06/07/2016

[Cinema] Procurando Dory (sonho realizado)

Oiiii Pessoas lindas!

Quem aí é Disney freak e foi ver Procurando Dory logo na estréia junto com as “criOnças“?

EU! o/ #blogueiraLoucaPelaDisney

Brincadeiras a parte, fui mesmo, amores. Catei uma amiga linda, que ama tanto os clássicos da Disney (bjo, Kika! 😘) quanto eu, e fomos assistir essa lindeza. Tipo, eu sempre falei para vocês que a blogueira aqui é a própria Dory e desmemoriada devia ser meu nome do meio…. Então, claro que eu tinha que vir contar para vocês como foi essa experiência né?

baby dory

Baby Dory para alegar o seu dia.

Amores, perdi a conta de quantas vezes vi Procurando Nemo na minha fita VHS (ai…. que velha que eu sou…) e não tenho vergonha de admitir que assisto até hoje. Impossível esquecer “P. Sherman 42, Wallaby Way, Sydney!”  e sempre que eu for à praia e ver uma gaivota, vou continuar gritando “MEU!”. #souDessas Essas coisas marcam a vida da gente.

procurando dory 2

Por isso fiquei em cólicas quando soube sobre Procurando Dory. Cheguei a pegar do pé de vocês, pela fã page do blog no Facebook, compartilhando todos os trailers (não me odeiem, é mais forte do que eu…). Mesmo assim, fui ao cinema tendo em mente que a Pixar já tinha estragado a continuação de um filme que eu amava, como foi em Carros 2. Não achei a história a altura do primeiro filme de Carros e saí do cinema meio decepcionada.

focas de procurando dory

Esses três me fizeram chorar de tanto rir.

Mas “para a nossa alegria“, eles acertaram em cheio aqui. Além de dar uma continuação perfeita para o primeiro filme, aqui a gente entende como foi a vida da Dory tendo que conviver com seu problema de “perda de memória recente“. O filme já começa lindo e perfeito pelo curta que precede a animação, com esse passarinho lindo aqui da foto.

curta de Procurando Dory

Antes mesmo do filme começar, eu já estava apaixonada por essa fofura.

Os novos personagens são mais do que maravilhosos também. Ri muito dos leões marinhos e da Becky, uma ave muito maluquinha que ajuda, ou tenta ajudar, o Marlin e o Nemo a encontrarem a Dory. Além da animação ser mais que perfeita, ainda reencontramos alguns dos personagens que fizeram parte do primeiro filme.

becky

Essa é a Becky. Só de olhar para essa foto já me dá vontade de rir.

Ah, mas o personagem mais engraçado de todos, pra mim, foi o Geraldo aqui em baixo. Fala sério, como não rir da cara desse doidinho? Amei demais.

Gerald Sea Lion 2

Geraldo, melhor pessoa.

Procurando Dory foi mais do que um presente para nós que fomos ver Procurando Nemo no cinema. Foi a realização de um sonho. Emocionante, divertido e apaixonante, esse filme encanta tanto os fãs do primeiro filme, que esperaram 13 anos por ele, quanto os fãs mirins.

hank

Hank, o polvo mau humorado, também ganhou meu coração.

Dito isso, vocês devem ter visto uma foto que fez sucesso no Facebook, que dizia para os pais não levarem as crianças na estreia, porque os fãs adultos iriam empurrar os pequenos e tals. Eu AMO criança (estou louca para ser mamy) e achei mega engraçada essa brincadeira que fizeram, mas algumas pessoas acharam que essa brincadeira era um absurdo.

Amores,(momento desabafo) eu não entendo porque as pessoas hoje em dia levam tudo ao pé da letra e transformam coisas bobas, como essa foto em questão, em um discurso de ódio. É muito mimimi, na minha humilde opinião. 😑 Chega a ser absurdo pensar que alguém realmente iria se prestar ao papel de empurrar crianças em uma fila de cinema… Aff!

Amazing-Finding-Dory-HD-Image

Procurando Dory

Sinopse:
Livre
Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Título original: Finding Dory
Distribuidor: Disney / Buena Vista

Enfim, amei demais essa lindeza de filme e já quero o blu-ray pra ver mais mil vezes. E vocês? Já viram, minhas lindas?

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

Deixe um Comentário