26/02/2016

[Resenha] Depois de Você – Jojo Moyes

Oiii Minhas Pessoas mais lindas!

Digam-me se essa citação não é de cortar o coração:

– Conheço os movimentos mais sutis da cidade porque já não durmo mais.

Já que é pra ficar na sofrência, vamos começar logo, né?! Rsrsrs Então, amores, como estamos todos super ansiosos para ver Como Eu Era Antes de Você na telona, passei a continuação, Depois de Você, na frente das minhas outras leituras. Comprei esse segundo livro mais por curiosidade do que por amor pela história, mas isso eu explico mais a frente.

Não é sempre que escrevo a resenha do segundo livro de uma série sem ter escrito sobre o primeiro, então pode ser que tenha (vai ter!!!! 😱) algum spoiler sobre o primeiro livro…. #sorry

Depois de voce Pt 1
Sinopse:
Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Então, amores…. Por favor não me odeiem, mas não senti todo esse amor por Como Eu Era Antes de Você como muitos de vocês sentiram. Eu gostei muito da história, mas ela não me marcou, sabe? Apesar do final ter sido de partir o coração e a leitura ser uma delicia, não consegui trazer para a alma, mesmo com a Louisa sendo uma fofa. E olha que eu super consegui me colocar no lugar dela e imaginar como deve ser desesperador tentar fazer uma pessoa se reapaixonar pela vida e tals.
Pena que nos últimos capítulos eu já tinha percebido para onde a história estava caminhando e, talvez por isso, não consegui cair de amores. Fiquei foi desesperada….

Como eu era antes de voce

Ah! Como obviamente muitas de vocês, minhas lindas, devem ter super se apaixonado pelo livro, não hesitem em deixar um comentário lá em baixo falando exatamente o quanto vocês gostaram, tá?!

Como a pessoa aqui é muito fã de um “felizes para sempre“, o final de Como Eu Era Antes de Você me deixou com um gosto amargo na boca. Claro, para o Will podemos dizer que o final foi feliz… só que como eu disse, super me identifiquei com a Lou, então não dá pra ficar feliz quando a fofa está sofrendo. Ainda mais quando Louisa e eu temos tanto em comum, principalmente na área de “estabanadismo” (olha eu inventando palavras….😑). Mas não na área de vestuário…. Graças aos Céus! (apesar de que até deu vontade de comprar uma meia-calça de abelha 🙈)

Logo que me mudei para cá, quando tudo me atingiu com mais força, às vezes eu me desafiava a andar de uma extremidade a outra do prédio. No momento em que chegava do outro lado, eu ria sob o ar noturno. Viu? Estou aqui, viva, bem no limite. Estou fazendo o que você mandou!

Por isso resolvi passar Depois de Você na frente das minhas outras leituras, queria saber como ela seguiria em frente depois de Will. E sabe que encontrei Louisa exatamente como achei que encontraria? Vocês já tem uma ideia não? Aí, fiquei realmente com raiva do Will. Não posso chama-lo de egoísta, pois ele não era feliz, mas também não foi justo com ela.

Lou era uma pessoa conformada em ter uma vida, digamos, medíocre. Isso que irritava Will não? O conformismo dela em ficar com um namorado que não se importava com ela, sem perspectivas de crescimento e tals. Como no final do primeiro livro Lou estava vivendo um dos desejos de Will, achei que ela traria isso para vida.

– Dezoito meses. Dezoito meses inteiros. Até quando vai ser assim?

Ela até tenta, mas a verdade é que Lou ainda está tentando aceitar a perda. É assim que a encontramos, trabalhando em um pub no aeroporto de Londres e morando sozinha. Pelo menos ela saiu de casa né!? Porém eu realmente queria vê-la fazendo aquilo que Will desejava para ela. Louisa até viajou por um tempo, mas como curtir a vida com um coração partido?

Após sofrer um acidente, Lou é obrigada a passar um tempo na casa dos pais e descobre que a morte de Will afetou mais do que só a vida dela. Sua família também está enfrentando alguns problemas devido a associação, mesmo que indireta, com o que aconteceu.

Como é que ela poderia compreender que perdê-lo era como ter um buraco dentro de mim, um lembrete constante e doloroso, uma ausência que eu jamais poderia suprimir?

Descobrimos que Will ainda tem algumas surpresas para nós. Foi legal também saber qual o rumo que os outros personagens deram a suas vidas e, talvez por isso, a leitura pra mim foi regada com uma melancolia boa, sabe? Lou continua com seu jeito doidinho de ser, apesar da tristeza, e as coisas continuam acontecendo com ela das formas mais estranhas. Isso não mudou. Rsrsrs

Depois de voce Pt 2

Ô sofrência….

A história é legal e realmente tinha que ser contada, para o nosso bem. Apesar desse livro também não ter tocado meu coração, a leitura é muito boa e pra quem ainda não aceitou o final do primeiro livro, Depois De Você se torna uma leitura obrigatória. Estou super empolgada para assistir a adaptação do primeiro livro para o cinema, sinto que vai ser lindo! Sem contar que usaram a musica Photograph, de Ed Sheeran, que eu amo.

Depois de Você

Sequência de Como Eu Era Antes de Você

Jojo Moyes

Editora Intrínseca

Classificação: ★★★☆☆ (3)

Tem Depois de Você em promoção aqui:

Livraria da Travessa supermercado extra Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Não resisti…. Tive compartilhar esse trailer lindo da vida com vocês!

Amores, não esqueçam de deixar uma mensagem para a blogueira aqui! Nunca pedi nada a vocês… deixa vai!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

16 Comentários

  1. Nesca says:

    Nossa chorei litros com esse livro,achei q o fim do livro deixou uma abertura para o terceiro.
    Fiquei feliz em saber que o primeiro vai virar filme

    • Jaque
      Jaque says:

      Oii Nesca!
      Ai… Somos muito manteiga derretida né?! rsrsrs
      Sabe que estou assim mega ansiosa pelo filme?! Parece que vai ser lindo.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Roseli!
      Seu comentário me representa. Realmente não tem como ler nem esse nem o primeiro sem se desmanchar em lágrimas. 😢😢😢😢😢
      Bjos (chorosos) 1000!

  2. aline costa de carvalho pereira says:

    Adorei os livros, mas talvez o segundo não tenha tido o final que eu esperava – e sim – deixou brecha para quem sabe um terceiro…
    Lou é uma figura com seu “estabanadismo”, não sei se teria a mesma coragem que ela teve.

    Estou esperando muito a estreia do filme, acredito que vai ser lindo demias…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Aline!
      Eu super me identifico com o “estabanadismo” da Lou. rsrsrsrs E também não sei se teria a coragem dela….
      Menina, estou em cólicas para ver o filme também. Já estou juntando uma caravana para ir na estréia. ❤️
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

  3. Talita says:

    Chorei. Muito por sinal.. mas fiquei com o sentimento de que a Lou amava o will e ele amava a vida q tinha, ou seja fiquei na duvida se ele nao a amava o suficiente pra dar uma chance pro relacionamento deles ou a amava muito pra colocar a felicidade dela em primeiro lugar.. sei la.. to triste, com raiva e desidratada de tanto chorar kkkkkk ô vida!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Talita!
      Muito legal isso que você falou sobre o amor do Will. Eu, romântica incurável, prefiro acreditar na segunda alternativa, que ele a amava demais para fazê-la viver com ele. Mas a primeira opção também é muito válida…
      É mesmo muito triste… Estamos juntas na #sofrência, minha linda.
      Bjos 1000!

  4. Bárbara de Alencar says:

    Gostei do segundo…mas não tanto como o primeiro. Meio que me decepcionei, mas depois vi que realmente não seria a mesma emoção que no primeiro. Mas certos aspectos achei desnecessário no segundo livro, como a “surpresa” deixada por Will…achei um pouco forçada essa história. Poderia ter conduzido a história da Lou sem amarrá-la à vida de Will.
    Basicamente, foi “bonzinho”. Me arrependi de ter lido a sequência antes de ver o filme. Mas a ansiedade não deixou.
    Enfim…acho que a leitura do segundo é obrigatória, mesmo não trazendo tanta emoção quanto o primeiro. Mas recomendo ler o segundo apenas depois de assistir ao filme. rsrs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bárbara!!!!
      Sabe que eu também acho que o segundo não é, nem conseguiria ser, tão lindo e emocionante quanto o primeiro?!
      Também estou em cólicas para ver o filme… Sabe que só li o livro porque amei o trailer? rsrsrs
      Amei saber sua opinião, lindinha.
      Bjos 1000!

  5. Bruna says:

    Ola flor, tudo bem? Entao, não li , mas comi o primeiro livro, chorei as 4:00hrs da madrugada baixinho para não acordar meu marido…. Me senti desiludida com o “bom não e o suficiente para mim” do Wil antes de viajar… Mas AMEI o livro o primeiro e claro! Fique com ressaca uns dias e só de pensar no livro ou ve o trailer com aquela música linda chorei litros… Dai, eis que uma noite de sexta vou a livraria e encontro o livro dois… Li, e me decepcionei muito achei estranho, meio pedido ate.. Como assim??? Mas sei lá não me encantou como o primeiro e honestamente frustei com a falta de um final feliz nos dois!!! (Como assim??)
    Espero que tenha um terceiro porque a Lou e uma fofa e merece (ou nos que torcemos, choramos e lemos merecemos 😁😀

    Bjo flor

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bruna, lindinha!
      Aiiii… Quantas vezes eu também já não chorei baixinho para não acordar o marido na cama, por causa de um livro triste! Mais uma da série “Vida de leitora casada!”. #somosDessas
      Mas sabe que eu li esse segundo livro aqui mais pela curiosidade de saber o que aconteceria com a Louisa depois de tudo? Era uma história que precisava ser contada, mas pena que ela foi tão “ligada à realidade”, né? Se a gente parar para pensar, quem se recupera da perda de um amor como o deles né? Aqui não temos um conto de fadas desde o início. Mas eu também queria um final mais feliz… faria bem pra gente.
      Não sei se teremos um terceiro livro, vou pesquisar e aviso aqui.
      Obrigada pelo carinho, minha flor.
      Bjos 1000!

  6. silvana says:

    é uma história triste que sabíamos que não iria acabar bem, pois ela sabia do que poderia acabar acontece é um livro que se não tomar cuidado acabamos entrando em depressão e é só uma historia onde ela entra com tudo e acaba se machucando com certeza

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Silvana!
      Concordo com você, mas mesmo assim eu comecei a ler esse livro com esperança de que ela estivesse bem… Mas acontece.
      Bjos 1000, minha linda.

  7. Laís says:

    OIii tdo bem?? Prazer eu amoo seu blog, mas é meu primeiro comentário.. entao, eu gostei do primeiro livro, mas me decepcionei com a autora de fazer um final tão infeliz para sonhadoras como eu. Amo livros, principalmente os de romance que me fazem acreditar no Amor lindo e verdadeiro. Afinal, só depende de nós, não é mesmo? Eu chorei mtooo com o final, não consigo nem pensar em ler esse segundo, pq até hj não aceito esse final. Pra mim isso foi egoísmo do Will, pq se ele a amasse de verdade, não a faria sofrer e tentaria por tdo fazer dar certo. Mas, cada autor com seu texto né. A única coisa que a autora conseguiu fazer comigo foi me deixar revoltada, e sem vontade nenhuma de ler outros livros dela.
    rsrsrs desculpe pelo desabafo!!
    Vamos juntas com nossos finais felizes que eu tbm tanto amo!!
    bjoos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Lais!!!!
      Você ama o blog? 😍😍😍😍 Ownnnnn! Obrigada, minha linda! Que ótimo você ter escrito pra mim, amo muito falar com vocês. Só me desculpa a demora pra responder…. mas eu sempre respondo.
      Quanto ao final nada romântico, como você mesma disse, eu como uma “sonhadora criatura” assim como você também não aceitei. Talvez por isso também eu tenha pego o livro 2 para ler. Pra ver se aquele sentimento horrível deixado pelo primeiro livro fosse abrandar…. Não adiantou muito…. Entendo que você não queira ler mais nenhum livro da Jojo, eu nunca fui #JojoLover, e esses dois livros também falharam em me fazer fã dela.

      Sabe que eu estava discutindo com uns amigos sobre o que você falou? Sobre ele não ter amado ela de verdade? Eu concordo com você. Na verdade, acho que ele até a amou, mas não o suficiente. E talvez por isso, meu amor pela história também não tenha sido suficiente para eu trazer pra vida.
      A gente gosta mesmo é daquelas paixões avassaladoras onde nada mais importa além do casal, né? #somosDessas
      Amei sua mensagem, Laís, fiquei mega feliz por você tirar um tempinho pra falar comigo.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário