15/05/2017

[NaEstante] Capsula do Tempo – Uma Carta para o Futuro #preciosidadesDaMinhaEstante

Oiii Pessoas lindas do meu coração!

Quando falo que vocês moram no meu coração, estou falando a mais pura verdade, sabiam? Tanto que vou provar mostrando mais um tesouro (que só tem valor sentimental) da minha estante. Só que esse é bem pessoal mesmo.

Vocês já ouviram falar em uma “capsula do tempo em forma de carta”? Se não ouviram, já vou adiantar que é a forma mais incrível de preservar suas lembranças mais lindas junto com seus amigos. Vou explicar melhor pra quem não conhece e quem conhece ou já fez, vai super se identificar com o texto.

Sigam-me os saudosistas!

Amores, a “capsula do tempo em forma de carta” nada mais é do que uma carta que você escreve contando tudo aquilo a que ache importante para o “futuro você”. Depois, é só juntar os melhores amigos da vida e pedir para que eles também escrevam cartas com suas memorias, acontecimentos importantes, situações engraçadas, desejos para o futuro ou o que mais eles quiserem.

Feito isso, coloquem todas as cartas em um envelope, lacrem e só abram dez anos depois. Bem legal não é? Se vocês não quiserem escrever uma carta, pode ser simplesmente uma frase ou um desejo de como estará a vida de todos tantos anos no futuro. Além de terem uma lembrança maravilhosa, vocês e seus amigos terão um motivo a mais para se verem.

Bom, há dezessete anos atrás, exatamente no ano 2000, três amigos e eu escrevemos cada um uma carta, lacramos e combinamos de só abrir em 2010. E não é que deu super certo? Uma bela tarde, em março de 2010, meus três amigos e eu (na época da escrita da carta tínhamos mais ou menos 18 anos) nos reunimos mais uma vez na casa da minha mãe (onde sempre foi nosso ponto de encontro e continua sendo até hoje) e abrimos a carta guardada há tantos anos.

Primeiramente é importante dizer que ninguém lembrava do que tinha escrito! Essa foi a parte mais incrível da experiencia, pois trocamos as cartas e quando uma das minhas amigas começou a ler minha carta (que mais parecia um testamento), eu afirmava que não tinha escrito nenhuma daquelas palavras.

Abertura da primeira carta, em março de 2010.

Depois da leitura, paramos para refletir como foi maravilhoso lembrar como eramos na adolescência, porque aquelas cartas eram um pedaço de nos que ficou no passado. Não eramos mais aqueles jovens que escreveram as cartas. É muito emocionante também avaliar como nossas vidas mudaram, mas nossa amizade continuou a mesma, tantos anos depois.

A experiencia foi tão gratificante que resolvemos escrever outra carta lá em 2010, com data de abertura para 2020. E como 🎵 o tempo passa, o tempo voa 🎵, só faltam 3 anos para abrirmos a segunda carta. Ela está agora em um envelope lacrado e assinado por todos os participantes (junto com as primeiras cartas), lindamente repousando na minha estante. 😁

O plano, claro, é reler a carta escrita em 2000 (que fará 20 anos), simplesmente porque é impossível pensar em jogar tal preciosidade fora, e ler as que foram escritas em 2010. E, provavelmente, escrever mais uma, para ser aberta em 2030, quando todos estivermos quase beirando os 50 (eu terei 48 anos! 😱 ).

E antes que vocês se perguntem “e vocês são amigos até hoje?”, a resposta é sim. Já temos mais de 20 anos de amizade e não nos vemos só a cada dez anos, mas estamos sempre em contato e nos encontrando quando podemos. E nossa amizade ainda possui a leveza e o amor que foram descritos lá naquela primeira carta, há dezessete anos atrás.

Capsula do Tempo – Uma Carta para o Futuro

capsula do tempo

Nossa atual capsula do tempo, com data de abertura para março de 2020.

Amores, me tocou muito fundo descrever essa experiencia para vocês, pois esses amigos que estão comigo na capsula do tempo, na verdade, já são mais que amigos, somos hoje uma grande família que está sempre junta nos momentos importantes como casamentos, formaturas, aniversários e etc.

Essa é, talvez, a maior #preciosidadesDaMinhaEstante e amei muito contar a vocês sobre ela. Agora é a vez de vocês me contarem se já fizeram algo assim ou se curtiram a ideia e vão iniciar uma tradição. Eu super aconselho!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário