03/03/2017

[Resenha] Uma Noite Como Esta – Julia Quinn

Oiii Pessoas mais lindas!

Como foi o carnaval de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso. Acompanharam a #blogueiraDoidinha aqui pelas redes sociais? Não? 😩 Bom, diferente do ano passado, (que fiquei todos os dias lendo lindamente #bonsTempos) esse ano passei o carnaval na praia, então não tive tanto tempo assim pra ler. Não que eu esteja reclamando, claro, até porque levei 1 livro amigo (talvez 2 ou 3… 😇) na bolsa.

E como prometi algumas semanas atrás, assim que o box do Quarteto Smythe-Smith chegou lá em casa (clica AQUI pra conferir se você perdeu), hoje é dia de resenha Smythe-Smith. OBAAAAA! 🙌 Vamos comigo conversar, se apaixonar e morrer de amores por mais um romance de época da nossa musa Julia Quinn?

Sigam-me aqueles que amam uma música ruim! (mas só aquelas tocadas nos concertos das Smythe-Smiths)

Uma noite como esta Julia Quinn

Não liguem para a língua do Unicórnio fofinho na foto, até ele amou o livro.

Descrição
Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Então, pessoas lindas, estou tão feliz por ter ainda mais dois livros dessa serie linda para ler (mentira! Já estou na metade do terceiro livro! 🙈) que parece um sonho. Apesar de Uma Noite Como Esta ser o livro dois da série Smythe-Smith, me arrisco a dizer que eles podem ser sim lidos fora de ordem. Acreditam? Eu dizendo isso? 😱 Claro, é muito melhor ler em ordem, mas “o poder é de vocês”. Ah, se você quiser saber mais um pouco sobre o livro 1, clica AQUI para conferir nossa resenha sobre Simplesmente o Paraíso.

Bom, aqui vamos aprender que nada é mais “sinônimo de casa como música mal tocada” para um homem da família Smythe-Smith. Sempre lemos a respeito das meninas Smythe-Smith por causa do péssimo concerto anual da família, então é ótimo entender como essa tradição é vista pelos homens da família. Aliás, ótimo e hilário! Amo os comentários sarcásticos que nossa diva faz a respeito do tal concerto.

– Amo você e não posso suportar a ideia de passar um instante sem a sua companhia.

Apesar de já termos sido apresentados à Daniel Smythe-Smith lá no livro 1, ele na verdade só apareceu, de fato, no finalzinho, lembram? Então, e que aparição não é mesmo? Já aos tapas com seu melhor amigo, conde Chatteris. Acabei me afeiçoando a ele logo ali, não por ele ter batido no amigo, mas por não pensar em nada além de defender a irmã. Achei super fofo. Ele é o tipo de mocinho que torna a leitura uma delicia, pois além de ser divertido, Daniel é um cavalheiro extrovertido, e de sorriso fácil.

Uma noite como esta Julia Quinn

Pode parecer doideira, mas sabe que esse “unicórnio fofinho” tem a ver com a história?

Totalmente o oposto de Anne, quer dizer, não exatamente. Anne é a governanta das primas de Daniel e tocou piano (ou pelo menos tentou tocar…) no ultimo recital das Smythe-Smiths, lembram da pobre vítima? Então, a própria. Eu disse que Anne não é exatamente o oposto de Daniel porque ela tenta ser uma pessoa séria devido a sua posição de educar as meninas Pleinsworths, mas não consegue, e adorei ela por isso.

– Sou a Srta. Wynter. Governanta de suas primas.

– De quais? Das Pleinsworths?

Anne assentiu.

Ele a encarou.

– Ah, coitada da senhorita. Coitada mesmo.

Daniel se interessa por Anne a primeira vista e, como um homem que sabe o que quer, passa a persegui-la. Pobre Anne, ela sabe que não seria capaz de resistir aos seus encantos, mas mais que isso, Anne não pode se envolver com ele de forma alguma. Ela possui um passado doloroso que pretende manter em segredo.

Ah, mas quem roubou mesmo a cena aqui foram as primas de Daniel, as alunas de Anne. As três são impagáveis, principalmente Francis, a mais nova delas. Pra vocês terem ideia do nível das Pleinsworths, Harriet, que está prestes a entrar para o quarteto, não sabe ler partituras. Sabem que eu ri alto (e sozinha feito uma louca) quanto li isso, né?

Daniel Smythe-Smith não planejara voltar a Londres no dia do concerto anual da família e, para ser sincero, seus ouvidos desejavam fortemente que ele não tivesse ido, mas seu coração… bem, esse era outra história.

Mas como já era de se esperar, saibam que me apaixonei por Daniel. (Dãaaaaa!) Só foi um pouco diferente dessa vez, já que sei exatamente quando isso aconteceu. Não que meus olhos já não estivessem brilhando pra ele durante a leitura, porque já estavam, mas senti exatamente quando a flecha do cupido literário 👼 me atingiu.

Uma noite como esta Julia Quinn

Pessoas, amo essa cara de doidinho do Unicórnio, sei lá, me identifico!

Apaixonei-me por lorde Winstead exatamente na página 214. De verdade, cheguei a fechar o livro e pensar “acabei de me apaixonar por Daniel”. E olha que foi quase no final do livro, pois são 267 páginas ao todo. Acho que meu cupido literário 👼 particular estava dormindo… ou sem flechas, o que seria mais provável, já que tenho um crush literário por livro, quase. Ah, mas Daniel é tão fofo, ainda mais da na página 214.

– Esse beijo… Eu o desejo com um fervor que abala minha alma.

Assim como no primeiro livro, a história de Uma Noite Como Esta é uma leitura deliciosa, sendo divertida e empolgante. Recheada de personagens apaixonantes e cenas românticas que fazem o leitor suspirar de amor. Bom, eu suspirei. #souDessas Ambos os heróis aqui passaram por um período turbulento na vida e procuram um novo começo e uma chance de serem felizes.

A paixão ganhou vida dentro dele e Daniel puxou-a para perto, deleitando-se com a pressão suave do corpo da jovem junto ao seu.

Enquanto Anne não via mais esperança de ter uma família e filhos, Daniel sabia que um dia teria exatamente isso, mesmo que não estivesse procurando. O encontro entre esses dois extremos deixa o leitor torcendo para que um ajude o outro. Minha leitura foi recheada de sorrisos (sim, eu fico sorrindo sozinha para o livro também), suspense, emoção e, ao final, terminei com um coração apaixonado por mais um Smythe-Smith.

Uma noite como esta

Uma Noite Como Esta é o livro 2 da série Quarteto Smythe-Smith, da diva Julia Quinn. E olha, até agora essa série tem me saído melhor do que a encomenda de tanta lindeza. Amei demais os dois primeiros livros.

Uma Noite Como Esta

Quarteto Smythe-Smith, livro 2

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)

Então, se você ainda não tem o box com os quatro livros lindos e cheio de mimos que eu mostrei AQUI, mas quer ler o segundo livro, ele também está sendo vendido separadamente e tem promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

E aí, pessoas lindas, também andam lendo e suspirando por essa lindeza (e usando protetores auriculares)? Contem pra mim aqui em baixo.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nana!
      Ownnn, obrigada! Escrevo com muito amor e fico mega feliz em saber que você sentiu isso aí do outro lado.
      Obrigada mesmo.
      Bjos 1000!

  1. Pamela Carla says:

    Li muitas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a mais linda. Também amei o Daniel e você descreveu exatamente como me senti.
    Virei sua fã.
    Parabéns pelo lindo blog.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Pamela, minha linda!
      Poxa, muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz em saber que você curte o nosso cantinho.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário