29/04/2016

[Resenha] Espada de Vidro – Victoria Aveyard

Oiii Pessoas lindas!

Sabe o que deixa a pessoa aqui feliz? Ler o segundo livro de uma série e descobrir que ele é tão bom, ou até melhor, que o primeiro livro. Então, estou feliz! (dãaaaa) Espada de Vidro é a continuação perfeita para A Rainha Vermelha.

Venham comigo, amores, vamos voltar a perigosa terra de Norta. Ah! Você ainda não conhece Norta? Então, clica AQUI pra ler a nossa resenha sobre A Rainha Vermelha.

Espada de Vidro Pt 1

Capa mais linda da minha humilde estante.

Sinopse:

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Eu amo um livro de aventura tanto quanto amo os livros de romance, então quando li A Rainha Vermelha fiquei como? MAIS! MAIS! Eu queria mais. Terminei o livro 1 com aquele sentimento de “E agora?” e claro, totalmente sem ar. O final foi muito intenso deixando a gente salivando para ler o livro 2.

E muitas das nossas perguntas em relação ao final do livro 1 já começam a ser respondidas aqui. Ufa! Mesmo assim, a história do livro 2 foca em encontrar os “sanguenovos”, já que é assim que são chamados os vermelhos que possuem poderes. Como vimos no livro 1, os poderes deles são incríveis e mais fortes do que os dos prateados. Vide Mare, conhecida agora como a garota elétrica. Arrisco-me a dizer que essa foi a parte mais incrível do livro, pois no decorrer da história vamos junto com Mare através das diferentes cidades de Norta para salvar os sanguenovos.

Eles não são o bando simplório e desorganizado de fanáticos que imaginei.

São uma máquina, grande e bem lubrificada, funcionando por mais tempo do que qualquer pessoa julgava possível.

Onde foi que me meti?

Amores, isso me prendeu ao livro de forma incrível, pois a cada sanguenovo encontrado eu ficava na ansiedade para saber qual seria o poder dele. E nunca ficava decepcionada, já que a cada sanguenovo encontrado temos um poder mais legal que o do anterior.

Estou bem mais segura do que nos últimos dias, rodeada pelas pessoas que mais amo, mas mesmo assim nunca quis tanto chorar. Por eles, seguro as lágrimas. Encolho o corpo e sangro sozinha, por dentro, onde ninguém pode ver.

Os personagens novos são ótimos também, dentre eles o mais legal pra mim é um dos irmãos mais velhos de Mare, Shade. De todos os irmãos, apenas eles dois possuem poderes. Ah, preciso dizer que caí de amores por ele de tão fofo que ele é. Shade tem o poder de saltar, ele meio que se teletransporta e pode levar várias pessoas junto. Um poder muito útil, diga-se de passagem.

eu e a rainha vermelha

Meus preciosos.

Por mais que eu tenha me apaixonado pelo Shade, Cal é meu amor antigo. #piriguetiLiterária O príncipe exilado corta meu coração com sua difícil posição. Ele não faz parte da revolução, é perseguido pelo próprio irmão que o traiu para se tornar rei e pra piorar tudo, sofre com a morte do pai. Antes que vocês falem, sei que a situação da Mare é horrível, que ela sofreu a vida toda com a pobreza, a fome e a ameaça de servir na guerra e que Cal tem muita culpa nisso tudo, mas não consigo não sofrer por ele. Ainda mais porque eu não resisto a um homem apaixonado e aqui vamos meio que ter um triangulo amoroso entre Cal, Mare e Kilorn.

Sou uma arma feita de carne, uma espada coberta de pele. Nasci para matar um rei, para acabar com um reino de terror antes mesmo de começar para valer. Fogo e eletricidade elevaram Maven, e fogo e eletricidade vão derrubá-lo.

Ah, nem vou contar em detalhes pra vocês, mas senti na pele o que é ir do amor ao ódio por um personagem em apenas um parágrafo… Não perguntem! Leiam e voltem pra me contar.

Amores, a história é repleta de ação, batalhas incríveis, lutas e muitas revelações e reviravoltas. Receita perfeita para uma leitura viciante e super empolgante. É daqueles livros que fazem a gente perder a noção de tempo e espaço. A narração segue o mesmo estilo do livro 1, é feita em primeira pessoa pela Mare. Agora, a capa e o acabamento do livro são um presente para nós leitores. Eu acabei comprando o primeiro livro em eBook, mas me arrependi quando vi Espada de Vidro chegando aqui em casa. Pra fechar o pacote, tem até marcador de página. Amor define!

Espada de vidro Pt 2

*-*

E para a 🎶noooossa alegria 🎶, esse livro maravilhoso foi um mimo da editora Seguinte aqui para o Livros e Laços 🎀. Amamos muito. Obrigada, editora Seguinte. 😍

Espada de Vidro

A Rainha Vermelha, livro 2

Victoria Aveyard

Editora Seguinte

Classificação: ★★★★☆ (4)

Tem esse livro lindo em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Agooooora é aquela hora mágica em que vocês, pessoas lindas, fazem uma boa ação deixando uma mensagem para a blogueira aqui em baixo, né?! Amo falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário