05/05/2017

[Resenha] Dois a Dois – Nicholas Sparks

Oiii Pessoas lindas do meu coração!

Quem foi ver o fofo Nicholas Sparks em sua ultima visita ao Brasil? Infelizmente eu não fui 😭, mas minhas lindas irmãs-amigas-colaboradoras do blog foram, tiraram fotos lindas com ele e ainda autografaram Dois a Dois para mim. Elas são mesmo as melhores pessoas, não é? Amo minhas irmãs. 💜

Por isso, decidi ler Dois a Dois, claro (não dá pra deixar um livro autografado só pegando poeira na estante, né?!). Esse não é o primeiro livro do tio Nick que leio, mas é o primeiro que resenho, então preciso confessar a vocês que estou nervosa. Então, minhas lindas, tenham paciência e carinho comigo, tá bom?

Sigam-me as fãs (ou quase) do astro-autor Nicholas Sparks!

Dois a Dois Nicholas Sparks

Descrição
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.

Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Então, minhas pessoas queridas, aqui em Dois a Dois vamos conhecer a feliz família de Russ. Ele tem uma esposa maravilhosa e uma filha linda e as ama muito. Tem também pais maravilhosos e uma irmã mais velha que é sua melhor amiga. Vendo de fora, ele tem a vida perfeita.

Pena que isso não é verdade…. bom, pelo menos em relação ao casamento dele, claro. Russ é apaixonado pela esposa Vivian e faz tudo que pode para agradá-la. Até aí, nada demais, todos os maridos fazem a vontade das esposas quando querem agradar. O problema é que Vivian é uma vadia cruel mulher que nunca está feliz com o que o marido faz.

Por mais que ele seja um amor, romântico (ele gosta do filme Uma Linda Mulher, como não amar um homem desses?), um exemplo de marido, um pai maravilhoso (sim Russ é o marido literário perfeito), Vivian mais conhecida como vadia cruel sempre está infeliz ou querendo mais dele. E as coisas só pioram quando Russ decide enfrentar o desafio de abrir a própria empresa.

Dois a Dois Nicholas Sparks

Da série: “Preciosidades da minha estante”.

Se fosse fazer o papel de uma esposa dedicada, Vivian devia encoraja-lo ou colocar juízo em sua cabeça, mas não, ela simplesmente não quer que seu padrão de vida mude e continua gastando como bem quer. E isso vindo de uma mulher que tem o mesmo nome da personagem de Julia Roberts no filme preferido do nosso Russ….

No inicio do livro, até achei que eles eram mesmo um casal lindo que poderia dar certo, mas conforme fui conhecendo melhor a Vivian, percebi que isso não seria possível. Pelo menos não por muito tempo. Então, pra deixar as coisas mais complicadas, Vivian decide procurar um emprego e, como para ela “Russ não está fazendo nada”, ele pode levar a filha London em todas as suas atividades durante o dia.

Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer.

London é uma fofa e é realmente lindo ver como Russ começa a fazer parte do dia a dia da menina e assim, a entender que ficar o dia inteiro com uma criança pode ser mais trabalhoso do que trabalhar em um escritório. Essa é uma das muitas lições de vida que a história nos mostra.

O nome dela era Vivian.

Como a personagem de Julia Roberts em Uma Linda Mulher.

Conforme se dá conta de como sua vida mudou, Russ começa a entender que nem todas as mudanças, por mais difíceis que elas possam ser, são ruins. O tempo que ele passa com London começa a moldar sua própria personalidade. O amor entre pai e filha e a amizade de Russ com a irmã foram as coisas que mais me tocaram em toda a história.

Dois a Dois Nicholas Sparks

Amores, falar de Nicholas Sparks não é fácil para quem não é ultra-mega apaixonada pelo livros dele. Infelizmente esse é o meu caso (por favor, não me odeiem! #amoVocês). Já li vários livros dele (que peguei emprestado com uma das minhas irmãs-fadas-colaboradoras, porque ela tem TODOS) e amei alguns deles.

Meu casamento com Vivian podia estar um pouco instável no momento, e meu trabalho na estaca zero, mas pelo menos eu estava aprendendo a cozinhar, pensei.

O que não fez com que me sentisse nem um pouco melhor.

Também vi todos os filmes baseados nas obras do autor e confesso que amo O Diário de Uma Paixão e A Incrível Jornada (esse eu li o livro também). Só detesto Um Amor Para Recordar, porque chorei durante duas horas depois do final do filme. Ah, ainda aguardo ansiosamente a adaptação de O Guardião para os cinemas, pois ele é até hoje o livro do tio Nick que eu mais amo. Conto isso só para vocês verem que a blogueira aqui não é totalmente ignorante na matéria “Nicholas Sparks“. 😇

Quantas pessoas têm a sorte de se casar com o melhor amigo?

Mas Dois a Dois infelizmente não fez meu coração palpitar de amor, ou me fez chorar e me emocionar durante a história, como muitas críticas que li. Achei a história morna, pois ela vai se desenvolvendo muito lentamente para o gosto da pessoa ansiosa aqui. Por mais que eu tenha amado Russ e a história seja bem estruturada, a narrativa dá muitas voltas e temos um excesso de flashbacks, em minha humilde opinião.

Dois a Dois Nicholas Sparks

No final, posso dizer que gostei do livro, mas não amei. Vale a pena a leitura, principalmente para as fãs do autor. Pode ser que esse realmente não seja o meu tipo de romance preferido da vida, o que não quer dizer que o livro seja ruim, vejam bem, em nenhum momento eu disse isso. Apenas que eu talvez prefira um romance que fale sobre um amor mais desesperado.

Dois a Dois é um romance de volume único do autor best-seller mundial e super carismático, Nicholas Sparks.

Dois a Dois

Nicholas Sparks

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★☆☆(3)

Para quem ainda não leu Dois a Dois, tem a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Ah, olha que lindas as minhas irmãs-amigas-colaboradoras com a camisa do blog no evento do Nicholas Sparks aqui no Rio de Janeiro.

Minhas lindas, deixem suas impressões a respeito do livro pra mim aqui em baixo, mas por favor, não me xinguem, tá bom? Lembrem que eu amo vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Bia Travesso says:

    Amo Um Amor Para Recordar pelo mesmo motivo que você não curte ele, mas não sou fã do tio Nicholas Sparks. Tinha me interessado pra caramba por essa história, principalmente pelo fato dela girar em torno do pai da família (onde normalmente a gente sempre lê sobre a mocinha). Agora depois da resenha já não sei mais se quero ler ele hehehe Acho que vou passar outros da fila na frente
    Beijinhos,
    (http://paginaebooks.wordpress.com)

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bia!
      Eu sabia que várias lindas diriam isso sobre “Um Amor Para Recordar“. rsrsrs Não é que eu realmente odeie, mas acho que ele é mega triste até pra mim, que curto uma sofrência.
      Amei saber que você também não é do time “I ❤️ NS”, porque as vezes me sinto uma ET. Parece que só eu não caio de amores eternos por ele. Olha, minha dica é que se você tem outros livros que realmente estão chamando pelo seu nome, pode passar eles na frente.
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário