12/08/2016

[Resenha] A Fera em Mim – Serena Valentino

Oiii Meus Amores!

Já vou começar pedindo desculpas pela quantidade de fotos fora do comum nesse post. 😁 É que esse livro é muito especial pra mim, não só pela história contida nele, mas pela história que há por trás da compra dele.

Já sabem que lá vem história, né amores? #blogueiraForestGump Então sentem em um lugar bem confortável, façam uma pipoca e vamos juntos falar sobre esse livro super especial.

A Fera em Mim En

Descrição:
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos – A Bela e a Fera!

Amores, esse livro já começou especial pra mim antes mesmo de eu ler a história. Comprei ele no Magic Kingdom, em minha ultima viagem a Disney World em Orlando. Encontrei ele em uma lojinha situada na aldeia da Bela, atrás do castelo da Cinderela. Uma edição linda de capa dura. Aí pensei assim: “Hum… Se está a venda em uma loja da Disney, deve ser porque a história tem haver com o filme deles e não só com o conto de fadas original.

Livros! Livros a deixaram feliz. Ela era diferente de todas as garotas que ele já havia conhecido, e talvez, ele pensou, ele gostasse disso. Na verdade, ele tinha certeza de que gostava.

A Fera em Mim En 2

Então, meu pensamento não estava de todo errado, mas depois eu entro nesse detalhe….

Ele também acabou sendo o livro mais caro que eu comprei (quando viajei, o dólar estava custando quatro vezes o valor do Real…), mas essa parte a gente pula. Começando de uma forma tão especial assim, foi com grande saudade do lugar “mais feliz do mundo” que comecei a ler The Beast Within (aqui traduzido como A Fera em Mim, pelo Universo dos Livros).

“Atrevo-me a dizer que você a acharia muito tediosa com seu infinito discurso sobre literatura, contos de fada e poesia.”

Como já deu pra perceber lá na descrição do livro, aqui vamos conhecer a história do príncipe da Bela (dãaaaa). No primeiro momento do livro, já conhecemos o príncipe transformado em Fera, e temos a primeira discrepância (mas bem pequena) em relação ao clássico da Disney.

BH - A fera em mim Eng

Iguais! #SQN

Algumas de vocês devem estar pensando: “Essa blogueira não sabe que a história não foi criada pela Disney, mas sim pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot?” Sim, amores, eu já sabia que A Bela e a Fera é um conto de fadas francês, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve, em 1740, mas que tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, pelas mãos de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. HA! Viram? A blogueira aqui também pesquisa as coisas.

A Fera acordou no chão de um quarto que ele raramente visitava. Estava escuro exceto pelo brilho rosado da rosa encantada que as irmãs o haviam dado na noite da maldição tanto tempo atras;

Conheço a história do conto, mas pra mim a história que vale mesmo é a do clássico da Disney, pois além de ter sido a primeira que eu conheci, pra mim é a mais linda. Então se o livro destoasse do clássico eu ia deprimir. Bem, aqui em A Fera em Mim, encontramos o príncipe logo no início sendo assombrado pelas três (sim, você leu direito, três!) feiticeiras que jogaram a maldição nele.

Aqui elas o visitam com frequência, com o único intuito de faze-lo se desesperar ainda mais. Como era de esperar, há uma historia por trás dessa maldição ainda mais complexa do que aquela que é contada no clássico. Mas se você ler o livro e tentar adaptar as duas versões, elas acabam se encaixando.

A Fera em Mim En 3

Então, como ambas fazem sentido juntas (tanto a versão do livro quando a versão do desenho clássico da Disney) eu continuei lendo. #souDessas

Como ele poderia se apaixonar por ela? Verdadeiramente se apaixonar por alguém como ela? Ela não era nada parecida com as garotas que ele imaginava. Ela era bonita, sim, mas não da forma que ele normalmente admirava. Nunca iria funcionar, e se ele não se apaixonasse por ela, como ela poderia se apaixonar por ele?

Depois de descobrir sobre as feiticeiras, começamos a conhecer o príncipe de antes da maldição e o que ele fez para merece-la. Também somos pegos de surpresa ao saber que o príncipe e Gaston eram melhores amigos! Imaginem a minha cara lendo isso! Quase caí pra trás.

Temos também varias outras surpresas e explicações muito legais, que dão todo sentido se juntarmos as mesmas ao tão amado clássico. Entendemos que o príncipe merecia uma lição e das boas mesmo. Todos os personagens que já conhecemos e amamos estão presentes e, em algumas partes, meu coração se partiu com os acontecimentos.

Que tipo de mulher faria isso – desistir tão facilmente de sua vida, sacrificando sua liberdade pela de seu pai? A Fera se perguntava se ele seria capaz de tal sacrifício. Ele se perguntava se era capaz de amar.

A leitura é curtinha e uma delícia para quem já ama essa linda história. Li apreciando cada parágrafo e amando muito minha edição, mesmo estando em inglês. Como vocês devem ter visto nas fotos, minha versão de capa dura tem uma capa por fora, com a face da Fera. Li com todo cuidado e agora ela está lá, lindamente, enfeitando minha estante junto com minhas outras coisinhas da Bela e a Fera.

Comprinha BeF 1

A Fera em Mim, da autora Serena Valentino, conta a história do príncipe da Bela, antes e durante sua maldição. Arrisco-me a dizer essa é uma leitura obrigatória para todos os fãs dessa história maravilhosa.

A Fera em Mim

(The Beast Within)

A história do príncipe da Bela

Serena Valentino

Universo dos Livros (no Brasil)

Classificação: ★★★★☆ (4)

Também é fã de A Bela e a Fera e ficou com vontade de ler? Tem essa lindeza em português aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

A Fera em Mim

Versão em português, lançamento do Universo dos Livros.

Contem pra mim aqui em baixo o quanto vocês amam essa linda história! Vão ler o livro? Já leram? Falem comigo. #blogueiraCarente

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Catia Neves says:

    Realmente um clássico e uma linda estória de amor! Fico aqui pensando se você ao adquirir este livro e todos os outros itens que já nos mostrou aqui, se não estava revisitando a menina que há em você! Creio que a DISNEY nos faz uma volta a nossa infância! E como não nos encantar com um príncipe que admira mulheres que amam livros e leitura como nós! Também queria um príncipe deste para mim…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Cátia, minha linda!
      Ownnn, que fofa você! 😍 Meu lado “menina” ainda é muito aflorado e você estava super certa ao imaginar isso. Eu brinco dizendo que o tempo não vai me vencer e como Peter Pan, nunca quero me esquecer de como era ser criança. Achei sua mensagem muito linda e de uma delicadeza incrível! Amei de verdade. Obrigada!
      Bjos 1000!

  2. Leila Maciel says:

    Oi Jaque, amei as fotos, os bonequinhos, a capa do livro, a resenha, tudo 😍
    E falando em resenha se depender dela eu vou amar o livro.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Leilinha!!!!
      Fico muito feliz por você ter gostado! Obrigada!
      Sua mensagem me deixou feliz.
      Bjos 1000!

  3. Andréa says:

    😱😱 Lindooooo. Amo de paixão!
    As vezes me pergunto como é possível alguém conseguir fazer com que eu ame mais ainda a leitura? Pois é isso mesmo q acontece qndo leio suas resenhas😍
    Meu coração fica pulando com cada indicação e cada vez que leio entro em um mundo novo.
    Adoro esse clássico e sou super fã e com certeza vou ler já estou em cólicas pra encontrar essas novidades em cada página.
    Obrigada por me fazer feliz sempre com suas indicações 😘
    Como vc diz beijos 1000😀

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa!
      Obrigada VOCÊ por me fazer sorrir lendo essa mensagem tão linda. #blogueiraFeliz Fico toda boba por saber que você gosta do blog e das resenhas, meu coração chega a bater mais forte. É uma alegria poder dividir esse amor pela leitura com vocês.
      Obrigada por sempre tirar um tempo pra vir aqui e deixar mensagens tão lindas. Amei muitão!
      Bjos 1000!

  4. aline costa de carvalho pereira says:

    Oi Jaque como vai?
    Ainda não li, mas penso que conhecer uma história antiga porém de um jeito novo é algo fascinante. É como conhecer um lado da história com o qual antes não tivemos um contato muito próximo.. #maisumlivropralista

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Alina, lindinha!
      Por aqui tudo ótimo! Gostei muito da sua definição sobre “conhecer uma história antiga de um jeito novo“! Perfeito! Foi exatamente assim que senti ao final do livro.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário