23/02/2015

[Resenha] O Conde Enfeitiçado – When He Was Wicked – Julia Quinn

Oiii Pessoas!

Conheci a série dos Bridgertons por puro acidente, mas quando descobri que eram nove livros (um livro para cada irmão e um plus com segundos epílogos) decidi ler na mesma hora. Amo sagas, e quanto mais livros nelas, melhor. A série dos Bridgertons tem os cinco primeiros livros publicados no Brasil e hoje vamos falar do sexto livro, When He Was Wicked. Ele foi lançado por aqui como O Conde Enfeitiçado, pela editora Arqueiro.

O conde Enfeitiçado

 

Sinopse: (*tradução livre)

Em cada vida há um divisor de águas.

Um momento tão tremendo, tão agudo e de tirar o fôlego, aquele em que se sabe que a vida nunca mais será a mesma. Para Michael Stirling, o mais infame libertino de Londres, esse momento aconteceu quando colocou os olhos pela primeira vez em Francesca Bridgerton.

Após uma vida perseguindo mulheres, sorrindo maliciosamente quando elas o perseguiam, se permitindo ser pego, mas nunca permitindo que o seu coração fosse laçado, ele deu apenas uma olhada em Francesca Bridgerton e caiu tão rápido de amor por ela que foi incrível como conseguiu manter-se de pé. Infelizmente para Michael, o sobrenome de Francesca permaneceria Bridgerton por apenas mais trinta e seis horas – já que a ocasião do seu encontro foi, lamentavelmente, o jantar de celebração do iminente casamento dela com seu primo.

Mas isso foi antes… Agora Michael é o conde e Francesca é livre, mas ainda assim ela pensa nele como nada mais do que seu querido amigo e confidente. Michael não se atreve a falar com ela do seu amor … até uma perigosa noite, quando ela cai inocentemente em seus braços, e a paixão se prova mais forte do que até mesmo o mais perverso dos segredos …

Quem acompanha a serie em ordem deve ter a mesma curiosidade que eu tive a respeito da Francesca. Ela é a filha numero seis, apenas um ano mais nova que a Eloise e mesmo assim quase nunca falam dela. Julia Quinn (DIVA) faz menção a ela uma ou duas vezes, se me lembro bem, nos cinco livros anteriores. Uma dessas menções diz que ela é viúva. Tive um pequeno infarto quando li isso no livro do Colin, eu acho. Como assim ela já é viúva? Então quando comecei a ler o livro dela, foi com grande curiosidade achando que teria uma revelação bombástica ou algo do tipo. Mas não, até me decepcionei um pouco. E essa é a primeira vez que uso essa palavra para descrever um livro da serie do Bridgertons.

foto

Li pela primeira vem em inglês, antes de sair aqui no Brasil.

O livro começa exatamente igual a sinopse, contando como Michael Stirling se apaixona pela esposa do primo um dia antes do casamento deles. Então, a narrativa começa pela visão dele, o que é na verdade, muito divertido. Logo é impossível não gostar de Michael. Ele é conhecido pela sociedade londrina como “the merry rake”, em tradução livre seria “o libertino divertido”.

“Não cobiçarás a mulher de seu primo.” Moises deve ter esquecido de escrever esse.

E ele é realmente divertido, jovial e ama o marido de Francesca, John, o atual conde de Kilmartin como um irmão. Então, ele tenta de todas as formas disfarçar este sentimento por ela, mantendo sua fama de libertino. Porém, como não consegue se afastar de Francesca, os três estão sempre juntos e ela vê nele o amigo e confidente que nunca teve (pois eh…. isso tendo crescido com sete irmão amorosos, mas depois falo sobre isso). Michael tem certeza de que nunca teria Francesca, pois ela é muito feliz com John e ama o marido.

“…nunca haveria entre eles um beijo, nunca haveria um toque ou um olhar que significasse algo mais. Não haveria palavras de amor sussurradas nem gemidos de paixão.”

Infelizmente, como já sabemos, John morre. Esse acontecimento cai como uma bomba em Michael, porque além de sofrer profundamente com a perda do primo, isso faz com que Francesca corra para ele em busca de apoio. Apoio esse que ele não consegue oferecer como amigo. Com a morte de John, o titulo de conde de Kilmartin passaria para Michael, o que ele vê como uma maldição, pois jamais cobiçou nada do primo (exceto Francesca). Pra ele, esse é só mais um dos n motivos que o separam definitivamente dela.

O Conde enfeitiçaco - Minie

Minie só divando.

Bem, há uma passagem de tempo no livro. Julia Quinn o dividiu em duas partes. A segunda parte começa contando como está a vida de Francesca como condessa viúva de Kilmartin.

Uma das coisas que eu queria entender sobre a Francesca na verdade não tem uma explicação elaborada como achei que teria. Tipo, por que não falam dela nos outros livros? Simples, ela sempre foi diferente dos outros irmãos. Violet Bridgerton diz que ela nunca conseguiu de verdade se enturmar com os outros. Ela sempre foi destacada e graciosa e tinha um temperamento mais calmo do que o das irmãs. Sempre pareceu mais velha do que realmente era. Casou-se com John assim que debutou. Mesmo depois de viúva preferiu morar sozinha porque não queria ser vista como “mais uma das irmãs Bridgerton”. Não que não gostasse da família, pelo contrario, daria a vida por qualquer um deles, mas prezava sua independência.

Tentarei não dar mais spoilers do que eu acho que já dei (rsrs), mas a história começa a ficar realmente boa depois que Francesca decide que quer um filho e para isso, resolve se casar novamente.

“E ele, que dormiu com incontáveis mulheres, de repente percebeu que não passava de um adolescente.

Porque nunca havia sido dessa forma. Antes havia sido seu corpo. Isso era seu coração.”

De forma geral, o livro é lindo, romântico e divertido. Não é o meu preferido, mas eu amei muito. E, gente, é a Julia Quinn, né?! Super recomendo.

O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)

Os Bridgertons, livro 6

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆(4)

 

Leia também, tem em português aqui ó:

Livraria da Travessa Livraria da Folha
 Submarino  

Gostou? Segue a gente nas redes sociais, tem o link lá em cima. 😉

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

24 Comentários

  1. Letícia says:

    Amei a resenha, também descobri os Bridgerton e me apaixonei desde o primeiro livro, meu preferido é o da Eloise, foi o que mais me fez rir, suspirar e chorar é claro! Espero gostar desse tanto quanto!
    Amei o blog!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Letícia!
      Eu também amo o livro da Eloise, ela é uma fofa e o Sir Phillip é tudo de bom. Como me diverti horrores com o Michael em O Conde Enfeitiçado, acredito que você também vai amar esse livro.
      Fico mega feliz por você ter gostado do blog e da resenha. Acompanha a gente pelas redes sociais, tem os links lá em cima na página.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  2. Renata says:

    Não li a sua resenha, para não estragar a surpresa kkkkkkkkk, mas como assim vc não gostou tanto? se bem que vai chegar um que a gente vai gostar menos né? não se pode amar todos
    estou louca para ler
    bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Renata!
      Não é que eu não tenha gostado, falei na resenha que eu amei, mas não é um dos meus preferidos. O livro é super fofo e o Michael é ótimo, mas pra mim faltou o elemento família. Achei que a Francesca não é tão tão perfil Bridgerton. Só isso. rsrsrs
      Depois que você tiver lido me conta o que você achou. #curiosa

      Bjos 1000!

  3. Márcia says:

    Gente eu completamente apaixonada por essa família… Julia Quinn é maravilhosa. Estou super ansiosa para ler o sexto livro e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Mal posso esperar pelo lançamento….

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Márcia!!!
      Eu também sou super apaixonada por eles. São lindos da vida!
      Obrigada pelo carinho. Amo ler os comentários e faço questão de responder a todos.
      Bjos 1000!

  4. Josy Novais says:

    Foi assim, vi o livro O Duque e Eu na prateleira da livraria em promoção e resolvi diversificar a leitura, agora estou completamente apaixonada pela leitura doce da Julia e por essa família maravilhosa. Estou terminando o livro do Colin e até agora é o meu preferido, espero gostar dos demais.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Josy!
      PARA TUDO porque o livro do Colin é o meu preferido também! \o/ Todos os Bridgertons são especiais, acredito que você vá gostar dos outros sim.
      A tia Julia é assim né, chega de mansinho e rouba nossos corações com essas histórias tão apaixonantes. *-*
      Bjos 1000.

  5. Montserrat says:

    Queria alguém para comentar sobre o livro!!!
    Acabei de ler ontem… amo a “série” mas neste livro achei que ela pecou em não falar se a Francesca ficou gravida?
    Você não acha que ficou faltando isso?

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiiii!!!!
      Não seja por isso, podemos falar sobre ele aqui. 😉
      Então… eu também senti que faltou alguma coisa, mas vou te adiantar que existe um “nono” livro com segundos epílogos.
      Vai que lá a nossa querida Julia Quinn não corrigiu isso?! rsrsrs #mistério
      Bjos 1000!

  6. Rayssa says:

    Eu já li todos os livros até agora e sou completamente louca por esse série. Acabei nesse exato momento de ler O Conde Enfeitiçado, e apesar de ter me apaixonado pelo livro (que pra mim é o segundo melhor, o romance de Benedict me ganha 100%), fiquei com uma grande dúvida no ar. Em todos os livros, a Júlia falava no final como se seguiu a vida do casal, quantos filhos tiveram e etc., mas nesse não. Eu estava desesperada pra saber quantos filhos eles tinham tido, e ela nem se quer mencionou algo a respeito. E era o maior desejo de Francesca. Enfim, o livro me deixou com a pulga atrás da orelha. Terá tido ou não filhos com Michael? Eis a questão.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rayssa!
      Aii… Benedict… é o meu segundo preferido. O Collin roubou meu coração pra sempre, mas eu tb sou apaixonada pelo lindo Benedict.
      Então, eu tb fiquei com essa sensação de “está faltando alguma coisa…“, quando terminei esse livro. A história da Francesca, pra mim, é a mais triste dos irmãos e esse final não ajuda a gente a ter paz de espirito por ela, né?!
      O bom é que a nossa querida Julia Quinn escreveu um livro com segundos epílogos, segundos finais, por assim dizer. Lá temos um segundo final para a história da Francesca e do Michael. Eu já li…vou só te adiantar que ele se passa alguns anos depois do casamento deles. Vai que lá temos um final realmente feliz?! (…ou não…)
      Bjos 1000!

  7. Fernanda says:

    Para tudo!!!!
    Vc sabe sobre a continuação do casal?!?!
    Pelamorrrr! Acabei de terminar o livro e tô chocada!!! Sem saber do final!!!!
    Ela tem filhos com ele? sim ou não??
    Como assim segundo final? Tipo aqueles filmes que tem final alternativo??
    Ai… ai…. são tantas perguntas kkkkk
    Conta ai vai!!!
    Ah! O meu preferido é a história do Benedict!!! Precedido pelo Colin!!!
    Esses Bridgertons! Arrancam suspiros né? rsrs

    • Jaque
      Jaque says:

      RINDO ALTO dos seu comentário, Fernanda!
      Amei! kkkkkkkkkkkk
      Vamos por partes, como diria Jack o estripador. rsrsrs
      Então, sei o segundo final deles sim. 😉
      A Julia Quinn, depois que terminou de escrever todos os oito livros dos Bridgertons, escreveu mais um livro com segundos finais para todos eles. Mas não são finais alternativos não, essas histórias acontecem depois mesmo do epílogo. São continuações que as vezes se passam anos depois do fim dos livros ou semanas depois. O nome do livro é The Bridgertons: Happily Ever After (Felizes Para Sempre) E são de chorar de tão incríveis. Eu mesma ainda não tive coragem de ler todos, sabe?! #souChorona

      Se você quer mesmo saber, vou te mandar um e-mail falando sobre o final deles, pra não deixar o spoiler aqui na página, tá bom?! Assim, se você se arrepender é só apagar o e-mail. rsrsrs

      E sim…. Eles arrancam suspiros, lágrimas, deixam o coração apertado e por aí vai.
      Mais apaixonantes, impossível.
      Bjos 10000!

      • Fernanda says:

        Valeu pelo email Jaque!!!
        Será que posso dizer aqui que fiquei feliz com o final do casal?!?! rsrs
        Ansiozérrima pelos próximos livros!!!!
        Beijocas e obrigada por dividir conosco esse doce sonho…. os bridgertons!!
        Ah, encontrei uma fanpage no face, eles colocaram fotos de artistas parecidos com a descrição dos personagens da Julia Quinn…. ficou legal visualizá-los com aqueles rostinhos tão lindos!!! rs
        Bjo Jaque!

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii minha lindinha! 😀
          Pode dizer que ficou feliz sim, eu tb fiquei. (depois de chorar horrores…) rsrsrs
          Acho que já vi essa página também.
          Mas que bom que você gostou. Eu fiquei super feliz por falar com você.
          Bjos 1000!

  8. Livia says:

    Amei o site! Acabei de ler o conde enfeitiçado e tive que ler o epilogo 2 em seguidap orque queria matar a Julia por não dar mais detalhes no final do livro. Ainda falta o setimo e oitavo livro, mas não consigo imaginar como algum deles vai poder ser melhor que esse rs amo o livro do Colin e era meu favorito até ler esse, muito por causa da Penelope que era uma das minhas personagens favoritas, mas conhecer Francesca foi uma surpresa tao grande e deliciosa. Quando ela era citada nos livros lembro que nem dava vontade de ler o livro dela por saber que tinha ficado viúva e nao tinja mto detalhes da personalidade dela, mas quando a conheci nesse livro simplesmente a amei. Definitivamente é minha personagem favorita e a melhor história ever da saga rsrs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lívia!
      Fiz a mesma coisa, sabia? Corri para ler o segundo epílogo também. Fechei o livro com um aperto no peito…. E muitas das minhas pessoas lindas vieram me perguntar sobre o segundo final da Francesca. Não tem como a gente não se apaixonar por uma história assim. Esse não é o meu preferido, mas entendo porque se tornou o seu, minha linda. 😍
      Ah, me enche de felicidade saber que você gostou do blog. Muito obrigada pelo carinho. Amei sua mensagem.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário