15/07/2015

[Resenha] After – Depois do Desencontro – Anna Todd

Oiii Pessoas lindas!

Então, o que falar dessa série “que mal conheço e já considero pakas”? rsrsrsrs #Orkutando

Brincadeira, pessoas! Comi palhacitos hoje e eles ainda estão fazendo efeito. 😀 Conheço muito bem a série After, já que After – Depois do Desencontro é o livro 3, da super fofa Anna Todd.

Amores, essa história tem tantos momentos lindos, felizes e românticos, tanto drama, é tão grande e acontece tanta  coisa que é até difícil de começar a falar dela pra vocês. É daqueles livros que você antes de começar a falar pensa “senta que lá vem história“. Aliás, comecei a ler a série justamente por isso. Quem me acompanha aqui no blog sabe que essas séries enoooormes são as minhas preferidas (tanto que um dos meus muitos amores é a série As Crônicas de Fogo e Gelo).

Esse livro verde aqui na foto, o terceiro volume da série lá fora, foi dividido em dois aqui no Brasil. Então essa minha resenha meio que vale para os livros After – Depois do Desencontro (livro 3) e After – Depois da Esperança (livro 4). No final da resenha eu explico melhor isso, tem foto e tudo. 😉

After We Fell

Capa da versão em inglês, li antes de sair aqui no Brasil, minhas marcações estão todas aqui.

Sinopse:

Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca.

Hardin – com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy – seria o único capaz de fazê-la se esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Pra quem estava em Plutão junto com a sonda New Horizons e não conhece a série After, pula lá para o ultimo parágrafo (procura a foto da capa em português), porque lá eu falo sobre os livros que pertencem a serie e tals. Daqui pra frente tem uns spoilers sobre os dois primeiros livros. #sorry 🙁

No primeiro livro (dãaaa) Tessa conhece Hardin em seu primeiro dia na faculdade por intermédio de Steph sua colega de quarto. Com uma mãe controladora que programou cada momento da vida dela, inclusive para qual faculdade ela iria, Tessa é o retrato da menina certinha da mamãe. Usa roupas comportadas (que parecem herdadas da avó), não bebe, não fuma, não usa maquiagem e tem um namorado que parece muito mais um irmão do que um namorado. Ah, e claro, ela é virgem.

Hardin, como já sabemos, é totalmente o oposto. Bebe, fuma, tem piercings pelo rosto, uma atitude nada delicada e não é nem um pouco gentil. Típico bad boy, ele é lindo, mas cheio de problemas psicológico, complexos, paranoias e inseguranças. Coisas que a gente entende melhor a partir do segundo livro.

Amei fotografar esse livro. rsrsrs

Amei fotografar esse livro. rsrsrs

Hardin começa a meio que perseguir Tessa pela universidade e acaba se envolvendo com ela, em um jogo de sedução que realmente dá a entender a ela (e a nós) que ele está se apaixonando por ela. Como no primeiro livro a narração é feita em primeira pessoa pelos olhos da Tessa, as coisas são meio confusas, pois quando estão sozinhos Hardin é super fofo com ela, mas na frente dos amigos dele ele muda completamente.

Os amigos são um “plus a mais” (sim, a redundância é proposital….) já que a série After nasceu de uma fanfic baseada na banda One Direction. Então todos os boys band são personagens. Nada contra, eu sou super fã até hoje dos Backstreet Boys (hoje eu to demais né?! Só denunciando minha idade. Rsrsr #nemLigo), vou a show e tudo. Mas como eu realmente não conheço o One Direction, não sei identificar quem é quem. Li que o Hardin é o Harry Styles. Olha a foto dele aqui em baixo:

Harry Styles -One Direction

Achei ele bem Hardin nessa foto, com essa camisa preta.

Como é de se esperar, Hardin “tira” a virgindade de Tessa e faz questão que ela saia da republica da faculdade para morar com ele. Ele aluga um apartamento e tudo e parece que ele desenvolve uma compulsão por comprar coias pra ela (essa parte é fofa) e oferece pagar todas as despesas da casa. Hardin também se mostra um cara possessivo e controlador ao extremo. Até eu, que amo o estereótipo Sr. Grey, acho que a Tessa não deve aceitar as ordens dele. #prontoFalei

O relacionamento deles é super conturbado desde o principio, mas a parada dá ruim mesmo quando os tais “amigos” contam para ela que ela foi apenas uma aposta. Gente, choquei quando contaram a Tessa que ele guardou o lençol sujo com sangue dela e mostrou para todos como prova de que ele tinha mesmo ganhado a aposta. Mas sabe que eu pensei nisso quando ele se ofereceu prontamente para de desfazer do lençol….

“As vezes, quando eu penso na gente, começo a ficar paranoico, entendeu? Às vezes eu não sei por que você está comigo, e começo a char que não vai dar certo, ou que estou perdendo você, e é aí que falo as piores merdas. Se você esquecesse essa história de Seattle, a gente finalmente ia poder ser feliz… sem nenhuma outra distração.”

Entre brigas e mais brigas entre os dois, Tessa acaba SEMPRE perdoando Hardin. Esse é um dos marcos da série. Não importa o que o que ele faça, o quão horríveis sejam as coisas que ele fale para ela, ela SEMPRE perdoa ele. Tenho que admitir que essa é uma parte até legal da série, porque nada está definido. A gente sabe que eles se amam, e se eles estão bem, na pagina seguinte eles podem brigar feio  ou a coisa mais absurda pode acontecer entre eles. Acredito profundamente que esse é um dos motivos do sucesso gigante dos livros. É quase impossível largar o livro uma vez que você começa a ler. Pessoas, passei noites acordada lendo (não….não me orgulho disso. Bem, talvez só um pouco…rsrsrs) porque não conseguia largar o livro e quando eu largava, ficava o tempo todo pensando no que poderia acontecer depois. É muito viciante.

“O que quer que exista entre a gente, eu não quero perder. Já perdi antes e ainda não consegui recuperar totalmente, mas sinto que estou chegando lá.”

Mas então, falando agora do terceiro (e quarto) livro que é o foco da resenha, encontramos o casal exatamente onde o segundo livro os deixou (dãaaaa de novo), eles estão saindo do estúdio de tatuagem. Porque para o Hardin, fazer uma tatuagem (que vai ficar para sempre) nas costas dele em homenagem a Tessa com a frase do lindo Mr. Darcy “Desejo nunca mais me separar de você a partir de hoje…” é mole, mas casar com ela é impossível. Ele chega a perguntar se a tatoo é compromisso suficiente para ela já que não vai haver casamento. Putz… Chega a ser confusa a lógica dele, se é que isso é lógica né?! É só o Hardin sendo o Hardin.

“Eu sei que você não entende, ela também não entende, mas ela é a única coisa que eu tenho. Literalmente, ela é a única coisa na minha vida com a qual eu me importo, e eu não posso perdê-la. Eu não teria nada sem ela.”

Então, eles saem do tal estúdio e dão de cara com o pai de Tessa que é um mendigo, bêbado e sujo. Achei até pesado sabe? Fiquei mexida. Tessa convida o pai para jantar sob protestos de Hardin. Chegando lá ele toma um banho e coitado, miminas. Quando Tessa faz o jantar, o pai dela come como se não houvesse amanhã. E pra piorar a situação, Hardin não facilita as coisas para ela. Ele sempre tem um comentário maldoso em relação a ele afirmando que só está preocupado com ela. Não quer que o pai a magoe.

Há uma grande diferença entre não ser capaz de viver sem alguém e amar esse alguém.

A cereja do bolo é o Zed, que insiste em encontrar com a Tessa a sós. Eu chego a tremer só de pensar na reação do Hardin.

No meio disso tudo, tem o tal segredo de Tessa, que a gente já sabe que é a ida dela para Seattle. Isso só é segredo para o Hardin né? A gente já sabe há séculos. Aqui no terceiro livro entendemos melhor os motivos para o Hardin não querer de forma alguma que ela vá para Seattle, já que a narração segue o mesmo estilo do segundo livro, um capítulo narrado por ela e outro por ele. Tipo, Hardin está disposto a fazer de tudo para que ela não vá. Ela estava com tudo certo para alugar um apartamento na cidade nova, mas Hardin liga para a corretora e desfaz o negocio faltando dois dias para que ela se mude…. Em defesa dele, ele estava desesperado, coitado. Ele se arrepende de ter feito isso, afinal ele não é um monstro (…sempre). Conhecendo os dois, imagina o tamanho da briga. Mas é pior, muito pior do que você imaginou.

Ele é o meu herói, meu tormento as vezes, mas na maioria delas meu herói.

Eles acabam indo viajar com a família e o pai do Hardin, lembra que eles são convidados no segundo livro? Pois eh, sendo o Hardin, imagina o problema. Personagens novos entram na trama e começamos a entender o passado dos pais de Hardin também. As cenas hot continuam ótimas, inclusive, as desse livro são as minhas preferidas da série até agora.

“Eu quero tanto você, que queria você lá naquela merda de bar. Depois de assistir você dançando daquele jeito, eu queria pegar você no banheiro e foder você contra a parede.”

A pegada desse livro em relação aos anteriores é o amadurecimento deles dois, tanto no relacionamento quanto como pessoa. Eles estão muito melhores agora. Hardin ainda tenta parecer durão, mas ele procura ter mais consideração pelos outros. E Tessa, por sua vez está defendendo suas opiniões com mais afinco. O que é ótimo! Ela está perseguindo seus sonhos, mesmo que isso a afaste de Hardin. Eles continuam brigando horrores, claro, isso não muda nem aqui.

Lembro-me do tempo em que Hardin apenas segurava minha mão por debaixo da mesa de jantar na casa do pai dele, e agora ele parece não se importar em me abracar na frente da família dele.

Ah! Tem uma revelação bombástica no final…. não nesse da foto aqui em baixo, mas no livro After – Depois da Esperança (livro 4).

Para você que voltou de Plutão agora:

After - Depois do Desencontro

Minha versão em Português, que ainda não li. Eu ia comprar o livro físico, mas são livros muito grandes, não tem mais espaço aqui no meu apErtamento.

Amores, pra vocês que pularam aqui para o ultimo parágrafo, a série After é composta por cinco livros aqui no Brasil, já que a editora Paralela decidiu dividir o terceiro livro (After We Fell, que é o que está na foto com o Pateta) em dois livros. Esse da foto aqui em acima é o After – Depois do Desencontro e o quarto será o After – Depois da Esperança. Teremos também um sexto livro, Before, que é o primeiro livro da série narrado pelo ponto de vista do Hardin (amo quando isso acontece) será lançado lá fora em dezembro. Ainda não temos data de lançamento dele aqui no Brasil.

Capas nacionais da editora Paralela (uma das editoras que eu mais amo):

After - Tudo Começa Aqui

After – Tudo Começa Aqui, livro 1

After - Depois da Verdade

After – Depois da Verdade, livro 2

Livros 3 e 4 que equivalem ao terceiro lá fora:

After - depois do desencontro 2jpg

After – Depois do Desencontro, livro 3

Bateu vontade de ler? Clica que tem a venda o livro 3 aqui:

 Submarino Americanas Livraria da Folha Livraria da Travessa  Livraria Cultura

 

After -Depois da esperança

After – Depois da Esperança, livro 4

O livro 4 tem aqui:

Livraria da Folha Livraria da Travessa  Livraria Cultura

 

Capa do quinto livro:

After - Depois da promessa

After – Depois da Promessa, livro 5

E Before, último livro da série.

Before - Anna Todd

Before , livro 6 da série After

A fofa Anna Todd vem na Bienal do livro aqui no Rio esse ano ( OBAAAAA!!! #euVou) e mandou esse recado super fofo para nós, fãs.

After – Depois do Desencontro

After, livro 3

 Anna Todd

Editora Paralela (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

 

Gostou? Segue a gente nas redes sociais também, o link está lá em cima na página. Tem resenha nova toda semana.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

24 Comentários

  1. JulianaDebarbara says:

    Sinceramente esse é um livro que gostaria de desler. haha Eu li todos porque fiquei completamente aguniada com tudo. Como você disse: é impossivel largar, e qd vc larga fica pensando o tempo todo no que vai acontecer. O relacionamento deles me intoxicava de um tanto que me pegava preocupada de verdade com ele! ( sim, me envolvo demais kkk ), li no celular e até minha mãe presenciou muitos ataques de furia em relação a essa série.
    Na verdade eu não sei qual dos dois é pior. Brigam tanto e falam coisas q eu acho q são piores do q se realmente ele tivesse batido nela. Inconsequente esse relacionamento. Nada saudavel! Fico com medo das adolescentes por ai que leem essa historia e por acaso aceitar um tipo de relacionamento assim. Tessa sempre perdoa TUDO, gente! Não tem cabimento kkkk O relacionamento não amadurece nunca!
    Hardin até que me consolou um pouquinho no finalzinho do ultimo livro, beeem no finalzinho kkk mas Tessa continua a mesma!
    Enfim, desabafei kkkkkkkkkkk deixando claro que essa é a MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO!
    Não julgo quem gosta, até porque, tem muitos livros que eu gosto que muita gente não curte :p

  2. Pollyanna Kaio says:

    Oi!!! Me tira uma dúvida… Li os 3 livros pela https://www.wattpad.com/59532748-after-3-final-author%27s-note/page/2 ,como a Juliana relatou acima…TB li de um jeito que parecia que fazia parte de todas aquelas brigas,das emoções, da intensidade q os dois são…porém o final,não me deixa feliz,com o livro nem com o tempo q levei lendo….A autora relatou q iria fazer”tipo” uma continuação…. O final realmente é só aquilo e apenas…fim….
    Desculpe a pergunta!!! Mas fiquei,bem decepiconada com esse final,Sem mas nenhuma emoção!!!
    Obrigado!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Pollyanna!
      Pelo que entendi você leu a série quando ela ainda estava disponivel pelo wattpad. Depois disso a série foi comprada por uma editora para ser publicada e sua continuação não está mais disponível lá.
      Nao sei quantos livros você leu ao todo, mas a série americana é composta por 4 livros hoje (aqui no Brasil serão 5, como falei na resenha).
      Se você ainda tiver alguma dúvida é só me perguntar. 😉
      Espero ter ajudado.

      Bjos 1000!

  3. Renata says:

    Bom, li por alto, mas me perdoa eu explico….vc falou que dava spolier e eu não li nenhum livro…..sou velha, mas não curtia backstreet boys kkkkkkkkkk, esse one direction já ouvi falar, mas na boa, nunca os vi mais gordos….então nada fez sentido para mim, acho que estava mesmo em Plutão ou Saturno….provavelmente em Vulcano kkkkkkkk
    mas quem sabe, clichê sempre é tudo de bom
    bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Renata!

      Ahhhh, tudo bem se você não leu tudo, como essa é a resenha do terceiro livro é meio que impossível não dar algum spoiler sobre os dois primeiros. E como você estava junto com a sonda New Horizons, está desculpada. rsrsrs
      Por isso mesmo que eu avisei. 😛
      Essa série realmente me pegou de jeito mesmo me deixando irritada 40% do tempo. rsrsrs
      Eu também curto um clichê. #souDessas

      Bjos 1000!

  4. Priscilla says:

    Oi Jaque, amei sua resenha e não ligo para spoilers pq ajuda e me da mais vontade de ler um livro viciante e bom do q ter me arrependido de ter comprado um livro chato. Comprei os 3 de uma vez, e depois descobri que tem mais.. Por enwuanto estou no segundo livro…. Meus Deeeeus que agonia!!!!!! Que montanha russa!!!! Não consigo parar de ler!!! Que aperto no coracao e sofrimento! Christian Grey é um anjo perto de Hardin….

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Pri! (super intima já… rsrsrs)

      Super concordo com você, a história é mesmo uma montanha russa que faz você ficar ali agarrada ao cinto de segurança e quando a gente acha que a pior parte já passou vem mais um loop que te deixa cabeça pra baixo. Com certeza o Christian é um anjo perto do Hardin.
      Sabe que eu também não ligo para spoilers? Tento me policiar na hora de escrever justamente por isso. rsrsrs
      Muito obrigada pelo carinho, fico super feliz por você ter gostado da resenha. Essa foi uma das que eu mais me diverti escrevendo.
      Bjos 1000!

  5. Suyanne says:

    Oii Jaque 🙂 super curtir tua página.
    Amo teus comentários sobre os livros que tanto amo (nossos gostos são idênticos kkkkk)
    Sobre AFTER, eu nunca li uma sequência em apenas quatro dias, isso mesmo, quatro dias.
    (Spoiler)
    Eu baixei o epub dos quatro volumes.
    Fiquei desesperada sem saber se o último livro tava incompleto ou não. Vir procurar aqui e achei tua resenha explicando que foram divididos.
    Mas ainda to na dúvida, o quarto livro acaba com o Hardin percebendo que o Vance é o pai dele?
    Aguardo tua resposta.
    Beijoos 😉

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Suyanne, minha lindinha!
      Se você soubesse o quanto eu fico feliz em saber que você curte o blog!!! To aqui rindo para o note feito uma boba.
      Muito obrigada mesmo pelo carinho. 😀
      E tipo, sobre nossos livros do coração, temos mesmo um ótimo gosto, né?! rsrsrs

      Quanto a sua dúvida, é isso mesmo, no final do quarto livro (aqui do Brasil) o Hardin descobre que ele é mesmo filho do Vance. O que é mais do que bizarro… Tipo, eu realmente adoro o Vance, mas se a gente parar para pensar no quanto o “outro” pai do Hardin (não to lembrando o nome dele…) sofreu com o comportamento bizarro dele nos outros livros, realmente é surreal.
      Eu ainda não terminei de ler o ultimo livro, mas até onde eu li, o bagulho tá doido…. rsrsrs

      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nayara!!!
      O livro 5 tem previsão de lançamento aqui no Brasil para outubro. 😊
      Assim que sair a gente posta aqui.

      Bjos 1000!

  6. Joelma says:

    Jaque do céu! O que foi, não melhor, o que É essa série??!! Fiquei louca também depois que comecei a ler, ria, xingava e me desesperava por causa dos personagens, essa Tessa…meu Deus ela é louca, acho que até o Travis da série Belo Desastre é mais tranquilo que o Hardin, mas tudo bem!
    Criei ódio pelo Zed, sim ele pode ser um fofo mas também me tira do sério com aquele lenga-lenga de enfiar o bedelho no relacionamento alheio.
    Mas o final do 4° livro, foi muito “what???”, também não acreditei que acabou daquela forma, mas pelo menos só faltam 2 meses para o 5° e último antes da versão do Hardin, então não irei me desesperar…mentira, já estou desesperada, porque levei 6 dias pra ler os quatro livros e queria a meleca do final feliz!!! Mas enfim, muito bom suas resenhas, adorei o blog!
    Bjs :-*

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Joelma!!!
      Minha linda, passei exatamente por todas as fases que você descreveu! TODAS! KKKKKK
      Tipo, eu sou MUITO apaixonada pelo Travis e também acho ele um anjo perto do Hardin. O Travis nunca “maltratou” a Abby, ele é perfeito. Já o Hardin, é o Hardin né?! rsrss
      Como vc conseguiu ler toda a série em 6 dias? Sou sua fã! Me ensina!

      Fico super feliz mesmo por você gostar das resenhas e do blog. Obrigada! 😍
      Bjos 1000!

  7. Laelma says:

    Oi Jaque adorei sua resenha mas fiquei confusa com os livros publicados…
    Ao ler o terceiro livro no wattpad ele acaba com um casamento e Tessa e Hardin fazendo as pases e ficando juntos então o quarto livro não chega nem a metade do três no wattpad.
    Você sabe me dizer se essa parte sai da historia nos livros publicados

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Laelma!
      O que enrolou o meio de campo com os livros publicados aqui no Brasil é que o terceiro livro lá fora foi dividido em dois por aqui. Então essa parte do casamento que você espera que seja o final do livro 3, na verdade é o final do livro quatro. Bzl?

      Ah, fico muito feliz por você ter gostado da resenha! Obrigada!
      Bjos 1000!

  8. hyana says:

    jaque minha flor n to conseguindo encontra o livro 5 to quasse tendo um surto pf se vc tiver me envia ou me diz onde eu posso acha pf

Deixe um Comentário