27/01/2017

[Resenha] Cinder & Ella – Kelly Oram

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

Já começo a resenha dizendo que estou me chutando mentalmente por ter deixado esse livro na “estante” do meu iPad por tanto tempo. Lá nos primórdios do blog, “not so long ago”, algum de vocês, meus amores, me indicou essa lindeza.

Aí, fui ler a descrição, me interessei e comprei em inglês. Só que a vida aconteceu, e ele ficou lá esquecidinho. Aí, essa semana acabei lembrando dele, e a história me ajudou a sair de uma ressaca literária daquelas. Mas daquelas mesmo… 💔 olha, tem muito tempo que uma série não me deixa tão no chão e tão obcecada quanto essa. (Se você quiser saber qual foi, me pergunta lá nos comentários que eu conto…)

Mas então, deixando séries extremamente viciantes de lado, vamos conversar sobre essa história fofíssima que é uma releitura de conto de fadas que eu amo de paixão? 👠 Assim, na verdade estou sendo injusta, esse livro é muito mais do que só uma releitura.

Sigam-me aqueles que acreditam em fadas-padrinhos-costureiros! 😍

Amores, li em inglês, mas lá em baixo tem a capa em português.

Descrição
Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder.

Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

Minhas pessoas lindas, claro que o título do livro já entrega uma parte da história, obviamente Cinder & Ella tem um pezinho lá no conto de fadas da Cinderela. Como amo demais esse clássico (e quem não ama?! 🙄) ainda não sei como pude demorar quase dois anos para ler essa lindeza. Mas como eu disse lá em cima, é injusto dizer que o livro é apenas uma releitura do conto de fadas. A história aqui é muito mais emotiva e real do que eu esperava, sem contar que os personagens foram adaptados para os dias de hoje.

A heroína, Ella, é gente como gente, louca por livros e apaixonada por uma série em particular. Ela tem um blog e nele resenha sobre os livros que lê e os filmes que assiste. Preciso dizer que amei demais a Ella logo de cara? Amores, me senti a própria… #souDessas A mãe de Ella a batizou com esse nome devido a série preferida da filha, que também é a história preferida da mãe. Foi meio que um amor “herdado”. Sinceramente, esse é meu sonho também. Imagina que máximo meu filho(a) herdando esse amor pelos livros?

Devido ao blog, Ella conheceu seu melhor amigo, Cinder. Quer dizer, conheceu não, eles são melhores amigos virtuais. Nunca se viram pessoalmente, mas quando a gente achou que isso podia começar a mudar, Ella sofre um grave acidente com a mãe. Nesse acidente ela tem 70% de seu corpo queimado e sua mãe acaba morrendo.

Divertido, rico, confiante, ama livros.

Definitivamente não é o meu tipo. Não. Não é mesmo.

A vida de Ella muda totalmente e, depois de passar meses no hospital, ela se vê obrigada ir morar com a única família que lhe resta, seu pai que a abandonou ainda pequena. Ele é casado e a esposa dele possui duas filhas gêmeas. (referências, referências…)

Tudo que ele precisasse, ele poderia ter. Eu daria de bom grado. Ele poderia me ter por completo.

Alem de ter que se adaptar a todas as suas novas limitações físicas, as cicatrizes horríveis de queimadura e a nova família que demostra empatia zero com ela, Ella também precisa retomar seus estudos em um colégio onde todos são perfeitos. Pra isso ela precisa novamente de seu melhor amigo, Cinder.

Tenho cicatrizes por todo meu corpo, mas as do meu pulso eram diferentes. Essas eram minha culpa.

Mas Cinder não é uma pessoa comum, ele na verdade pertence a realeza de Hollywood. Acho que isso é o que mais se assemelha a um príncipe, sem reino, hoje em dia, não? Claro que Ella não sabe disso, e Cinder prefere que seja assim, pois sua vida de pessoa famosa já é complicada demais sem Ella. E em um mundo onde você é julgado duramente por sua aparência física, como sobreviver quando seus “defeitos” estão tão à flor da pele?

Eita, que declaração mais dramática, não é? Agora serei uma blogueira dramática.

HÁ! Você não acreditou nisso não é? #blogueiraPiadista Amores, essa história tem muito mais sentimento e verdade do que muito livro de drama por aí. O livro chega de mansinho, prometendo um romance adolescente, mas quando a gente vê, já era. Nosso coração foi tomado pelos dramas pessoais e batalhas internas de Cinder e Ella.

Para estar em um relacionamento de verdade, é necessário que o indivíduo use o seu coração, e o meu não funciona mais.

Sem contar que Cinder é perfeito! Claro que a #pirigueteLiterária aqui atacou muito forte. Cinder é muito apaixonante e, como o livro é contado pelos dois, a gente morre de amores a cada parágrafo. Eu chegava a dar aquelas respiradas fundas de amor durante a leitura. Sabe como é, né?

Você é de verdade a melhor parte do meu dia todos os dias. Sou muito grata por poder conversar com você.

E as referencias ao clássico conto de fadas estão todas aqui, traduzidas para nossa realidade, o que foi lindo, pois atemos até as fadas madrinhas…. que são costureiros e uns dos personagens mais legais do livro. Queria eles na minha vida! (e queria o Cinder também…)

Por meses, lamentei  a perda de minha melhor amiga e da menina pela qual eu estava apaixonado – ainda estava lamentando a perda dela até cinco minutos atrás.

Cinder & Ella é o tipo de livro que tem personagens apaixonantes e intensos sem perder a alegria dos dramas adolescentes. Trata de assuntos sérios, mas sem ser uma história pesada, fazendo o leitor se perder em um mundo onde o amor verdadeiro tem uma chance real de vencer. Foi uma leitura deliciosa e muito apaixonante e, como sempre acontece com a blogueira em histórias assim, terminei as ultimas páginas com lágrimas nos olhos. #blogueiraChorona

“Você quer saber por que nunca foi capaz de me fazer chorar?” Eu perguntei. “Porque você está tentando magoar uma pessoa que já atingiu o fundo do poço.”

Cinder & Ella é um “chic-lit” (que pra quem não sabe, significa “livro de menininha”) que faz referencia ao conto de fadas, mas trazido para os dias de hoje. É o primeiro livro da Kelly Oram que leio e amei seu estilo de escrita. Aqui no Brasil ele foi publicado pela editora Pandorga, o que foi uma linda coincidência, pois sigo a aditora nas redes sociais e adoro as postagens deles.

Cinder & Ella

Kelly Oram

Editora Pandorga (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

Olha a capa linda da versão nacional.

Amores, encontrei essa lindeza de livro a venda aqui:

Livraria da Travessa Submarino

AH! Agora chegou a parte legal onde vocês me contam o quanto também amam esse livro fofo. Ah, você não leu? Conta se deu vontade de ler, ué!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

16 Comentários

  1. Cristiane Ap C Pegorin says:

    Menina que conhecidência, comprei pela NET esse livro ontem e hj quando levantei e olhei o meu email, tá aqui o seu comentário rsrsrsrs, parece até transmissão de pensamento, só que comprei na versão em português, obrigada pelo comentário, até a próxima . 😘😘😘😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Cristiane, minha flor!
      Muito legal mesmo essa coincidência! Espero que você goste tanto quanto eu dessa lindeza aqui. Se quiser voltar e me contar como foi a leitura pra você, eu vou amar.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Stefany!
      Sabe que eu estava torcendo muito pra que alguém me perguntasse sobre essa série que consumiu minha vida? Obrigada!
      O nome da série é Dollar da Pepper Winters, só dois dos cinco livros foram lançados até agora e eu fiquei muito no chão com ela. O primeiro livro me segurou durante uma madrugada inteira, só parei de ler quando terminei, às 6h da manhã, sendo que comecei na noite anterior. E depois eu não consegua sair de dentro da história… foi muito difícil mesmo. Infelizmente não tenho a mínima ideia se esses livros foram ou serão comprados por alguma editora brasileira.

      Série Dollar
      Muito obrigada por perguntar, de verdade. Eu precisava falar sobre essa séria.
      Bjos 1000!

      • Stefany says:

        Aaaaia minha nossa senhora 😉 …Já quero ler esse livro…

        Estou meio que apaixonada pelo Thomas Maddox… Porque Maddox é um Maddox…

        Esse livro acabou comigoo….fiquei naquela ressaca mas aquela ressaca, esta dificil começar a ler bela chama de medo de um novo Maddox na minha vida

        • Jaque
          Jaque says:

          LEIA! Leia e me conte como foi, por favor!
          Sei como são as ressacas dos Maddox…. ai, ai, ai…

          Como é bom ter com quem dividir esse sofrimento bom, obrigada.
          Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Juliana!
      Gritei quando vi que você me perguntou sobre a série que me deixou no chão. Como respondi a outra linda aqui em cima, o nome da série é Dollar da Pepper Winters. Essa série pegou meu coração, colocou em uma jaula, picou ele em pedacinhos e me devolveu só uma parte até agora. O primeiro livro me segurou durante uma madrugada inteira, só parei de ler quando terminei, às 6h da manhã, sendo que comecei na noite anterior. Ela é diferente de tudo que já li até hoje.

      Série Dollar
      Muito obrigada por perguntar, eu precisava desabafar.
      Bjos 1000!

  2. Michelly Gois says:

    Com certeza mais um que vai entrar para minha lista de leituras de 2017!!!!!! Jaque qual a serie que comentou no incio do post? To precisando da um sacudida literaria kkk este ano já li alguns livros mais to sei lá kkk sera que me entende? ? Nada que me deixou de resseca, ano passado eu li livros tão bons que to numa fase que ta dificil de ficar com aquela sensação de não querer ter vida social até conseguir termina os queridinhos 🙁 kkk beijoo

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Michelly lindinha!
      Ahhhh, que bom que você perguntou sobre o livro que me deixou no chão! Foi esse aqui em baixo (na verdade, hoje já li os dois livros da série e não tô bem…), da série Dollar da Pepper Winters:

      Pennies
      Se você ler em inglês, vale super a pena. Sei como é a sensação de ler livros tão maravilhosos que parece nunca mais nenhum livro vai tocar nosso corção, mas nossa vida de leitora ainda tem muito o que dar.
      Amei falar com você, obrigada.
      Bjos 1000!

  3. Nayara HolandA says:

    Oi jaque, amo o seu blog confesso que já li muitos livros baseados nas suas resenhas, simplesmente Amoooooo. Esse parece ser muito bom, qual é a série que você tava lendo antes dessa que te deixou com a ressaca literária?

    Beijos mil

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nayara!
      Você ama o blog (obrigada) e eu amo falar com você! E amei mais ainda saber que você se baseou aqui no cantinho pra ler vários livros lindos. Meu coração está sorrindo feliz pra você.

      Quanto a série que me deixou com uma das maiores ressacas literárias da vida (nada demais… só fiquei enrolada em um canto escuro esperando a morte vir me buscar, mais nada) , o nome dela é Dollar da Pepper Winters. Ainda nao tenho informações sobre a possóvel publicação dela aqui no Brasil. Se por acaso você ler em inglês, prepare-se para ficar muito viciada, arrasasda e presa na história. Vou escrever uma resenha (mas sem data de publicação) só para por pra fora esse sentimento que está me engolindo….
      Olha a capa do livro 1 aqui:

      Série Dollar

      Muito obrigada mesmo por perguntar, até aliviou um pouco meu coração. Ainda tenho resquícios da ressaca literária….
      Obrigada pelo carinho, minha flor!
      Bjos 1000!

  4. Erica Vieira says:

    Jaque estou muito chateada com você,
    pois graças a sua resenha estou vivendo a pior ressaca literária da minha vida !
    este livro é simplesmente incrível
    tirando a ressaca que estou vivendo, obrigado por me apresentar este livro !

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Erica!
      Eu devia estar envergonhada por ter deixado você chateada comigo, mas não estou! rsrsrs EEEEE! 🙌🙌🙌🙌 Que ótimo saber que você amou tanto assim essa lindeza de história. Fico mega feliz, minha linda. Eu que agradeço por você vir me contar.
      Bjos 1000!

  5. Cristina says : says:

    Jaque, td bem? Venho agradecer pelo seu blog, é maravilhoso! Tento seguir sempre as suas indicações quando me atrai e até agora não me arrependo. Venho falar de CINDER&ELLA, mulherrr que livro é esse? Simplesmente MARAVILHOSO! Estou até agora, apaixonada pela força da Ella e pelo amor do Cinder😍😘
    Estou ansiosa pela continuação. Bjsss

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Cristina, tudo ótimo! (xará da minha mamy, você! 😍)
      Eu que agradeço muito pelo carinho e por você tirar um tempinho para vir aqui me contar como foi a leitura dessa lindeza para você. Fico muito feliz em saber que você sempre vem aqui e fico mais feliz ainda por você ter gostado tanto de Cinder & Ella. Realmente é uma história muito apaixonante.
      Agora, tem continuação? Não me entenda mal, seria um sonho se tivesse, mas acabei de visitar o site da autora pra conferir e não vi nenhuma informação a esse respeito, infelizmente. Vamos esperar pra ver, né?
      Obrigada mesmo pelo carinho, minha flor, amei falar com você!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário