15/04/2016

[Resenha] Before – Anna Todd

Oiii Pessoas lindas!

AEEEEE! A felicidade veio pra ficar aqui no nosso cantinho, pois estávamos em cólicas para falar sobre esse livro lindo da vida. 💕
A série After me tocou fundo desde o primeiro livro e Before veio para fechar com chave de diamante, deixando saudade misturada com amor pelos personagens e por suas histórias incríveis.
Pra mim, a leitura foi intensa e muito esclarecedora em vários aspectos. Vem comigo que eu conto um pouco, mas só um pouco, pra não estragar a surpresa de vocês.

Before na estante

Capa linda de ser fotografada.

Sinopse:
Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!

Before e eu

Olha a cara de APAIXONADA da blogueira! *-*

Mas se você, pessoa linda, dormiu no ponto e não conhece a série, clica AQUI (mas desce até o final do postque eu explico bonitinho quais são os livros da série.

Pra vocês que ainda estão aqui, vamos voltar a vaca fria. #blogueiraPiadista Quando eu soube sobre o lançamento de Beforeimaginei uma história completamente diferente da que realmente encontrei. Quem me segue aqui no blog (ah, obrigada minhas lindas, vocês são as melhores. Lov u, tatus!) sabe que eu caio de amores quando o autor lança a versão do mocinho para a história. Mas Before é MAIS! Muito mais do que só a versão do Hardin para os acontecimentos do primeiro livro.

A pergunta, tão sincera e direta, o surpreendeu, e fez com que ele percebesse que estava à beira de um abismo. Um sopro de vento e ele cairia.

Como o livro 1 da série é exclusivamente narrado pela Tessa, eu esperava meio que reviver esses acontecimentos pelo ponto de vista do Hardin, o que já seria incrível. Mas aí a diva Anna Todd nos presenteia com mais pontos de vista de diversos personagens importantes na história. Nem amei… rsrsrs

Before 4

Never Say Never, da banda The Fray, é muito #Hessa

Como se isso por si só já não fosse maravilhoso, temos também a parte inicial da história contada pelo Hardin. E isso partiu meu coração. Claro, estar “dentro da cabeça” do Hardin não é novidade, os livros anteriores da série já oferecem isso, mas ver como era triste o comportamento destrutivo dele antes da Tessa é doído. Sem contar que temos aqui alguns esclarecimentos sobre as primeiras impressões dele em relação a Tessa…. Eu não sabia bem o que esperar disso, mas foi triste. Me conta se seu coração doeu também? #precisoDeUmOmbroAmigo

Eu também estava com muito medo de saber como foi feita a tal aposta… correndo o risco de parecer exagerada, coisa que eu sou mesmo, meu coração se partiu mais um pouco quando li essa parte. Mas não se desespere, amiga, tem várias partes lindas também.

Estava tudo pronto para que mais uma inocência fosse roubada, para que a vida de outra garota fosse arruinada. Não vai ser tão difícil dessa vez, ele pensou. Não chegaria aos mesmos extremos de antes. Aquela era diferente, mais juvenil. Seria só diversão.

Sabe, dentre todos os capítulos narrados pelos personagens que aparecem aqui, o que mais me emocionou foi o capítulo do Smith, o irmãozinho do Hardin. Chorei em várias partes desse capítulo. Foi, pra mim, o mais legal, o mais emocionante, pois mostrou como o Hardin evoluiu como pessoa em mais de um aspecto. É o meu preferido.

Before 3

Li ouvindo a playlist #Hessa

Ah! Vamos ter também um vislumbre de como eles estão “hoje em dia”, e isso fez meu coração palpitar. Senti como se estivesse tendo notícias sobre um casal de amigos com quem perdi contato durante algum tempo, então quando nos reencontramos, eles me contaram como estava a vida.

Ele resgata as lembranças daqueles dias agora, sozinho, preso em seus próprios erros. Essas lembranças de sua raiva, da raiva dela, são algumas coisas que o mantiveram vivo depois que ela o deixou.

A narração é mais um presente da Anna pra gente. Ela vem descrevendo antes dos capítulos as emoções e possíveis considerações do Hardin sobre as situações e/ou pessoas. Preciso dizer que é lindo ou vocês já se convenceram a essa altura? 😜

Agora eu vejo que esse livro era mais do que importante para a série, ele era necessário. Ao final da leitura eu parei e olhei pra parede por uns cinco minutos só pra absorver tudo que tinha lido. Histórias grandes e emotivas como essa transformam o leitor, e essa por ser gigante mexeu muito comigo. A blogueira pode se descrever como antes e depois de After. Não tem como ler esses livros sem deixar que eles toquem sua alma. Eles fazem a gente acreditar que o amor pode vencer tudo, pois não tem como terminar essas 2760 páginas (sim, eu somei o total de páginas dos 6 livros…. #blogueiraDoidinha) e permanecer a mesma pessoa que você era antes delas.

O garoto de covinhas o seguia por todos os lados sempre que o visitava e, conforme o cara foi amadurecendo, o garoto também cresceu. O garoto acabaria se tornando um de seus melhores amigos e, quando alcançou a mesma altura, tornou-se seu irmão, de fato.

Amores, após terminar Before, meu coração está feliz. Saudoso, mas feliz. Em muitas partes da leitura tive vontade de reler a série toda, principalmente os livros 3 e 4, que são os meus preferidos da vida.

Before quote

*-*

Para fechar o pacote “amor eterno” e tatuar o simbolo de After no pulso, a editora Paralela colocou um blurb nosso (uma opinião aqui do blog) em Before. Você viu? Estamos nos sentindo honrados! Muito obrigada, editora Paralela. 😍

Before é o livro 6 da série After, da autora Anna Todd. Ele conta a versão do mocinho/bad boy Hardin para alguns acontecimentos do primeiro livro da série, mas traz também mais alguns pontos de vista de outros personagens da série. Se você quiser ver outras resenhas nossas sobre a série é só clicar AQUI.

Before

A História de Hardin Antes de Tessa

After, livro 6

Anna Todd

Editora Paralela

Classificação: ★★★★★ (5)

Para não perder o costume e, de quebra, agilizar a vida de vocês, tem Before em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Before 5

Amor define.

Pessoas lindas, chegou a hora da boa ação do dia, que é deixar uma mensagem aqui em baixo para a blogueira aqui. Essa é minha parte preferida, falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

14 Comentários

  1. Naty love livros says:

    Apaixonada pelo Hardin e pela Tessa acabou foi muito lindo o before geralmente sempre quero mais dos finais mais esse foi perfeito 。^‿^。

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Naty, minha linda!
      Super concordo com você. A história é linda e o final mais lindo ainda.
      Amei sua mensagem.
      Bjos 1000!

  2. Isabela says:

    Parabéns pela sua resenha… Já li a série e agora estou relendo… Comprei Before mas ainda não li.. vou terminar de reler porque as vezes a gente fica tão empolgada na primeira vez que ler que deixamos passar alguns detalhes… Lí a série toda em 7 dias… simplesmente devorei.. acho que foi meio rápido… rsrsrs… Mas enfim, amo Hardim ele é um fofo… as vezes da vontade de encher ele de tapas.. mas logo em seguida é tão lindo que fico com vontade de levar para casa e colocar na estante.. rsrsrs…. Muito bom o seu texto, despertou ainda mais a minha vontade de ler Before..
    Muitos beijos…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Isabela! (Amo seu nome!)
      Muito obrigada, sempre fico muito feliz quando vocês me dizem que gostam das resenhas, porque eu escrevo com muito amor. E essa série aqui também é muito especial pra gente. Mas menina, sete dias de intensivo de After!? AMEI! 😍
      Leia Before sim, você vai amar, tenho certeza!
      Só não esquece de voltar aqui pra me contar o que você achou, tá?!
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  3. Luh Campanha says:

    Amei a resenha e também amei ver como evoluíram de um amor platônico para um real….chorei qdo ele diz que a pior dor deles foi a perca do filho…amadurecimento incrível.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Luh!
      Nossa, nem me fala em chorar que eu me emocionei assim várias vezes durante a leitura. E olha que o livro é curtinho… #blogueiraChorona
      Fico muito feliz por você ter gostado da resenha.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  4. aline costa de carvalho pereira says:

    Before , assim como toda a série After, é uma história que ou você AMA ou a odeia. Eu me encaixo na primeira categoria. Amo, Amo, Amo….
    Assim como vc, acho que existe uma leitora antes e outra depois de AFTER.
    Algumas pessoas pessoas me perguntam Se eu indicaria a série???
    Como assim tem gente que ainda não leu???
    Bjos Jaque!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Aline, minha linda!
      Ah! Amei essa! Como pode ainda ter gente que não leu After, né? Acho mesmo que todo mundo tem que ler nem que seja pra descobrir se gosta ou não.
      Minha próxima vítima será minha mãe, faço ela ler todos esses livros que eu amo.
      Bjos 1000!

  5. michelly says:

    Oi linda nossa confesso que comecei ler o primeiro livro se muita empolgação o que me animou na vdd foi sua resenha maravilhosa a qual vc ja ama o livro sem ao menos ter lido ainda, e comecei minha saga devorei os 6 livros em poucos dias, tinha momentos que odiava pra sempre o hardin e com a tessa nao era diferente ela e sua mania de me irritar ate mais que o hardin kkk, em outros eu tinha vontade coloca los num potinho e guardar pra mim, hardin sendo irmão de landon (ele fazendo o discurso do casamento de landon de como se tornaram melhores amigos acho que tem um olho na minha lagrima kkk) e smith aiiii meu coreeeee não aguenta e hoje dias dos pais como nao lembrar de tessa e hardin e seus pais , tessa e seu pai e sua perda tão precoce depois do reencontro, a sua dor e sua superação, e como não falar de hardin e de seus dois pais chistian e ken , porém ken e hardin me fez chorar litros e como eu sentir orgulho de hardin sendo pai depois de uma historia linda de superação, ai como eu sofri com esses dois loucos e apaixonados, fechou com chave de ouro belfore so nos deixou com.a certeza que eles estao mais felizes do que nunca , ver que até a molly teve um final feliz depois de sabermos sua real historia me deixa com um sorriso no rosto e confesso que nao sou a mesma depois d ler after e de como o amor pode nos curar e nos salvar, com certeza ja se tornou uns dos livros mais marcantes e lindos que já li, tudo culpa sua kk e agora vou curtir minha resseca literaria aqui de boas kkkk beijos e obrigado por resenhas tao maravilhosas #hardinmeucrush #hessa #lovehardin

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Michelly, minha flor!
      Deixa meu coração se acalmar pra eu poder responder esse comentário tão lindo…. (1 minuto)

      Ufa… Agora que estou mais calma, imagina a alegria que senti sabendo que você leu essa saga enorme e, melhor de tudo, se apaixonou pela história por indicação minha!? Fiquei arrepiada de felicidade. É muita responsabilidade indicar 6 livros enormes para uma pessoa e depois descobrir que ela se apaixonou e sentiu tudo aquilo que você sentiu lendo (toda a raiva, a tristeza e o amor pelos personagens). Quase fiquei sem palavras mesmo.
      Muito obrigada por vir aqui contar como foi a leitura para você (porque é sempre uma experiencia diferente para cada um de nós, né?). E pode ter certeza de que fiquei tocada em saber que você se empolgou para ler After por indicação aqui da gente.
      Muito obrigada pelo carinho. #blogueiraFelizDemais
      Bjos 1000!

  6. Ana Carolina Freiria says:

    Oi Jaque,

    Eu li todos os livros também e Before era realmente necessário pra fechar a série After com chave de ouro.

    Quando acaba da até uma tristeza, fiquei pensando em como vou viver sem as brigas da Tessa e do Hardin, rs.

    Teria outra série apaixonante com o mesmo estilo de After pra indicar? Preciso de uma dica de uma série nova pra ler, já estou lendo After pela quarta vez.

    É o meu primeiro comentário no blog. Amei! <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Ana, minha lindinha!
      Já que é a primeira vez que você escreve um recadinho aqui pra mim, deixa eu te contar que essa é minha parte favorita do blog, amo conversar com vocês. Obrigada por tirar um tempinho para falar comigo.

      Agora, indicar séries hot pra tirar você da ressaca literária de After é outra coisa que eu amo fazer. Vou deixar algumas dicas aqui em baixo e depois você me diz se leu ou vai ler alguma.

      – Série Novas Espécies (clica AQUI pra conhecer os livros)
      – Série Amores Improváveis (clica AQUI pra conhecer os livros)
      – Série Rosemary Beach (clica AQUI pra conhecer os livros)

      Agora, a série Noites em Florença é uma das que eu mais amo, é hot, mas bem leve e apaixonante, clica AQUI para conhecer. E a série Signos do Amor é outra que é hot, mas as histórias são muito românticas também, sou apaixonada. Clica AQUI pra saber mais.

      Espero ter ajudado, amei falar com você.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário