28/03/2015

[Cinema] Clássicos infantis em carne e osso

Oiii Pessoas!

Album - Princesas

Desculpem a foto ruim, mas o meu álbum está na casa da Mamy. Tive catar essa da internet e já foi difícil de achar. 🙁

Assim que essa moda de transformar as histórias que a gente conhece desde pequenos em filme ganhou força eu super curti…. só pra me decepcionar um pouco depois. Aqui nesse post vou focar só nas minhas princesas preferidas da vida, a Branca de Neve, a Bela Adormecida e a Cinderella (a Bela também é preferida da vida, mas é bem mais nova do que essas aí).  Eu assistia esses três clássicos da Disney direto, decorava todas as falas e as músicas ( sei até hoje) e depois, assistia tudo de novo. Até álbum delas eu colecionei (e completei) quando essa nova franquia Princesas nem existia, e se existia, só tinha as três primeiras mesmo. rsrs

Tudo começou com a Branca de Neve que teve logo dois filmes lançados quase simultaneamente em 2012. Pena que nenhum deles foi produzido pelos estúdios Disney. Vai ver por isso que eu não gostei. Pessoas, eles fizeram chacota de um dos primeiros clássicos da Disney. (Branca de Neve e os sete anões foi lançado nos cinemas pelos Estúdios Disney em dezembro de 1937. Tá eu sei que a história é mais antiga do que o clássico da Disney… mas neh?!) Então…Eu estava super empolgada pra ver Espelho, Espelho Meu já que era com a diva Julia Roberts, sou super fã dela.  E tipo, a vontade era de chorar de raiva. Parecia mais uma sátira e se essa foi a ideia mesmo eu fui para o cinema desinformada. Aff! Não suportei.

espelho-espelho

Que decepção…

Aí logo após veio o lançamento de Branca de Neve e o Caçador, então eu fui mais uma vez ao cinema. Eu sabia como seria, que ela se interessaria pelo caçador (dãaaa é o nome do filme) e me convenci de que seria uma visão mais realista e tals. Mas a emoção falou mais alto, no início não aceitei muito bem as mudanças que eles fizeram, mas acabei superando e nem acho tão ruim. Eu até vejo de novo, se estiver passando no Telecine rsrsrs. Sem contar que temos no elenco Charlize Theron que interpretou uma madrasta perfeita e o Thor, Chris Hemsworth… sem comentários.

Quando Malévola foi anunciado eu surtei, pois sou apaixonada demais pela Angelina Jolie. Acho que ela é uma das mulheres mais lindas do mundo, com ou sem maquiagem. Gente, que filme maravilhoso da vida é esse?! Eu acompanhei cada vírgula que era divulgada sobre ele. E minha ansiedade valeu e muito. O filme é maravilhoso, a Malévola é tão perfeita que eu me perguntaria se o desenho foi baseado na Angelina e não ao contrario se não soubesse que clássico foi lançado em 1959 e a Angelina só nasceu em 1975. A Disney nunca erra!

Um fato curioso sobre esse filme é que a atriz mirim que interpreta a Aurora quando pequena é a filha de Angelina, Vivienne. Todas as outras crianças que tentaram fazer o papel tinham pavor de ver a atriz caracterizada como Malévola. Também, ela ficou perfeita até demais né?! Tirando a “pequena” mudança sobre o beijo no final do filme, ele é apaixonante.

Aí, hoje fui ver a cereja do bolo. Cheguei em casa e vim logo escrever sobre esse filme incrível que foi Cinderella. Esse não só superou TODAS as minhas expectativas, que já não eram poucas, como me surpreendeu em todos os sentidos. Como eu disse a Disney nunca erra. Saí do cinema suspirando. #SomosTodasCinderella

Que pena que nos cinemas hoje em dia a gente só pode assistir ao filme uma vez…quando eu era pequena não tinha esse negócio de sessões certinhas. As sessões até tinham seus horários definidos, mas a gente podia entrar no meio do filme e esperar ele recomeçar. Ou ver mais de uma vez, era só não sair da sala. Hoje mais do que nunca, eu queria ficar pra ver de novo. Apesar de que mesmo que eu saísse e comprasse outra entrada, que era o que eu queria fazer mesmo, não era possível, no cinema que fui só tem uma sessão desse filme legendado por dia. Fala sério, filme dublado não dá neh?!

Tenha coragem e seja gentil.

Isso sem falar no curta, Frozen Febre Congelante, que precede o filme. Mais perfeito, impossivel!

anna-elsa-summer-jpg

Curta exibido antes de Cinderella, Frozen – Febre Congelante.

Estou super contando os dias para o lançamento do DVD. Quero ter essa obra-prima na minha casa pra sempre. Isso se eu não for mais uma vez ao cinema pra ver antes que ele saia de cartaz. O elenco também é tudo de bom, a Kate Blanchet ficou mais do que perfeita como a madrastra,Lady Tremaine, e Lily James (Cinderella) parece uma Barbie de tão linda.

Agora fica a expectativa para a adaptação de A Bela e a Fera que como eu disse lá em cima, também é uma das princesas lindas da vida (junto com a Ariel…). Até agora temos no elenco Emma Watson como Bela, Dan Stevens como Fera e Luke Evans como o Gaston. Eu gostei muito das escolhas. Vamos torcer para que eles não matem a historia. Como será uma adaptação dos estúdios Disney, acredito que será perfeito. *-*

B_WeU3XWAAA9qlD

Elenco de “A Bela e a Fera”

Conta pra gente também o que você achou sobre esses filmes.

Bjos!

Ps.: Só uma observação sobre Cinderella: bem que a Disney podia ter colocado o castelo do filme igual ao castelo do Magic Kingdom em Orlando neh?! 🙁

Disney-World-Vacations

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário