01/06/2016

[Clássicos] A Princesa Prometida

Oiii Minhas lindas!

A blogueira está há seculos para falar sobre esse clássico lindo que é A Princesa Prometida (título original: The Princess Bride), mas como vocês sabem, a pessoa aqui é meio enrolada. 😅

Mas por que eu vim aqui falar sobre um filme que foi lançado em 1988, e que provavelmente já passou na Sessão da Tarde umas mil vezes (não que eu tenha visto….), vocês devem estar se perguntando. Então, esse filme lindo de aventura e fantasia é citado em várias séries de tv que eu amo, até hoje. E como isso atiçou e muito minha curiosidade, fui assistir essa preciosidade do cinema no NetFlix.

1c4a040a-cd1f-4e20-8d19-21726f4222d5

Amores, A Princesa Prometida é um clássico do cinema americano e conta a história da princesa Buttercup, que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que ela acredite que ele morreu, Buttercup aceita se casar com um príncipe, que logo se mostra como o vilão da história. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês.

princess7

A princesa Buttercup, quando é apresentada como a princesa prometida em casamento ao príncipe.

E é aí que a nossa história começa. É um filme lindo que tem romance, aventura, fantasia e comédia. Não sei como fiquei tanto tempo sem ver essa lindeza, pessoas! Hoje em dia ele se tornou um dos meus queridinhos. Escreveu, não leu, (ô gíria da vovó….rsrsrs) estou assistindo.

inigo

Como não amar Inigo Montoya?

Dentre os personagens principais, temos Inigo Montoya.  Ele é um espadachim que procura o assassino de seu pai em busca de vingança. E é ele que sempre é citado nas séries de tv que eu falei lá em cima. Sua fala principal é:

Hello, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer!

Olha o trecho mais famoso do filme aqui em baixo:

Pra quem não sabe, sou MUITO fã, até hoje, da série How I Met Your Mother, e como eles falam do filme incansavelmente, foram eles que primeiro me instigaram a assistir. Aqui em baixo tem um vídeo com os trechos em que A Princesa Prometida é citada na série, na verdade, quando eles imitam o nosso lindo Inigo Montoya. Está em inglês, mas é só você trocar tudo que eles falarem no vídeo pela fala traduzida na quote lá em cima.

Ai… Como não amar essa série?! 😍 #blogueiraMorrendoDeAmores

Mais recentemente, A Pincesa Prometida também foi citada em The Big Bang Theory e eu quase morri de amores de novo. Quem não pula de alegria quando tem cross over entre duas coisas que a gente ama? Fiquei repetindo a fala de Inigo Montoya até todo mundo aqui em casa não aguentar mais. #souDessas

Olha o trecho aqui em baixo. Ah, mais uma vez, está em inglês, mas é só trocar tudo que eles falarem pela quote lá de cima.

Fica aqui meu amor eterno por esse clássico do cinema. Vale muito a pena assistir, nem que seja apenas como tributo à cultura pop. Só não espere grandes efeitos especias aqui, esse não é o forte do filme.

capa

A Princesa Prometida

Data de lançamento: 29 de janeiro de 1988 (1h 38min)
Direção: Rob Reiner
Elenco: Cary Elwes, Robin Wright, Christopher Guest mais
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance
Nacionalidade: Eua

cary-elwes-and-robin-wrightDBgXA-612x253

Que lindeza esses dois. Amo!

Amores, esse clássico lindo da vida também é citado em vários livros que, inclusive, já apareceram aqui no blog. Não sei se vocês já leram a série Tangled, da Ema Chase, (falo sobre ela AQUI ) mas o filme favorito da protagonista,  Kate, é A Princesa Prometida.

inigo-montoya

E você? Já leu algum livro em que o filme é citado? Conta pra mim aqui em baixo nos comentários.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

  1. umaleituramais says:

    Engraçado que não tem nada demais no filme né? ahahahahahah
    Mas enfim….também gosto de montão e se passar de novo …tô vendo!
    Sou dessas que vê o filme 1000 vezes…vc sabe, né?
    bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Renata!!!
      Sim! Essa é a parte mais legal mesmo. O filme não tem nada demais, mas a gente ama mesmo assim. rsrsrs
      Ah, ver o mesmo filme 1000 vezes é muito a gente mesmo. #somosDessas
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário