22/01/2016

[Resenha] Marcados Para Sempre – Helena Hunting

Oiii Pessoas lindas!

Tudo bem com vocês? A blogueira aqui está super aproveitando o tempinho frio (totalmente atípico) que está fazendo aqui no Rio, para colocar as leituras em dia. Tudo bem que aqui “nós é guerreiro e lê num calor de 45° graus mesmo”, mas que esse tempinho ajuda, ajuda sim.

E uma das leituras que eu terminei foi Marcados Para Sempre, meu mais novo #Queridinho. Amores, que delicia de leitura foi essa?! Eu não esperava nada menos dele, já que o primeiro livro tinha me dado uma ressaca literária que durou dias….
Ah! Não, pera… Você não leu o primeiro livro sobre nosso tatuador lindo e tarado por cupcakes? COMO NÃO??? Clica AQUI que tem a resenha sobre o primeiro livro e eu explico mais sobre a série.
Mas se você já conhece, vem comigo morrer de amores mais uma vez.

Marcados para sempre 1 - Pt

A Suma caprichou nessa capa. Coisa linda de se ver. #amei

Sinopse:

Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil.

Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.

Como a gente sabe, Tenley deixa Hayden e volta para Arden Hills, graças a seu cunhado sem coração que vai lá buscá-la. Isso me deixou como? Desesperadaaaaa. #blogueiraMexicana Meu coração doeu por causa do Hayden. O maior medo da vida dele tinha se tornado justamente perder a Tenley. E ela faz o que? Vai embora! Pior, sem explicar a ele o porquê.
Por isso que eu disse lá em cima que minha ressaca literária durou dias. À Flor da Pele foi, pra mim, uma leitura muito intensa, então mesmo estando mal com o final no livro, me segurei e não comecei a ler Marcados Para Sempre de imediato. Por que? Porque eu tinha um monte de outros livros na fila… Também, mas o motivo mais forte foi que eu precisava respirar um pouco e ler algo mais leve. Falei que foi intenso pra mim… rsrsrss

O que eu estava fazendo com Hayden não era justo. Eu devia a ele uma conversa na qual ele descarregasse sua raiva. Uma na qual eu aceitasse minha responsabilidade por ter ido embora sem uma explicação.

Quando parei de mimimi e comecei a ler, encontrei uma Tenley mais segura de si. Passaram-se algumas semanas desde que ela deixou o Hayden, mas ela ainda está tentando resolver todos os problemas que precisam de sua atenção. Começamos pela narração sob o ponto de vista dela, só porque eu estava passando mal para saber como estava o Hayden… Ele, por sua vez, liga para ela direto. Só que Tenley nunca tende.
Eu disse mais segura de si porque achei que ia encontra-la totalmente derrotada, mas não. Ela não está recuperada do trauma que sofreu, claro, e sente muita falta de Hayden, mas não está deitada em uma cama dopada com remédios. O que sabemos que já é uma vitória. Sua motivação é resolver tudo que puder para volta para Hayden o quanto antes.

– Por favor não me deixe. Não de novo. Por favor. Doi demais ficar sem você. Eu não sei como. Eu não sei…

– Estou aqui. Não vou a lugar nenhum.

Quando finalmente encontramos nosso herói, ele está mal. Chorei…. Mal no sentido de ter pesadelos horríveis todas as noites, evitar passar tempo com os amigos e meio que não suportar que o toquem. Sua companhia quando sai do trabalho é AG (A Gatinha, lembram? #fofo). Ele chega a levá-la para a Inked Armor para que ela não fique muito tempo sozinha. Seu comportamento obsessivo está nas alturas também, ele se tornou um escravo da rotina. Hayden está tão deprimido que continua indo ao apartamento de Tenley, arrumando e limpando todas as suas coisas. Ele inclusive levou o travesseiro em que ela costumava dormir para o apartamento dele.

Ô sofrência! Mais uma vez tia Helena partiu meu coração. Depois de ligar desesperadamente para Tenley durante as primeiras semanas, ele decide para de ligar. Além da dor da perda, Hayden sofre por achar que ela o descartou com muita facilidade.

adam levine - meu Hayden

Pra mim, Adam Levine, o vocalista do Maroon 5 é o Hayden.

adam levine - meu Hayden 2

Bom, você, assim como eu a essa altura, deve estar se perguntando “Ué, no final do primeiro livro o Hayden estava decidido a ir atras da Tenley…. o que mudou?”. Também me fiz a mesma pergunta. Então, ele foi atrás dela e tem até um livro, um conto chamado Between the Cracs (livro 1.5 ainda sem tradução no Brasil), que conta como foi essa busca. Aqui falam muito por alto sobre isso, já que Trey, o cunhado sem coração de Tenley, não permite que Hayden a veja e não conta para ela sobre a ida dele até lá.

Não é só sobre querer você. É essa porra dessa necessidade. Não importa o que eu faça, o quão perto eu chegue, é como se eu fosse consumido por ela.

Como já é de se esperar, seus amigos estão super preocupados com ele. Aqui, assim como no primeiro livro, os outros personagens tornam a história ainda mais incrível. São divertidos e fazem com que a gente queira saber mais sobre todos eles. Depois da partida de Tenley, eles marcam um encontro semanal na casa de Cassie, no intuito de mostrar a Hayden que ele não está sozinho, que todos se importam com ele. Como não amar amigos assim?

marcados para sempre 2 En

Capa da versão em inglês.

Hayden tem pesadelos horríveis, como eu disse lá em cima. Eles normalmente são sobre Tenley morta. Porém, em uma noite em especial, o desespero dele é tanto ao acordar que ele liga para ela de madrugada, mesmo sabendo que ela não iria atender, só que nesse dia ela atende. A dor na voz dele é tamanha que ela decide voltar.

– Eu não conseguia chegar até você. Você estava morrendo e eu não conseguia – o sangramento, havia tanto sangue e vocês estava – Porra, eu estava tão vazio sem você. Estou tão vazio…

E é aí que a historia começa a me deixar um pouco menos desesperada. Um pouco só porque, se no primeiro livro temos a história mais voltada para a dor da Tenley e como ela quer a tatuagem e tals, aqui vamos ter a história focada mais no Hayden. (nem gostei….)
Vejam bem, amores, perder Tenley quase destruiu Hayden. Ele já tinha os sentimentos destroçados pela morte horrível dos pais e não tinha mais esperanças de ser feliz e amar novamente. Aí veio a Tenley e ele se agarrou a ela e a esse sentimento como uma tábua de salvação. Quando ela se foi, foi como se toda a dor da perda dos pais voltasse com toda força. Sabemos que Hayden não procura ajuda para se livrar desses fantasmas do passado, falando muito pouco sobre isso até com a Tenley. Então sua carga emocional, que já era gigante, só aumentou quando ela foi embora.

– Hayden, você é tudo que eu poderia querer. Você é o lugar onde eu quero estar.

Mesmo depois que ela volta para ele, isso não muda o fato de como ele se sente. Ele sente que não é mais a mesma coisa entre eles, que algo está diferente. Foi isso que me desesperou, porque pra mim, assim que ela voltasse eles fariam as pazes e teriam uma transa incrível e tals… Mas, sem querer dar spoiler, mas já dando um bem pequeno, a volta de Tenley só faz com que Hayden fique ainda mais instável, temendo uma nova perda. É de cortar o coração como ele fica inseguro com coisas pequenas, como uma simples despedida quando ela sai para fazer alguma coisa. A fragilidade dele está mais evidente também. Ah, aqui também vamos saber mais sobre os pais do Hayden e sobre o caso sem solução da morte deles.

– Hayden, olhe para mim. Você me tem por completa. Sou apenas sua.

Me perdoem pela rasgação de seda, mas essa história é mesmo especial para mim. Sei que sou facinha e me apaixono por todos os bad boys literário da vida, mas aqui é diferente. É impossível não sofrer ou se emocionar quando a autora coloca os sentimentos dos personagens de uma forma tão tocante. (filosofei de novo né?!)

Marcados para sempre 2 - Pt

Felicidade é se perder em um livro tão lindo.

Marcados Para Sempre é o livro dois da série À Flor da Pele, mas termina dando margem para mais um conto ou até mesmo outro livro contando mais sobre esses dois lindos. Essa é só a minha opinião, já que o próximo livro vai contar a história do Chris e da Sarah. Preciso dizer que esse livro me “marcou para sempre“? 😁

Marcados Para Sempre

À Flor da Pele, livro 2

Helena Hunting

Suma De Letras (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

Vem ser “marcada para sempre” também! Tem a venda, em português, aqui:

Preciso falar com vocês sobre esse livro apaixonante! Deixa um comentário aqui em baixo pra mim.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Regiane says:

    Jaqueeee

    Li o primeiro e ameiii. Queria esse tatuador kkk #pirigueteliterária. Louca para lançarem esse no Brasil. Quero comprar o meu livro não serve ebook.

    bjus

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Regiane, minha lindinha!
      Te entendo, amiga! Amo tento esse livro (quando digo livro quero dizer o Hayden….😂😂😂 não temos jeito né?!) que também quero minha versão impressa em português. rsrsrs
      Mas já tem a venda! Tem o link ali em cima.
      É sempre ótimo ver você por aqui. 😍
      Bjos 1000!

      • Regiane says:

        Jaque

        Quando gosto muito do livro não leio a resenha… kkk Gosto da surpresa total. Depois de ler volto aqui e vejo o que vc achou. Cada louco com as suas manias.
        bjus
        Saraiva por favor mande logo o meu livro !!!!

  2. Lucy Silva says:

    Oh Meu Deus!! Esse livro <3 tava louca atrás da continuação, gostei muito do primeiro, tomara que o segundo não me decepcione.. Ansiosa demais pra ler! Parabéns pela resenha meu bem 😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lucy!!!
      A gente sempre tem medo da continuação quando ama muito um livro né?! Mas pode ler sem medo. Esse também é lindooooo.
      Que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  3. aline costa de carvalho pereira says:

    Oi Jaque!!!
    Ainda bem que quando decidi ler, já tinha o 2º livro lançado. Acho que não aguentaria esperar muito depois da ultima frase do primeiro livro. #leitoradesesperada
    Comecei a ler o segundo com uma ideia diferente de como seria o inicio ( não sabia do livro 1.5).
    Amei o livro ( quando digo livro quero dizer o Hayden…. Copiei suas palavras 😂😂😂 )
    Acho que as experiências vividas no passado pelos dois, fez com que eles fossem perfeitos um para o outro.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Alineeee!
      Você tocou no meu ponto fraco aqui, sabia? Que eu tenho vários livros queridinhos e tals, não é segredo, mas esse livro aqui é um que me faz fraquejar sempre que penso nele. Não sei o que ele tem, mas essa é aquela história que me derrete mesmo por dentro.
      Amo quando você “copia” minhas palavras, me divirto!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário