01/07/2015

[Resenha] À Flor da Pele – Helena Hunting

Oiii Pessoas!

Essa minha fase de ler os livros mais lindos da vida está cada dia mais legal. Ainda mais quando vem parar no meu iPad uma surpresa tão boa quanto essa que foi Clipped Wings, aqui no Brasil lançado como À Flor da Pele, da Helena Hunting.

Confesso que peguei meio que o bonde andando (…acontece as vezes), já que esse apesar de ser o livro 1 da série, não é o primeiro. 😳 Pois é, tem um livro antes desse que é o 0.5, mas vou explicar essa história mais pra frente. Vem saber mais e quem sabe, se apaixonar por essa historia linda também.

A flor da pele Pt

A felicidade do Bob lá em cima me representa! \o/

Sinopse:

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Parece mentira, mas tenho dado sorte e me apaixonado perdidamente por todos os livros que li ultimamente. (aff…. eu sei que sou fácil, mas não consigo evitar. Rsrsrs) Com esse não foi nada diferente. A história me tocou fundo mesmo.

Essa é uma daquelas leituras que me deixou com o coração palpitando, parece que corri uma maratona lendo sentada no sofá. Assim foi pra mim durante a maior parte do livro. Você já se sentiu assim? Me conta, lá nos comentários, queria muito saber se sou a única.

Agora, por que um livro que conta a história de duas pessoas destruídas por um passado trágico me tocou tanto se esse tema não é lá novidade? Simples, eles tem uma conexão que vai além do sexo em si. Tem toda essa coisa da dor física derivada das tatuagens, que são na verdade uma forma de tentar amenizar a dor psicológica. (fui muito filosófica?)

Eu estava começando a pensar em Tenley como minha. Pela primeira vez na vida, eu queria alguém para mim. E iria aceitá-la do jeito que viesse.

Tenley tem uma das histórias mais trágicas que eu já li, ela perdeu todas as pessoas que amava em um acidente trágico em que só ela sobreviveu e para piorar ela se culpa por isso. O velho “…se eu não tivesse feito isso, todos ainda estariam vivos” tipo de dor que na verdade não foi culpa dela. Encontramos Tenley tentando refazer a vida em uma nova cidade, em um novo trabalho e em uma nova faculdade, mas me atrevo dizer que sem muito sucesso. Tenley tenta manter todos afastados dela, mas acaba sendo mais difícil do que ela imaginava.

Do outro lado temos Hayden (meu mais novo amor.#souDessas rsrsrs). Ele também tem uma história de perda da qual se culpa tanto quanto a Tenley. A dor deles é relativamente equivalente, salvo que o divisor de águas da vida dele foi há sete anos e o de Tenley há apenas 11 meses, mais ou menos.

Clipped Wings - Capa

Me apaixonei por aqui, antes de sair em português.

Hayden é lindo (dãaaaa) e o típico bad boy cheio de tatuagens e piercings (amiga, quando googlei o nome de um deles cheguei a me arrepiar 😳). Ele é um dos sócios do estúdio de tatuagens Inked Armor. Devido ao trauma que sofreu, Hayden desenvolveu um tipo de TOC, ele precisa que tudo esteja sempre organizado, sempre sob controle.

Além das tatuagens e dos piercings, ou por causa deles – não consegui me decidir – ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto.

A atração deles é realmente grande e as coisas só esquentam quando Tenley coloca em prática seu antigo plano de fazer uma tatuagem. Tatuagem essa que Hayden faz mais do que questão de fazer já que ele não admite que ninguém além dele ponha as mãos nela. (ownnnn… lindo e possessivo #amo)

Eu só queria ficar com ela, de jeito que fosse possível, mas parecia que, toda vez que eu piscava ,alguém ou alguma coisa ameaçava tirá-la de mim. Pressionei meus lábios no pescoço de Tenley, o pânico anulando todas as outras emoções.

– Não quero que você fale com ele outra vez.

Lembra-se do que eu falei lá em cima sobre dor física e tals, então, a conexão deles é assim intensa porque além da dor que ambos carregam por causa do passado eles tem essa coisa da dor à flor da pele. A tatuagem é um processo quase intimo demais entre eles já que a dor que ela proporciona a Tenley é quase como uma “redenção” para ela. Já para Hayden é a satisfação de saber que ela vai carregar para sempre no corpo a arte dele.

– O que eu quero saber é por que porra eu não consigo tirar você da minha cabeça. O que eu quero é entender por que eu não tenho controle quando algo se refere a você.

Somado a tudo isso temos o desejo de ambos de suprir a necessidade de afeto que eles tem um do outro. É desesperador como ela (e ele também) anseia por cada toque entre eles. Só que ao mesmo tempo ambos tem medo de que ao admitir isso, o outro se assuste. É uma necessidade mútua cercada de cautela. Uffa… intenso. Muito mesmo.

– Diga-me que você precisa disso. Diga-me que você precisa de mim.

– Eu preciso de você.

Nós estávamos juntos em nossa ânsia um pelo outro. O desejo dele era tão esmagador quanto o meu.

A melhor parte é que o livro é contado por ambos (um capítulo narrado por ela seguido de um narrado por ele). Esse se tornou o meu estilo preferido de narração, já que entendemos essa fome que eles tem um do outro pelos próprios pensamentos.

A esperança era uma emoção perigosa; dava uma falsa sensação de confiança e nos fazia tomar atitudes inconsequentes.

Amores, a história é apaixonante, a leitura é maravilhosa e os personagens são incríveis. Inclusive os coadjuvantes são tão fofos que em certas partes roubam a cena. A mistura é perfeita.

Doce tatuagem - Helena Hunting

Livro 0.5 (primeiro livro da série)

Capa_A flor da pele.indd

Nosso lindo em Português. *-*

Vou parar de rasgar seda pelo livro pra explicar sobre a série, ela é composta ao total por seis livros, sendo dividida entre os livros principais (1, 2 e 3) e três novels (o 0.5, o 1.5, e o 2.5), livros menores com contos. Falei que À Flor da Pele é o livro 1, mas não é o primeiro porque tem o 0.5 que se chama Doce Tatuagem. Até agora somente esses dois foram lançados aqui no Brasil.

À Flor da Pele (Clipped Wings)

À Flor da Pele, livro 1

Helena Hunting

Suma de Letras (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

 

Se você também quiser morrer de amores pela série À Flor da Pele, tem a venda aqui:

Doce Tatuagem, (À Flor da Pele, livro 0.5):

Ps.: esse é muito baratinho, pessoas!

 

À Flor da Pele (À Flor da Pele, livro 1):

 

Deixe seu comentário aqui em baixo, amo saber a opinião de vocês, amores!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

19 Comentários

  1. Gabriella says:

    Linda!! Amo todas as suas resenha de livros, porque além de vc conseguir achar os melhores livros você faz a gnt ter vontade de ler… É incrível! E desse só consegui ler doce tatuagem mas já amei os personagens !! Hehhe

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gabriella!
      Minha linda, obrigada pelo carinho. Estou com um sorriso tão largo que as orelhas batem palma dentro da boca. rsrsrss
      Fico MEGA feliz por você gostar do blog, escrevo com muito amor.

      Se em Doce Tatuagem você já se apaixonou pelos personagens, mal posso esperar para que você leia À Flor da Pele e venha aqui me contar (não esquece de mim), vou amar saber o que você achou.

      Bjos 1000!

  2. Daniele Gonçalves says:

    Adooooreiiiiiii a resenha, vou começar ler agora mesmo!!!rsrs
    Os outros livros são continuação da história com os mesmos personagens??? Ou são outros??

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Dani!!! (super intima… rsrsrs)
      Fico super feliz por você ter gostado da resenha, me diverti muito escrevendo. 😀
      Então, os três primeiros livros (0.5, 1 e 2) são sobre a Tenley e o Hayden. Se não me engano, o terceiro livro e um dos novels são sobre o Cris. Até que eu acho ele fofo quando não está se comportando como um babaca. rsrsr

      Bjos 1000!

  3. Júlia Cardoso says:

    adorei o livro e a sua resenha!! Fiz o ‘caminho’ certinho li o 0,5 e o 1, agora tô na fase ‘desespero mode on’ aguardando os outros serem lançados no Brasil. Uma dúvida: o 2 é o com título “Inked Armor”? Tô já comprando em inglês mesmo! rsrs
    bjuss

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Júlia!
      Que bom que você não fez a mesma trapalhada que eu! rsrsrsrs
      Sei exatamente como eh esse ‘desespero mode on’ (alias, amei essa!). E sim, o segundo livro é o Inked Armor! *-*
      Comecei a ler ele só que tive que parar para ler uns outros para escrever as resenhas seguintes aqui no blog, mas assim que der vou pegar ele e não largooooo!
      Muito obrigada pelo carinho, amei saber que você gostou da resenha!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Fernanda!
      Ainda não temos informação sobre o lançamento dos outros livros da série aqui no Brasil. 🙁 #todosChora
      Mas segue o blog, porque assim que for lançado a gente posta aqui. Eu já li o segundo e é tão apaixonante quanto o primeiro. *-*
      Bjos 1000!

  4. Larissa says:

    Também amei e me apaixonei pela história desse livro, coincidentemente também me senti correndo uma maratona sentada no sofá. Esse livro fez meu coração bater muito mais forte e não apenas nas cenas picantes. Linda história sedenta pela continuação!!! Leiam destrua-me da autora J L Mac a história tb é linda mas só o primeiro volume da série foi lançado!!! 😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Larissa!
      Que máximo saber que você sentiu exatamente o mesmo que eu quando leu esse livro! Comigo foi exatamente assim e não só nas partes hot, claro que não! A história tocou fundo mesmo. É ótimo saber que não fui a única a única. 😍 😍 😍 😍
      Não conheço essa série da J L Mac, mas se você disse que é linda, eu acredito! Já vai para minha lista de leitura.
      Amei saber a sua opinião.
      Bjos 1000!

  5. Joyce says:

    Gostei muito do seu texto porque a história me pareceu interessante mas eu queria saber um pouco mais do que a resenha, tenho um histórico de comprar livros que me decepcionam demais e me dão vontade de botar fogo neles (e olha que eu amo livros). Um livro que amei e gostaria de recomendar é Easy da Tammara Webber eu li 5x e leria mais cinco numa boa me apaixonei pelo personagem Lucas. Obrigado meninas!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Joyce!!!
      Sabe que eu também amo Easy?! Mas só porque a heroína, Jaqueline, é minha xará. rsrsrsrsrs 😁
      Realmente é muito chato comprar um livro que a gente lê e não gosta, até porque nem é tão barato assim… Te entendo.
      Meu coração sorriu enquanto eu lia seu comentário. Obrigada mesmo pelo carinho.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário