24/06/2016

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

Oiii pessoas lindas!!!

Quem aí fica impressionado quando lê um livro de terror ou suspense?

Eu sempre me deixo envolver, as vezes até demais, pelas histórias e aqui em O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares aconteceu o mesmo (uffa… sem ar depois desse nome enorme!). Não que o livro seja assustador nem nada disso, mas as fotos dentro dele me deixaram com medo de ir ao banheiro sozinha a noite, já que eu comecei a ler essa beleza antes de dormir…. #blogueiraMedrosa Aí já viu, né?

Vem comigo eu conto o que aconteceu durante a leitura.

Crianças Peculiares Pt 4

Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Amores, vou confessar que esse foi mais um livro que eu li só porque soube que ia virar filme… que vergonha… mas o trailer é tão lindo que eu tinha que conhecer a história antes de ir ao cinema assistir a adaptação. E ainda bem que eu decidi ler, porque essa é uma aventura muito legal.

Crianças Peculiares Pt 6

Vamos conhecer o jovem Jacob, que cresceu ouvindo as histórias mais fantásticas de seu avô, sobre um orfanato cheio de crianças com os mais diversos poderes fantásticos. Após a triste morte de seu avô, que Jacob tem certeza de que foi morto por um mostro, todos acreditam que ele surtou. Após meses de tratamento com um psicólogo que eu não confiava, ele decide seguir as pistas deixadas por seu querido avô e vai visitar a ilha onde ele afirmava que ficava o tal orfanato.

Crianças Peculiares Pt 1

Essa foto foi uma das que me deu mais medo….

A é aí que as coisas realmente ficam interessantes, porque pra mim a história demorou um pouco pra empolgar. Só que quando eu comecei a gostar, aí foi ladeira a baixo. O livro tem uma narrativa leve e divertida até, a história é narrada pelo próprio Jacob, que é um jovem muito fofo.

Olhei aquela fotografia mais de perto. Os pés da menina não tocavam o chão. Mas ela não estava pulando, parecia estar flutuando. Fiquei de queixo caído.

Então vocês devem estar se perguntando porque eu fiquei com medo né? É que o avô de Jacob tem algumas fotos das tais crianças com poderes que ele sempre descreveu para Jacob, e elas todas também aparecem no livro. Algumas são um pouco perturbadoras, nada de horrível, claro, mas eu eu me impressiono com muita facilidade, amores.

Crianças Peculiares Pt 3

O Donald parece assustado, né?

Escolhi umas bem legais para figurar aqui no post. Não sei porque achei que o Donald tem uma cara de criança peculiar… Achei as “caras” dele nas fotos até condizentes com as imagens. É eu sei… só a blogueira doidinha aqui ia achar isso. #teamDonald Pior que, por causa desse meu medico, ficaram me chamando de “peculiar” aqui em casa.

Era como se a constância da vida deles ali, os dias sem mudanças, aquele verão perpétuo e imortal, tivesse prendido suas emoções como fizera com seus corpos, selando-os em juventude como Peter Pan e seus Meninos Perdidos.

Mas podem ler sem medo, as fotografias são, em sua maioria, curiosas mesmo. E essa foi uma das sacadas mais legais do livro. Passei a tentar imaginar como seria a tal foto de acordo com a descrição do livro, antes de vê-la na página seguinte e a leitura assim foi maravilhosa. Agora estou mais empolgada ainda para ver o filme.

Crianças Peculiares Pt 2

Donald, seu lindo!

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Srta. Peregrine, livro 1

 Ransom Riggs

Editora Leya

Classificação: ★★★★☆ (4)

 Quer ser peculiar também? Tem em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

 Ah, olha o trailer do filme aqui em baixo, só pra vocês se apaixonarem e lerem também.

Me contem aqui em baixo se vocês também já querem ser crianças peculiares. Eu queria ser!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário