06/06/2016

[Cinema] Alice Através do Espelho

Feliz DesAniversário, Amores!

Quem segue o Livros e Laços 📚🎀 no Facebook viu que sábado fui ao cinema ver Alice Através do Espelho. Pena que demorei tanto pra assistir, pessoas, porque eu sou muito apaixonada por todos os habitantes do País das Maravilhas.

Mas podem ficar tranquilos, não vou dar spoilers aqui, esse post é só a humilde opinião a respeito do filme de uma blogueira que ama cinema, mas que é totalmente leiga no assunto. Isso mesmo, estou longe de ser uma crítica de cinema… rsrsrs  É também mais uma desculpa para postar várias fotos lindas e gifs fofos. #souDessas 

Alice e o Chapeleiro

Lindos! *-*

Antes de babar sobre o filme, vou confessar a vocês que não li nenhum livro de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. E olha que eu cresci vendo a animação da Disney de 1951. Só não li também porque até alguns anos atrás eu nem sabia que o desenho e, posteriormente os filmes, eram adaptações dos livros. A ignorância é a glória….

hatter

Amor eterno!

O filme Alice (2010) já era um queridinho meu, perdi a conta de quantas vezes assisti. Acho tudo lindo, a história, as caracterizações, o figurino, a trilha sonora, tudo. Sou ultra-mega fã do Johnny Depp (independentemente dos últimos acontecimentos na vida particular do ator). É mais forte do que eu, assim que anunciam um filme com ele eu penso logo: QUERO! Quando soube que ele seria o Chapeleiro, quase tive uma síncope. Não tem coisa mais linda pra mim na história que o Chapeleiro e o Cheshire. Amo de paixão!

Como se o Cheshire já não fosse lindo, olha o baby Cheshire....

Como se o Cheshire já não fosse lindo, olha o baby Cheshire….

Dito tudo isso, eu amei o filme do início ao fim. Além da história ser linda, sabemos como vários dos personagens que aparecem no primeiro filme estão alguns anos depois. E aqui também vamos ter um “plus a mais“, que é a viagem no tempo. Filmes que envolvem viagem no tempo são tudo de bom.

cheshire

*-*

A Disney freak em mim bate palminhas de pé pra esse filme.

white queen

Anne Hathaway é muito diva, pessoas.

Essas histórias que envolvem “lugares distantes, duelos de espada, feitiços e um príncipe disfarçado“… não…. péra, isso é trecho de a A Bela e a Fera… Mas deu pra entender, né? Histórias que se passam em lugares fantásticos como Nárnia, Never Land, Hogwarts e etc, sempre foram as minhas preferidas.

Mas é impossível!

Não é impossível, é só des-possível!

As “lições” subentendidas nessas histórias também me tocam fundo. Chorei no final de Alice Através do Espelho, e aconselho muito a todos os fãs desse tipo de filme a assistirem. Mas tem que ser fã mesmo, porque meu marido achou chato. rsrsrs

quote do chapeleiro

Alice Através do Espelho

Data de lançamento: 26 de maio de 2016 (1h 50min)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska , Johnny Depp, Helena Bonham Carter mais
Gêneros: Fantasia, Comédia
Classificação: Livre

Sinopse:

Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Título original: Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA

 

12733373_10153860579821668_6605758811712325895_n

Ah, vocês sabem o que é um DesAniversário? Tem um vídeo aqui explicando. É um trecho de Alice no País das Maravilhas (1951). Super fofo.

Achei em uma das páginas da Disney o passo a passo para fazer um cup cake inspirado no filme… ou não… rsrsrs

Amores, me contem aqui em baixo se vocês também são fãs da Alice. Amo falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Francinete says:

    Sou muito fã, mais também não li a historia em livros, conheço apenas pelo cinema, programei de ir assistir amanha, e estou muito ansiosa. Bjs!

      • Francinete Azevedo says:

        Ah nossa… eu amei o filme, achei tudo tão lindo. O chapeleiro maluco me emocionou! E aquela cena das duas irmãs no final, nossa foi de arrepiar. Espero que a Alice possa voltar novamente a aquele lugar, fiquei com vontade de sair um pouco da realidade e atravessar o espelho do meu quarto para chegar naquele país maravilhoso rsrsrsrs.. Confesso sou doida (por isso me identifico com o chapeleiro maluco <3).

        Bjs! :*

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Francinete!!!!
          Que bom que você gostou! Essas histórias que tiram a gente da nossa realidade fazem tão bem né?!
          Se você é doida, eu também sou. Mas vou te contar uma coisa, as melhores pessoas são assim.
          Obrigada por voltar e me contar o que você achou. Adoro!
          Bjos 1000!

Deixe um Comentário