01/07/2016

[Resenha] A Garota do Calendário – Janeiro – Audrey Carlan

Oiii Amores!

Não resisti aos anúncios nas redes sociais a respeito de A Garota do Calendário e comprei o primeiro livro. #souDessas Ainda mais depois de ter até participado da enquete para escolher qual o vestido mais bonito dentre  todos os 12 que aparecem nas capas. E o meu favorito ganhou….

Pra mim não tem esse negócio de ser modinha ou não, eu leio tudo que me chama atenção. Pode ser livro novo, velho, de autor conhecido ou não. Aliás, sabe que meio que me irrita quando alguém fala que esse ou aquele livro é modinha? 😑

Ufa… Desculpem-me pelo momento desabafo. O “Eufrazino Puxa-Briga” já saiu de mim. A partir de agora, vamos só falar da vida de Mia Saunders e das minhas tentativas frustadas em não me apaixonar pelo fofíssimo Wes.

Vem comigo, vai ser divertido!

a garota do calendario janeiro Pt 1

Sinopse:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Vamos conhecer Mia Saundres, filha mais velha de um pai amoroso, porém enrolado em uma divida milionária. Mia é uma personagem forte, sem frescura nenhuma, e talvez por isso, eu tenha gostado dela assim de cara. Como é ela quem narra a história, esse é um ótimo atributo.

Nossa heroína precisa juntar essa quantia milionária para salvar a vida do pai, então sua tia lhe oferece um emprego de acompanhante de luxo. O trato é ela passar um mês fazendo companhia para um cara rico, que vai dar a ela um guarda-roupas de luxo e tratá-la como uma princesa durante esse tempo. A tia ainda garantiu que os caras, além de tudo, seriam lindos. Sexo não faz parte do acordo… é opcional.

– Olha, eu sei que você tem boas intenções, mas, sinceramente, não sei o que vou fazer. Não sou uma prostituta. Pelo menos não quero ser.

Pufff! TÁ BOM! Primeiro, um mês com um cara lindo (que provavelmente está a fim de você) sem sexo? HA! HA! HA! (vocês devem achar que eu só penso nisso né, amores? rsrsrs) Segundo, eu só conseguia pensar onde estava “o porém nisso tudo”. Amores, é perfeito demais, não? Mas o porém está justamente no fato de que ela não pode se apaixonar pelo cliente. Já que, se ele está contratando uma acompanhante, romance/drama é a última coisa que o cara quer.

Quando dizem que o livro que estou lendo é modinha....

Quando dizem que o livro que estou lendo é modinha….

Minha primeira impressão quando conheci esse livro foi meio que de estranheza. Eu pensei assim: “ Ah, até parece que ela vai mesmo sair com um cara diferente por mês…”, pra mim ela se apaixonaria logo pelo primeiro e teria um felizes para sempre. Só que precisamos ter em mente que Mia não tem um histórico lá muito bonito no quesito relacionamento. Ela tem um repertório que vai de coração partido a ser quase passada para trás pelos antigos namorados. Plus, um pai ameaçado de morte.

Não estamos no filme Uma Linda Mulher, e eu não sou a Julia Roberts.

Mas como a blogueira aqui é uma romântica incorrigível, daquela que se apaixona e vê romance até em filmes de ação (já contei pra vocês o que eu senti vendo Batman X Superman…), eu duvidava que ela não se apaixonaria. Amores, EU me apaixonei perdidamente pelo Wes, o primeiro cliente da nossa Mia. Vocês sabem que a #piriguetagemLitrária aqui corre forte, então como não cair de amores por um cara divertido, inteligente e que te trata como uma princesa, mesmo você sendo uma acompanhante paga?

Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado.

Fiquei a leitura toda esperando pelo amor eterno…. Só não vou contar se ele aconteceu ou não por parte da Mia, porque da minha parte, com certeza. Sem querer dar spoiler, mas já dando, a gente sabe que tem mais onze livros nessa série. Agora é descobrir o que, de fato, irá acontecer com o coração da nossa personagem.

– Se você tirar a roupa, não vai ser porque eu estou pagando.

Amores, a história é curtinha e uma delicia de ler, com uma narração empolgante que deixa você na dúvida do que vai acontecer até o final. Eu só pensava em ter o corpo da Mia, o cabelo da Mia e, mais importante, o guarda-roupas dela. Amei a descrição das roupas e dos lugares que ela frequentou e, mais ainda, amei o clima leve com o qual ela tratou o relacionamento com o Wes.

a garota do calendario janeiro Pt 2

A Garota do Calendário – Janeiro é o livro 1 da série de mesmo nome, composta por 12 livros ao todo.

A Garota do Calendário – Janeiro

A Garota do Calendário, livro 1

Audrey Carlan

Editora Verus

Classificação: ★★★★☆ (4)

Ah, se você ficou com vontade de ler, tem promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Mas miga, sua loca, (adoro essa gíria, acho superdivertida) já leu A Garota do Calendário? Gostou? Não leu? Pretende ler? Me conta aqui em baixo!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

14 Comentários

  1. Karine Rodrigues says:

    OI Jaque!!!

    Adorei a resenha, acho que preciso arrumar mais um emprego e destinar um salário só para comprar livros!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Karine!
      Nós duas precisamos então, porque se você ver a minha lista de desejados, vai cair pra trás. 😂😂😂😂😂 Fico muito feliz por você ter gostado da resenha.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

  2. Andréa says:

    Jaque linda😍
    Como sempre amei a resenha e já estou em cólicas pra ler #usandoaspalavrasdablogueira 😉
    Meu marido diz que eu tenho que parar de olhar esse blog, caso contrário vou a falência 😂
    Mas a leitura faz parte de mim, sem ela fico vazia e amo de paixão conversar com vc. Vou comprar com certeza e depois volto pra contar como foi.
    Bjs😙

    • Jaque
      Jaque says:

      Andréa,
      Como não cair de amores com esse seu comentário, me fala? 😍😍😍😍
      Primeiro porque você amou a resenha (já fico toda boba) depois você coloca essa hashtag linda, e pra fechar você ainda diz que ama falar comigo? Meu coração se derreteu agora!
      É por isso que eu sempre digo que conversar com vocês é a melhor parte aqui do blog, pra mim. ❤️
      Mais uma vez, obrigada mesmo pelo carinho! Ah! Vc disse que volta pra me contar o que achou, neh?! Volta mesmo! 😁
      Bjos 1000!

      Ps.: maridos….😑 O meu passou aqui agora e perguntou porque estou sorrindo para o celular. 😂😂😂😂😂 Culpa sua! 😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Ownnnn! 😍 Paola, minha lindinha!
      Sempre me emociono quando me dizem isso. #blogueiraMelosa Muito obrigada pelo carinho. ❤️
      Depois volta pra me contar o que você achou, tá? Amo saber, ainda mais quando foi “indicação” minha. 😁
      Bjos 1000!

  3. aline costa de carvalho pereira says:

    Oi Jaque, tudo bem?
    Me diz como não se apaixonar pelo Wes ?? 😍😍😍😍
    Mas gostei muito da personalidade despreocupada de Mia. Ela encara ser acompanhante de luxo como uma oportunidade de salvar o pai e de se descobrir como mulher, portanto não fica lamentando, muito pelo contrário, tenta tirar o máximo dessa mudança em sua vida. Assim, ao invés de culpa e mágoa, ela se joga nas roupas novas , nas viagens ( queria muito viajar no lugar dela 😂😂😂😂😂 ) , nos jantares e na companhia do homem que está pagando por seus serviços.
    Já estou no 4º livro, mas não vou falar muito para não dar spoilers. Só digo que estou adorando a história de cada um.

    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Aline, lindinha!
      Tudo ótimo.
      Olha, quando você descobrir como não se apaixonar por nenhum herói literário, me avisa PELAMOR, porque está puxadão pra mim… 😓😓😓😓
      Mas você resumiu super bem mesmo, o legal é a atitude dela em relação a tudo (mas as roupas e as viagens são mesmo a melhor parte!) Olha, parei no livro três porque estava achando chato… Passei a ouvir o audiobook, ao invés de ler (coisa que eu abomino! Normalmente ouço o audiobook só depois de ler o livro, nada substitui a leitura!) mas aí, acabei me enrolando nas leituras e ainda não voltei para essa série. Se você já esta no 4° livro, é sinal de que o negócio fica bom depois.
      Amei seu comentário (pra variar)!
      Bjos 1000!

  4. Juliana Paule says:

    Boa noite, como já disse outra vez, mas amo sua página!!!! Já leu todos da garota do calendário? Estou no mês de dezembro, é triste por estar acabando!!!!’ Rs
    Já me sinto órfã da Mia!!!!!
    Beijos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Juliana, minha florzinha!
      E eu AMO falar com você! Olha, parei em março porque me desanimei um pouco com a historia, mas se você diz que está triste por estar acabando, quer dizer que vale a pena ler todos né? Então vou voltar a ler.
      Obrigada pelo carinho. Amo quando alguém diz que gosta aqui do nosso cantinho.
      Bjos 1000!

  5. Jamylly says:

    Primeiro queria agradecer as dicas de livros as resenhas feitas com tanta atenção!!! Conheci o site a pouco menos de um mês e já li 3 livros indicados por aqui!!! 🙂

    Já li a série toda dá garota do calendário e posso afirmar que e sensacional!!! Como você mesma falou impossível não se apaixonar pelo Weston chaming terceiro (Wes)…

    Mas no decorrer dos meses você se apaixona por muitos outros personagens que entram na vida da Mia!!!

    E uma leitura incrível, super leve e super curta!!! Amei de verdade !!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Jamyly!
      Ai… meu coração! É muita felicidade saber que você leu e gostou de um livro indicado por mim, agora imagina 3! É pra matar a blogueira de felicidade. Onwww!
      Amei demais a história da Mia, mas empaquei em março. Mas já vou retomar as leituras.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  6. Érica says:

    Oi Jaque
    amei sua resenha e simplesmente a louco aqui comprou os 12 numa chapuletada só ! sou louca mesmo.
    enguli os livros li os 12 em 3 ou 4 dias ! Amei ,fica meio cansativo meio a mesma coisa em alguns livros porem final compensa !

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Érica!
      AEEEEE! Eu também sou dessas… compro logo uma “chapuletada” (adorei essa!) de livros de uma vez. É uma sensação deliciosa não é? (pagar a conta não é tão deliciosa, mas...) #somosDessas Sério que o final compensa? Que bom, porque empaquei em março… Mas vou voltar a ler sim.
      Obrigada!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário