Juízo é uma leitura maravilhosa para todos os leitores românticos que não gostam de histórias muito melosas. Amei cada cena e li com empolgação do inicio ao fim, até porque o livro não te dá outra opção a não ser se apaixonar perdidamente por ele.

Sem juízo emma chase

Capa linda da Universo dos Livros

Sem Juízo é o livro 1 da série Legal Briefs, da autora linda Emma Chase, que tem, até agora, três livros e um conto lançados lá fora.

Sem Juízo

Legal Briefs, livro 1

Emma Chase

Universo dos Livros

Classificação: ★★★★☆(4)

 Pra quem ficou com vontade de ler essa lindeza, tem umas promoções bem legais aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Ahhhhh, agora me contem o que vocês acharam dessa lindeza! Conta, vai! Vou ficar esperando os comentários de vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Rafaela Gallassini says:

    olá Jaque…. 🙂
    Então, me tornei fã da Emma depois que li a série Atraído…super recomendo para quem ainda não leu….adoro a escrita dela divertida também…e esse livro não ficou pra trás… ameiiii… S2
    No começo também não fui com a cara da Sofia …mas no decorrer do livro fui vendo ela com outros olhos…super recomendo esse livro!!!!!

    bjos gelados e molhados (muita chuva),aqui do Sul!!
    Rafaela

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela, minha gota de chuva! ☔️ #blogueiraAbusada 😂
      Também conheci a Emma por essa série linda que é Atraído. Como amar a escrita dela né?
      Super concordo com você, esse livro é recomendação certa. 😍
      Obrigada pelo carinho e pelos beijinhos!
      Bjos 1000!

  2. Mary says:

    Eu queria muito agradecer você!eu conheci o seu blog a pouco tempo sabe e eu tinha passado por uma situação muito ruim…e uma das minhas paixões sempre foi ler e aqui eu sempre encontro algo pra ler que mi faz desligar de todo o resto e mi sentir feliz de novo, você fez do meu mundo um lugar mais fácil de viver com o seu trabalho e mi mostrando esses escritores maravilhosos que muitas vez mi tem feito com que eu de gargalhadas…o que é constrangedor as vezes mais muito legal de verdade…eu comecei com livros bem leves e encontrei seu blog por um acaso mais pode ter certeza que eu vou continua por muito tempo aqui….obrigada de coração.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mary!
      Perdão pela demora, mas minha vida tem estado de pernas para o ar nesses últimos dois meses. Lamento muito ter demorado para responder, ainda mais uma mensagem assim tão linda e tocante como a sua. Meu coração sorri de alegria em saber que os livros te confortam e que você encontra essas dicas por aqui também.
      Obrigada mesmo por dividir comigo todo esse carinho pela leitura.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário