14/10/2016

[Resenha] Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter – Sarah MacLean

Oiii Pessoas mais lindas!

Estava demorando eu pra eu vir aqui falar sobre mais um romance de época esse mês, né? #souDessas Se minha agenda literária não estivesse tão louca, eu ia emendar um romance de época no outro. 😅

Mas como nem tudo são Pérolas e Peliças (explico mais a frente...), me contento em ler uns três ou quatro romances desse gênero por mês e resenhar pelo menos um aqui pra vocês. Então, vem comigo conversar sobre Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter (ufa! Ô nome grande!) que esse livro tem umas dicas ótimas.

Atenção, solteiras! Dificuldades para se casar e largar a solteirice? Seus problemas acabaram! (sempre quis dizer escrever isso!)

Sigam-me as que sonham em agarrar um lorde!

dez-formas-de-fazer-um-coracao-se-derreter-pt-3

Preciso falar que adorei a capa?

Descrição
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Pessoas lindas do meu coração, aqui (como sempre… 🙄) é onde eu aviso que esse aqui é o livro 2 da série e que, se você não leu o primeiro, não é lá muito legal ler esse aqui, já que ele tem alguns spoilers sobre a história anterior. Se você não gosta de pegar o bonde andando, clica AQUI pra conferir a resenha do livro 1, Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar.

Bom, aqui vamos conhecer mais a fundo o irmão gêmeo do marquês de Ralston, lorde Nicholas St. John, que conhecemos (e tivemos um crush) logo no primeiro livro. Ele está um pouco (muito) irritado por causa de uma matéria que saiu na revista Pérolas e Peliças que o cita como um dos lordes solteiros mais desejados. E pra priorar, dá dez dicas para as solteiras agarrem um lorde. Opa!

Ela soltou um profundo suspiro.

Só então permitiu que as lágrimas viessem.

Seu pai a havia prometido em uma aposta.

De novo.

Então, para fujir das moças casadoras de Londres, como um morcego fugido do inferno, Nick aceita procurar a irmã desaparecida de um amigo. Tudo pra ele parece melhor do que ser o alvo das mães desesperadas para casar as filhas. Mesmo que para isso ele precise enfrentar seus fantasmas do passado.

O silêncio recaiu entre elas e Isabel se permitiu considerar, por um breve instante, como seria ter alguém com quem pudesse dividir todos is seus segredos.

Pois bem, sempre digo que o que eu mais gosto nos livros da Sarah são as mocinhas fortes e decididas. Claro que eu amo os mocinhos também, mas ela sempre coloca personagens femininas tão incríveis que os heróis caem para segundo plano. Não aqui!

– É claro que mulheres que me cobiçavam devem estar felicíssimas por terem uma segunda chance. Com ou sem título, você pelo menos tem a minha beleza, ainda que seja uma versão menor e mais jovem dela.

Não estou dizendo que Lady Isabel não seja uma personagem forte, ela luta para criar o irmão sozinha e tentar prepara-lo para ser o futuro conde Perdulário em meio a inúmeras dificuldades financeiras, entre outros problemas. Só que aqui essa personagem forte, por mais incrível que ela seja, acabou perdendo para o carisma de Nick.

dez-formas-de-fazer-um-coracao-se-derreter-pt-2

Como eu disse lá em cima, Nick é o segundo filho, então não possui tútulo de nobreza. O que para ele está ótimo, já que ele e o irmão Gabriel (ah… me segurando pra não ler o livro 1 de novo. Gabriel, seu lindo!) são melhores amigos desde crianças. Por não ter o peso do título nas costas, Nick é muito mais divertido e aventureiro que Gabriel, tendo apenas em comum com o irmão a beleza avassaladora. Os dois juntos em público fazem as damas desmaiarem. Mas além de ser divertido, ter sempre uma tirada sacana e um sorriso que… que…. vamos dizer que o sorriso dele é, no mínimo, irresistível, Nick tem mais uma qualidade incrível, ele não resiste a uma dama em perigo.

– “Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso, com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem. E os olhos, cara leitora! Tão azuis!”

Lorde Nicholas possui aquele ar de homem super protetor que faria de tudo para ajudar uma mulher indefesa. A blogueira aqui tem um fraco por esse tipo de personagem, então não tinha como eu não me apaixonar por ele. Só que Nick tem mais um ponto a seu favor, seu amigo Rock. Que é outro personagem por quem eu me apaixonaria perdidamente se ele tivesse sido mais explorado na história. A amizade entre eles é mais um dos pontos altos da história. Quando estão os três reunidos então, os gêmeos e Rock, é garantia de diversão.

Nick percebeu o rubor da pele se Isabel, a curva no ponto onde o pescoço encontrava o ombro, e foi tomado pelo desejo mais intenso que sentira em muito tempo.

Mas um personagem se destacou demais também foi o irmão de Isabel, James. Pessoas, quero um filho igual a ele. Que criança mais incrível! Leiam e me digam se não dá vontade de levar ele pra casa. Parando pra pensar aqui, esse livro é recheado de personagens apaixonantes e intensos. E cenas muito intensas também, o que faz dele o pacote completo.

– Do final?

Isabel assentiu.

– Eu sempre começo os livros pelo final.

As sobrancelhas de Rock se ergueram.

– Por quê?

Ela deu de ombros.

– Gosto de estar preparada.

Ambos os personagens principais possuem segredos e inseguranças que parecem impossíveis de serem vencidas. Conhecer essas facetas e torcer para que o melhor acontecera faz o leitor se arrepiar durante a leitura. A mistura entre o homem que deseja carregar todos os fardos da amada e a mocinha que quer provar ser autossuficiente faz essa história nos transportar pra dentro dela. Não foram raras as cenas que deixaram meu coração acelerado, ou que me deixaram com um sorriso nos lábios.

Tanto que não consigo decidir se gostei mais do primeiro ou dó segundo livro, ambos estarão em meu coração para sempre. Engraçado, porque me apaixonei por ambas as histórias, mas por motivos totalmente diferentes.

dez-formas-de-fazer-um-coracao-se-derreter-pt-1

Não lembro porque coloquei o morango ali…

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o livro 2 da série Os Números do Amor (clique AQUI para ver outras resenhas sobre volumes da série), da autora Sarah MacLean. Aqui vamos nos apaixonar por lorde Nicholas e lady Isabel, e também vamos aprender como fisgar um lorde em dez passos infalíveis (ou não...).

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Os Números do Amor, livro 2

Sarah MacLean

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Você encontra Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Amores, a #blogueiraDoidinha aqui estava tão empolgada pra postar a resenha que até esqueci de dizer que estou aguardando ansiosamente os comentário de vocês aqui em baixo.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Rafaela Gallassini says:

    Jaqueee…será que é isso que me falta pra achar um boy??? (pensando)kkkkkk
    Amo suas resenhas….bora comprar o livro 1 (li as duas resenhas rsrs)…livro 2 na lista de desejos…
    bjos :*
    😀
    Rafaela

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela, minha florzinha!
      Ri alto com seu comentário! Amei! Leia as dicas e me diga você se elas ajudam ou atrapalham mais ainda. (sério, elas são muito surreais… ) 😂😂😂😂😂 Poxa, muito obrigada, de coração, pelo carinho. Fico toda boba quando alguém diz que gosta das resenhas, pois mais legal que escrever é conversar com vocês.
      Assim que você ler os livros (como eu disse, ambos são ótimos), por favor volte pra me contar como foi a leitura pra você.
      Bjos 1000!

      • Rafaela Gallassini says:

        Olha eu aqui de novo…rsrs
        Li os dois livros , estou encantada,apaixonada e com uma ressaca literária….S2..
        Realmente as dicas eu vou passar…kkkkk mas o boy magia do Nick… aiai(suspiro) eu quero pra mim…
        Sarah fez eu me apaixonar pelos romances de época,li o Clube dos Canalhas e super amei…a ligação desse livro com a Georgina achei o máximo…
        Super esperando o próximo…

        Resenhas tops!! S2
        bjos
        Rafaela

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Rafa (#blogueiraCheiaDasIntimidades)!
          Isso aí, deixa essas dicas de lado! KKKKKK A Sarah é mesmo diva demais, impossível não se apaixonar pelos personagens e pela forma como ela conta a história. Também amo quando a gente encontra ligação entre séries diferentes. Torna tudo mais especial.
          Obrigada pelo carinho que você tem aqui pelo cantinho, sempre fico feliz quando vejo seu nome por aqui.
          Bjos 1000!

  2. Carolina Barreto says:

    Hello Jaque! Apostar em um livro da Sara é diversão certa! Interessei-me pelo Nick logo no primeiro livro e achei a historia de amor do casal uma fofura, sem falar da força da Isabel, uma mulher além do seu tempo e que usa calças! Mas o que me intrigou mesmo nesse livro foi a ligação com outra série, O Clube dos Canalhas, já que aqui começa a história da Georgiana, o que mostra o cuidado da autora ao escrever suas historias com esses detalhes! Romance de época é meu tipo de leitura favorito, por mim você poderia fazer resenha desse tipo todos os dias hahahaha

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carol! (olha o abuso… #souDessas)
      AHHHHHHHHHHHHHHHHH! Você notou a ligação! AMEI! Sou sua fã! Eu não quis escrever essa parte lá em cima na resenha porque isso é um MEGA spoiler da outra série, um super segredo e tals, mas sim, quase morri quando li e até peguei o livro da Georgiana (que você sabe qual é, claro…) pra confirmar e quase morri de novo. Incrível mesmo. Só mais um dos mil motivos pra gente amar demais a diva Sarah. Amo falar com outros fãs de romance de época e amei demais seu comentário.
      Muito obrigada.
      Bjos 1000!

  3. Mari Telma says:

    oiii
    Amo suas resenhas! Viciei em lê-las antes de adquirir os livros! (Olha a responsa!)
    Já correndo para comprar, vc convenceu novamente!
    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mari, minha linda!
      Status da blogueira: sentindo-se honrada! 😍
      Você sabe que eu fico toda boba quando alguém diz que gosta aqui do cantinho e das resenhas. Obrigada pelo carinho e pela confiança. Tenho certeza de que você vai a amar esse livro, assim como eu.
      E volta pra me contar!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário