13/05/2015

[Resenha] Uma Noite e Nada Mais – Reasonable Doubt – Whitney G. Willians

Oiiiii Pessoas lindas!

Temos tantos lançamentos legais esse mês não é?!

Agora no início tivemos O Príncipe dos Canalhas (tem resenha dele AQUI) e lá no finalzinho do mês vem mais um livro apaixonante que é o Uma Noite e Nada Mais, primeiro livro da trilogia Reasonable Doubt, de Whitney Gracia. Ele será publicado aqui no Brasil pelo Universo dos Livros.

Uma noite e nada mais

Minha versão está em inglês, mas a capa é igual em português.

Sinopse:

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.

Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar…

Vamos conhecer o lindo, bem sucedido e misterioso Andrew, um homem com um gosto bem singular para encontros amorosos. Todas as suas parceiras são encontradas em um site de relacionamentos, o Date-Match. Bem, relacionamentos esses de apenas uma noite. Ele tem um conjunto de regras. Encontra suas parceiras online, combinam de sair para jantar, ele paga o jantar mais caro no melhor restaurante, depois quando as coisas esquentam, ele tem reservada a melhor suíte de um hotel cinco estrelas. Ah, ele também tem uma preferência: loiras, curvilíneas e de preferência que não sejam mentirosas. Ele tem ojeriza a mentiras.

“Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetição.”

E assim, Andrew tem vivido solitário durante seis anos. Ele se comporta de forma dura com todos seus companheiros de trabalho, usando ironia para afastar as pessoas. Não tem amigos e está convencido de que não precisa deles.

Bem, tem um amigo sim, na verdade uma amiga virtual. Eles só se falam através de e-mails e ligações telefônicas, mas é sempre ela que ajuda a melhorar seu humor. Sendo um homem de apetite sexual voraz, claro que ele quer transar com ela. Rsrsrs As conversas deles são as melhores. Seu nome é Alyssa, ela tem 27 anos e também é advogada. Bom, pelo menos é isso que está escrito em seu perfil na rede social exclusiva para advogados.

“Eu não tenho a menor ideia do que acabou de acontecer e apenas uma parte de mim gostou. A outra metade amou.”

Alyssa é na verdade Aubrey, uma estudante de direito que usou a identidade da mãe para entrar nessa rede social exclusiva e assim tirar dúvidas a respeito dos trabalhos da faculdade. Ela tem na verdade 22 anos e está fazendo faculdade de direito por pressão dos pais. Sua verdadeira paixão é o balé.

Claro, ela também não sabe que o homem de voz sexy com quem ela fala ao telefone é o Andrew, pois ela o conhece como Thoreau.

A capa linda da versão em português. *-*

A capa linda da versão em português. *-*

Após seis meses de amizade virtual, Andrew dá a ela um ultimato: Em quinze dias eles vão se conhecer pessoalmente. (se é que você me entende…. conhecer no sentido bíblico…). Mas tudo muda após uma entrevista de estágio na empresa de Andrew, quando ele liga os pontos e descobre que na verdade sua amiga virtual não é exatamente quem ele pensava.

” – Pare com isso!

Ofegante, ela manteve os olhos nos meus. – Parar com o que?

– Pare de esconder sua voz de mim…”

O que mais me encantou nesse livro foi a personalidade do Andrew. Ele tem essa fachada de rude e irônico, mas por dentro ele é um homem destruído. Não sabemos exatamente o que aconteceu com ele no passado e eu, que já estou terminando o terceiro livro, só agora conheci a história dele. Mais um livro em que o herói foge do estereótipo de rico, ciumento e possessivo. Eu já disse que amo esse estereótipo (não…. não ligo que digam que isso é machismo. Gosto é gosto. #souDessas), mas é ótimo sair um pouco da zona de conforto. Rsrsrs

A narração é feita parte pelo Andrew e parte pela Aubrey, o que pra mim é muito perfeito já que assim sabemos o que eles estão realmente pensando. É muito mais legal assim.

O livro é curtinho, mas é uma leitura ótima que te deixa querendo mais. A incerteza dos relacionamentos entre os personagens está presente durante todo o livro e ele tem um final que me deixou tipo assim:

morri do coração

Eu, no final do livro. #MORRI

 Uma Noite e Nada Mais

Reasonable Doubt, livro 1

Whitney Gracia Willians

Universo dos Livros (no Brasil)

 Classificação: ★★★★ (4)

Curtiu a história e ficou curiosa? Tem a venda aqui:

Livraria da Travessa
Livraria da Folha Livraria Cultura

Ah, você encontra resenha sobre os outros livros da série 👉 AQUI! 👈

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

18 Comentários

  1. Laura Trevisan says:

    hahahaha adorei o final do MORRI! N conhecia esse livro e procurando no google por resenhas de romance hot me deparei com seu blog! Parabéns vc é uma excelente resenhista! Vou comprar já esse aqui pq realmente é o meu numero o Andrew! 😀

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Laura,
      Estou aqui feito uma boba com um sorriso no rosto olhando para o computador por causa do seu comentário. AMEI!!!
      Muito Obrigada pelo carinho, fico super feliz por você ter gostado da resenha. Escrevi com muito amor (e me diverti escrevendo também pq esse livro é tudo de bom).:-D
      Segue a gente pelas redes sociais (tem o link lá em cima), toda semana tem resenha nova.
      Bjos 1000!

  2. Fernanda PAiva says:

    Oi Linda….
    Para o nosso conforto, eu também MORRI, com a ultima frase… daí virei a página na uma gostinha de esperança e nada! .

    O livro acabou ali mesmo.. SOCORRO, alguém me ajuda!? kkk
    Sabe me dizer se tem prazo para os outros dois serem publicados por aqui???

    Parabéns pelo trabalho… sua página tá linda!
    Super bjo

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Fernanda, minha lindinha!
      Te entendo! Vontade de gritar quando o livro acabou. Rsrsrs
      Infelizmente ainda não temos informações sobre o lançamento do segundo livro da série aqui no Brasil, mas pode deixar que assim que for divulgado eu posto aqui no blog.

      Muito obrigada pelo carinho. Fico super feliz por você ter gostado.
      Bjos 1000!

  3. keila maia says:

    meu Deus tenho q começar a ler esse livros so quando saírem todos…e uma tortura ficar esperando .
    aff sera q demora ser lançado aq no Brasil?
    bem ate lá fico aq com minha ansiedade…

    sua pagina e ótima e adoro ler perguntas e respostas…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Keila, minha linda!
      Olha, realmente é desesperador começar a ler uma série sem ter os livros todos lançados. Ainda mais essa aqui que sempre tem um final que te deixa sem ar! O segundo livro está para ser lançado aqui no Brasil, a capa dele já foi até divulgada. Fiz resenha sobre ele também (o nome aqui é Ela Nunca Será Minha), mas nem aconselho você a ler se você não gostar de spoilers. Acredito que o terceiro também não demore a sair. Vamos torcer!
      Muito obrigada pelo carinho, fico super feliz por você ter gostado do blog. #toRindoFeitoUmaBoba 😀
      Bjos 1000!

  4. Manuella says:

    Amei sua resenha sobre o livro! Estava procurando uma sinopse dele e me deparei com seu blog, amei as outras resenhas! Vou ler com certeza esse livro! Bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Manuella!!! S2
      Muito, mas muito obrigada mesmo pelo carinho. Fico super feliz por você ter gostado das resenhas e do blog. *-*
      Lê, depois volta aqui e me conta o que você achou.
      Bjos 1000!

  5. lidiane says:

    adorooo nem li e já estou viciada depois de comer 50 tons de cinza, destruir peça-me oque quiser estou partindo para meu próximo vicio graças a você hehe

  6. Simonete Campina says:

    Oi. Amei a resenha do livro. Terminei de ler adivinhe quem sou e adivinhe quem sou essa noite tava pesquisando e amei a resenha. Vi q são 3 livros né? [EDITADO PELO MODERADOR] Desde já obrigado.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Simonete!
      Fico super feliz por você ter gostado da resenha. Obrigada!
      Eu ainda não li Adivinhe Quem Sou, mas li ótimas cíticas sobre ele.
      Sim, são três livros. Todos já lançados lá fora.
      Bjos 1000!

  7. Naiara says:

    Sou apaixonada por livros desse gênero. Eu estava procurando mais um livro pra ler, e me deparei com sua resenha. Só pela resenha com certeza vou ler o mais rápido possível kkk. Tenho mais três provas da faculdade pela frente e não durmo mais que 3 horas por noite há 3 dias, mas não resisti a resenha! Obrigadinha, vou procurar outros livros pelo seu blog, mas não posso cair em tentação kkk, beijos.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Naiara!
      Ownnnn AMEI seu comentário! Fico muito feliz por você ter se interessado no livro por causa da minha resenha. Você fez uma blogueira feliz. 😍
      Sei como é essa correira de faculdade, a gente vira zumbi mesmo.
      Eu que agradeço pelo carinho.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário