30/09/2016

[Resenha] Valiant – Laurann Dohner

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

Recebi muitas mensagens lindas de vocês ultimamente, tanto aqui pelo blog quanto pelas redes sociais, dizendo que leram alguns livros dessa série queridinha aqui e que se apaixonaram. Aí, acabei me empolgando (viu o que vocês fazem comigo?) e relendo meus Espécies preferidos. E como uma coisa puxa a outra, estou eu aqui escrevendo mais uma vez sobre um desses lindos.

Tá vendo como vocês me influenciam? Essa “via de mão dupla” aqui no blog é tudo de bom. Ah, mas se você não conhece essa série, vem que eu vou deixar vocês super bem informados.

Sigam-me os safadeeeenhos! 😏 (sim, essa série é beeeem hot…adogo)

valiant-pt

Sempre associo eles ao Sully… vai entender…

Descrição
O terceiro volume da série de Laurann Dohner apresenta Valiant, o mais selvagem, temido e sexy das Novas Espécies. Tammy sempre tentou estar preparada para qualquer imprevisto que a vida pudesse lhe enviar. Contudo, um inesperado encontro com um sexy Nova Espécie parece fazê-la perder o rumo. Ele é metade homem, metade leão e tem os olhos de gato mais intensos que ela já viu! Mas Tammy se sente acuada e sem reação pela primeira vez na vida. Ele está se aproximando, rosnando e ela sente receio até de fugir!

Valiant sempre odiou humanos. No entanto, quando sente o cheiro da adorável humana que invadiu sua casa, ele se vê obrigado a reavaliar suas convicções. O medo dela tem um aroma puro de doce tentação e, quanto mais ele se aproxima, mais atraente ela se torna. Quando ele enfim a toca, um pensamento mudará sua vida: ela é minha! Antes que Tammy possa negar seus sentimentos, ela se deita na cama de Valiant. Agora, tudo de que ele precisa é usar cada centímetro de seu corpo grande e sensual para convencê-la a ficarem juntos para sempre.

Amores, li vários livros encantadores esse mês (que chato, né? 😳 #beijoNoOmbro), mas como domingo é meu aniversário (OBAAAA! \o/) preferi falar sobre um livro que eu já tinha lido algumas vezes, só pra comemorar. Não sei porque, mas o Valiant foi o livro que eu li mais vezes (dessa série, claro). O que é curioso, já que meu Especie favorito é o Justice (tem resenha sobre ele AQUI), mas vai entender a cabeça da blogueira doidinha aqui.

Ah, se você estava comendo doces de São Cosme e Damião e não conhece a série Novas Espécies, pula lá para o final da resenha, porque é onde eu explico mais sobre ela. Embora seja possível ler os livros fora de ordem, eu não aconselho, pra mim perde um pouco da graça. Por isso, pode ser que essa resenha aqui contenha algum spoiler dos livros anteriores.

Pra vocês que não conhecem, a série Novas Espécies mistura ficção e romances bem eróticos. “Long story, short”, os Novas Espécies foram criados por uma empresa farmacêutica, misturando DNA humano com o de animais para testar novas drogas. O que faz deles meio humanos com instintos animais apurados.

Certa vez ele sonhara viver fora das paredes de concreto e aquilo enfim tinha acontecido. Tudo era possível.

Aqui vamos conhecer mais a fundo o Valiant. Ele apareceu primeiramente em Slade (tem resenha sobre ele AQUI), onde teve um papel bem importante. Valiant é diferente dos outros Espécies. Ele tem o lado animal mais pronunciado e até seus semelhantes tem medo dele. Valiant é um felino grande e mau, por fora.

Ela é humana. Ela não é o que eu tinha em mente ou o que eu pensei que queria. As coisas mudam. Não importa. Ela é toda minha.

Ele me encantou já lá no segundo livro, pois me pareceu aquele tipo bruto que no fundo só quer ser amado. Valiant procura uma companheira, mas odeia os humanos. Não que eu o culpe… Tanto que ele defende veementemente que os Espécies que “acasalaram” com humanas ficaram moles, por isso ele procura uma companheira que seja Espécies, igual a ele.

– Nunca me agradeça por te proteger, Tammy. Você é minha. É meu dever e minha honra.

Só que tudo isso muda assim que ele sente o cheiro de Tammy. Ela entra em seu território por engano e Valiant imediatamente se interessa por ela. Tipo, na verdade ele fica louco porque, pelo cheiro dela, ele percebe que ela está no “cio”. Agora, tem como não amar um livro que começa assim?

valiant-pt-2

Se você não tiver lido nenhum livro da tia Laurann, deve estar achando que eu sou louca, mas vou explicar. O legal da escrita dela é justamente isse, seus livros sempre tem esse elemento sobre natural misturado com amor e sexo. Pra quem não curte livros hot, realmente não seria lá uma boia leitura, pois as cenas aqui são extremamente detalhadas.

Como eu já gosto de ler esse tipo de livro que desafia a realidade, a escrita dela me encanta e muito. Já li quase todos os livros dela e olha que são muitos.

Ela será alguém com quem conversar, alguém para eu abraçar e vou convencê-la de que nós seremos felizes juntos. Eu posso fazer isso. Ela vai querer ficar. Ela tem de querer. Minha. Minha. Minha. O lugar dela é comigo.

Mas acho que o que mais me tocou aqui em Valiant foi a dinâmica dos acontecimentos. Nosso herói se torna extremamente apaixonado e possessivo pela Tammy desde o primeiro capítulo do livro. A fera que todos achavam que era sem coração cai de joelhos pela humana fraca e indefesa (bem A Bela e a Fera, não?). Essa possessividade e a necessidade dele de protege-la de tudo e de todos me encanta demais (sim, fã de Cinquenta Tons aqui…).

Ao mesmo tempo em que Valiant é forte, poderoso e temido, ele tem medo que Tammy pense menos dele por não ser humano ou que ela tenha vergonha dele. Sua autoconfiança vai de 100 a 0 em segundos, bastando apenas uma palavra de Tammy.

– Não posso. Ele me mataria em um piscar de olhos, porque é um dos filhos da puta mais desprezíveis que temos na reserva. É por isso que ele está aqui e por isso que Justice comprou esse lugar.

Vai ver foi por isso que esse foi livro se tornou um querido. O amor puro, a carência e a vontade de pertencer a alguém que Valiant possui me fazem sempre voltar a reler a história dele. Talvez por ser um livro sem muita enrolação, que vai direto ao ponto e que tem muitas, mas muitas cenas deliciosas (sim, sou uma das safadeeeenhas) de serem lidas é que tenham me atraído tanto também. Sou uma romântica incorrigível e não tem como eu não me apaixonar por uma história onde temos um herói disposto a tudo para proteger sua amada.

Se você é das minhas, mas ainda não conhece essa série, está perdendo tempo, amiga!

Fury pt 3

Olha aqui os livros 1 e 2.

Valiant é o livro 3 da série Novas Espécies da autora Laurann Dohner. Essa série possui, até agora, 14 livros lançados lá fora e cada um conta a história de um personagem diferente, mas que se relaciona com as outras histórias em algum nível. Clica AQUI que tem mais resenhas sobre os livros da série.

Valiant

Novas Espécies, livro 3

Laurann Dohner

Universo dos Livros

Classificação: ★★★★☆ (4)

Amores, já tem Valiant a venda, em português, aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Minhas lindas, como eu disse lá em cima, recebi várias mensagens lindas de vocês dizendo que leram e se apaixonaram (amo) por essa série. Então, me conte aqui quais os livros que vocês já leram e o que mais gostaram.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

6 Comentários

  1. Carolina Barreto says:

    Aii Jaque, Você atiçou novamente minha ansiedade por essas ferinhas encantadoras. Comentei em outro post que li recentemente o Fury, confesso que a personagem que me deixou mais intrigada foi o Justice, mas pelo que vi ainda não foi publicado o livro dele no Brasil. E não poderia deixar de desejar um feliz aniversario que sua vida seja repleta de livros maravilhosos!!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii CaroLinda!
      HÁ! Você foi uma das “culpadas” por eu escrever essa resenha sobre o lindo do Valiant (amo…)! 😘 Vocês me falaram tanto que começaram a ler e que amaram, que eu acabei voltando a ler e não resisti, escrevi a resenha, como eu contei lá em cima. Não sei se você leu em alguma resenha, mas o Justice é o meu preferido da vida! E olha que eu já li os 14 livros…. Pena que ainda não temos nem ideia de quando ele será lançado por aqui.

      Muito obrigada pelos parabéns! Amo fazer aniversario, mas detesto envelhecer! 😂🙈
      Muito obrigada também pelo carinho, amei falar com você!
      Bjos 1000!

  2. Mayara Lima says:

    Simplesmente amei sua resenha, tenho os e-books de alguns desse serie, o problema é que é tanto livro que quero ler que não sei por qual começar! Mas esse já está na minha lista de livros para ler!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mayara!
      Que lindo saber que você gostou da resenha, obrigada mesmo pelo carinho. Sei exatamente como você se sente, eu já tentei organizar minha vida literária, mas é difícil… Eu sempre passo livros na frente, compro mais, leio mais de um por vez e por aí vai. 🙈 #souDessas
      Se depois que você ler quiser voltar e me contar como foi a leitura pra você, vou amar saber.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nataly!
      Valiant, como não amar esse lindo?! Também, eles são todos uns fofos né? Também sou super fã de todos eles.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário